sexta-feira, 4 de julho de 2014

Irmãos Rezende são destaques no Brasileiro em Americana

Poços de Caldas, MG - Americana sedia neste final de semana o Campeonato Brasileiro de BMX. Os irmãos Renato e Eduardo Rezende, que moram em Poços de Caldas, são os destaques. Renato,  principal nome do BMX na atualidade tenta mais um títulos, enquanto Duda tenta manter o títula no Time Trial modalidade que se desenrolará em duas fases: uma tomada de tempo com apenas 1 volta cronometrada e uma Super Final, onde o número de pilotos inscritos em cada categoria, determina quantos pilotos se classificam para a Super Final Time Trial.

O Brasileiro
 Ao todo serão 32 categorias oficiais: 4 categorias Championship (aro 20), 14 categorias Challenger (aro 20), 8 categorias Cruiser (aro 24) e 1 categoria Máster. Além das categorias oficiais, também estarão participando duas categorias promocionais. A “Balance Bike” será destinada para pilotos com idade até 4 anos e a “BMX Especial (APAE)”, para atletas especiais. A pista foi aberta para treinos oficiais nesta ontem. Os atletas disputam as primeiras etapas classificatórias neste sábado (5) a partir das 9h e definem os campeões brasileiros no domingo (6) a partir das 8h.
O Campeonato Brasileiro de Ciclismo BMX é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Associação Paulista de BMX (APBMX) e Americana Bicicross Clube (ABC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário: