sábado, 5 de julho de 2014

Projeto Raquetinha na Tennis Center

Poços de Caldas, MG - O Projeto Raquetinha de Tênis Infantil patrocinado pelo DME vem complementar o Raquetinha de Tênis Infanto - Juvenil aprovado pela Lei Municipal de incentivo ao Esporte. As aulas acontecem dependências da Academia Tennis Center, e coordenado pelo professor Sérgio Alcântara.
O projeto consiste em ministrar aulas de tênis, no período de 9 meses e meio, para crianças com idades de 4 a 6 anos, residentes do bairro Santa Maria, como atividade a ser desenvolvida no contra-turno escolar dos mesmos. Isto para que os participantes ocupem o seu tempo, com a prática esportiva do tênis, quando não estiverem na escola, ampliando as possibilidades da prática deste esporte, além de diminuir a exposição dos mesmos aos riscos sociais presentes na comunidade. As aulas serão ministradas na Academia Tennis Center, localizada no endereço, Rua Jorge Palmério Pereira, 190, bairro Santa Ângela IV, pois a mesma possui a infra-estrutura adequada para o desenvolvimento da atividade esportiva, além de ser próxima às residências, o que viabilizará o fácil acesso dos participantes ao local. Para que o projeto possa abranger um número considerável de participantes as atividades acontecerão com a carga horária de três dias na semana, nas terças das 10:00 as 11:00, quartas das 10:00 as 11:00 e sextas-feiras das 8:00 as 9:00.
Pretende-se com o projeto atingir os seguintes objetivos, são eles: Democratizar a prática esportiva do tênis, contribuindo para o formação pessoal e para o exercício da cidadania do público-alvo envolvido.
 Sendo inerente ao esporte o fator de transformação social, o projeto pretende proporcionar aos participantes a abertura dos horizontes para novas possibilidades e conhecimentos e consequentemente mais qualidade de vida para os mesmos e seus familiares. Possibilitando a todos os beneficiados uma significativa mudança sócio cultural.

Nenhum comentário: