terça-feira, 16 de setembro de 2014

Cricket de Poços de Caldas derrota Belo Horizonte em amistosos

Poços de Caldas,MG - O CT Ninho dos Periquitos, da Associação Atlética Caldense, foi palco neste final de semana de uma série de amistosos entre o time masculino da cidade contra uma equipe de Belo Horizonte. O evento teve como principal finalidade selecionar atletas para a seleção de brasileira que disputará o Sul-Americano na Argentina. A competição acontece em outubro.
Segundo Matt Featherstone, principal responsável pelo sucesso da modalidade em Poços de Caldas, vários meninos da cidade estarão na equipe. Segundo ele, pelo menos cinco jogadores já estão garantidos. “Nossos meninos estão muito bem e surpreenderam a equipe de Belo Horizonte. Vieram aqui achando que nos venceriam facilmente e acabaram derrotados. Estou muito feliz como nossa evolução, disse Matt.

 O PROJETO

O Projeto Cricket Poços de Caldas, desenvolvido por Matt Featherstone, capitão, técnico e jogador da seleção brasileira, oferece semanalmente aulas gratuitas para homens de mulheres de todas as idades que queiram aprender a modalidade. Os treinos são realizados na A. A. Caldense, Colégio Municipal, Casa do Menor, Projeto Bem Viver, Parque Municipal e A.A.D.V. O projeto conta com o apoio de Alexandre Felippe, também treinador de tênis de mesa, Helena Dias, jogadora da seleção brasileira de Cricket e Richard Avery, jogador da seleção paulista de Cricket.
Mais informações: www.facebook.com/cricketpocosdecaldas.

O ESPORTE

Cricket é considerado por muitos um desporto parecido com o basebol. Ele foi inspirado num rudimentar jogo rural da Inglaterra medieval chamado stoolball. Foi adoptado pela nobreza no século XVII. Sofreu sucessiva transformações ao longo dos anos até se tornar um desporto bastante adimirado no Reino Unido, na Índia e no Paquistão.
Jogam onze de cada lado, num campo sem dimensões fixas, mas sempre muito amplo. Normalmente, o campo costuma ser oval, sendo constituído por 3 espaços: 1 Rectângulo ou “Pitch”, 1 Circulo Interior ou “Infield” e 1 Circulo Exterior ou “Outfield”.

Nenhum comentário: