domingo, 28 de setembro de 2014

Atleta de Poços de Caldas é convocada para seleção brasileira de atletismo

Poços de Caldas,MG - A atleta do Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo, Rafaela Christine Maciel de Souza, acaba de ser convocada para a Seleção Brasileira Estudantil de Atletismo.
No período de 4 a 11 de dezembro deste ano, a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE),  em parceria com o Ministério do Esporte, organizará os XX Jogos Sul-Americanos Escolares,  que se realizarão na cidade de Aracajú/SE.
 Trata-se de um evento promovido pelo CONSUDE – Conselho Sul-Americano de Desportes, do qual o Brasil é integrante. Esse evento reunirá 11 países de nosso continente, competindo nas modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, judô, basquetebol, handebol, voleibol e futsal, todas nas categorias masculino e feminino. A delegação brasileira será representada com um total de 214 pessoas, entre atletas, comissão técnica, médicos, fisioterapeutas e delegados.
Rafaela este ano participou de todas as etapas dos Jogos Escolares. A seletiva municipal (Poços de Caldas), fase estadual- Jemg - realizado na cidade de Uberaba entre os dias 4 a 8 de agosto onde conseguiu ser campeã mineira na prova pentatlo.  Jogos da Juventude Escolares Brasileiros, na cidade de Londrina entre os dias 4 a 13 de setembro, onde sagrou-se vice-campeã Brasileira Estudantil. Este resultado a capacitou para competir o Campeonato Sul-Americano na modalidade.
“Todos que vivemos o dia a dia com a Rafaela estamos muito felizes, pois sabemos da sua educação como aluna e filha, sua disciplina nos estudos e treinamento. Apesar da pouca idade possui atitudes de gente grande, e que sabe muito bem o que quer”, disse o professor Sidnei de Parolis.
O trabalho realizado no atletismo de Poços de Caldas já teve alguns bons atletas convocados para seleções brasileiras de atletismo, porém, para tal competição a Rafaela é a primeira aluna/atleta a ser convocada. Poços estava há cerca de 10 anos sem um atleta convocado para uma competição de um nível tão importante como esta. “Passamos por inúmeras dificuldades, mas este ano conseguimos novamente”, disse Parólis
O Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09 que tem como incentivadores as empresas Climepe Total e Construtora Etapa; e este ano com o apoio da DME Energética está ano dando melhores condições de iniciação, treinamento e participação em competições para nossos alunos/atletas.
“Gostaríamos de agradecer a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através do seu secretário de esportes Albert Mareca, que tem nos dado o apoio necessário e oportunidades aos nossos alunos/atletas para que em um trabalho em parceria possamos superar os obstáculos a cada dia e formarmos futuros cidadãos e desportistas dentro do nosso município”, finalizou Parólis.

Nenhum comentário: