segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Austríaco vence o Caldense International Squash Championship em final com grande público

Poços de Caldas,MG - O Caldense International Squash Championship terminou no último domingo e foi um grande sucesso de público. A final entre o austríaco Aqeel Rehman e o argentino Rodrigo Pezzota contou com arquibancada lotada, assim como todo o evento. Na decisão a rivalidade Brasil e Argentina falou mais alto e a torcida nitidamente estava do lado de Aqeel. Parece que a vibração a favor fez bem ao austríaco, que venceu o jogo por 3x0, num duelo muito bom tecnicamente. Aqeel é o 90º colocado no ranking mundial e o resultado em Poços de Caldas deve melhorar sua posição consideravelmente. O presidente da Associação Atlética Caldense Laércio Martins destacou o campeonato como um dos melhores que o clube já sediou e salientou que todo o custo do evento foi bancado por parceiros. “Quero destacar que este foi um grande acontecimento para toda a cidade. Falei em diversas oportunidades que a Caldense sempre foi uma parceira incondicional de Poços de Caldas e esperamos que a prefeitura também seja nossa grande parceira. Um precisa do outro. O Mantiqueira esteve na cobertura e pode constatar um evento maravilhoso, muito bem organizado e que destacou o nome de Poços de Caldas internacionalmente. Tudo aconteceu às mil maravilhas e só tenho a agradecer ao Franco e sua equipe que conseguiram ainda uma vantagem incrível. Tudo foi feito com custo zero para a Caldense. Correram atrás de patrocínio e conseguiram sucesso na busca de parceiros. Foi um fato muito importante realizarmos um evento desta natureza sem depender do clube. Um trabalho sem dúvida de tirar o chapéu. Poços e a Caldense mereciam um evento deste tamanho”, disse Martins.

Organização

Organizador da etapa local do Caldense International Squash Championship, Franco Martins é também o principal jogador da região na categoria nacional. Ele participou da chave principal, mas perdeu sua partida sexta-feira. “Independentemente do resultado estou muito feliz com tudo que aconteceu. Recebemos alguns dos principais jogadores do mundo, realizamos um campeonato muito bonito e a presença de público em todo o evento comprovou o sucesso do Caldense International Squash Championship. A competição foi elogiada por todos os jogadores que aqui estiveram. Eles destacaram as belezas da cidade e a estrutura do clube. Tudo isto nos deixa com o sentimento de dever realizado, por isto estou muito feliz. Quero deixar um agradecimento para toda a equipe que ajudou na organização. Estão todos de parabéns, desde o porteiro até o presidente. Ninguém mediu esforços para o sucesso deste evento”, disse Franco Martins. Segundo ele, é possível que Poços continue recebendo anualmente uma etapa do Mundial.
O Caldense International Squash Championship contou com apoio da Associação Atlética Caldense, Facchini, Via Mondo, Frigonossa, Cristais São Marcos, Zuster, Tecnifibre, TV Poços, Rotina,  Carlton Plaza, Projeto Squash, Benibara, Roda Viva Presentes e Casa Prado.

Nenhum comentário: