Agora Mary se prepara para o Brasileiro Open, no Rio de Janeiro, em dezembro. Toda a sua preparação está sendo voltada para esta competição, por isso até lá não haverá o descanso conhecido também como “polimento” .
“Estou feliz por ter entrado numa final B de Absoluto. É muito difícil, pois além de disputar com nadadoras mais velhas, enfrentei ainda as fortes argentinas. Meu foco não foi o troféu José Finkel, pois a minha preparação esta sendo toda no Brasileiro Open, por isso fiquei satisfeita com o meu desempenho, disse Mary, que tem da Mineração Curimbaba, Ortega Veículos e dna Suplementos.
A competição
A edição 2014 do Troféu José Finkel terminou com 49 recordes superados ou igualados Foram 28 atletas convocados para o Campeonato Mundial de Piscina Curta em Doha, no Catar, sendo 10 mulheres e 18 homens. A maior delegação da história do país.
Foram 49 recordes atingidos em 24 provas, 11 recordes sul-americanos, 10 novos recordes brasileiros e 12 recordes nacionais da Argentina.
Participaram deste campeonato 400 atletas todos com índices de participação. Estrangeiros foram 15 nadadores da Argentina.
O clube Botafogo, equipe de Mary Ortega, representou muito bem a natação do Rio de Janeiro . Os nadadores Felipe Messias, Alan Vitória, Grabich e Frederico de Castro, ganharam o bronze na prova de Revezamento 4 X 50 Metros Livres Masculino. A equipe vencedora foi o Minas Tenis que contava com a participação do campeão olímpico Cesar Cielo. A prata foi para o Pinheiros. A nadadora do Botafogo, Daiene Dias, cravou o índice para o campeonato mundial levando o ouro na prova do 100 borboleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário