quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Etapa do Mundial de Squash tem início hoje com partidas do Qualy PSA

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - As quadras da Associação Atlética Caldense começam hoje a receber alguns dos principais jogadores do mundo para a disputa do Caldense International Squash Championship. A competição segue até o próximo domingo. Nesta quinta-feira acontecem os jogos do Qualy PSA. A abertura oficial está marcada para às 16h de amanhã, quando começam as partidas do Circuito regional e a primeira rodada do PSA.
Franco Martins é o único poços-caldense na disputa principal. O jogador da Associação Atlética Caldense  terá seu primeiro jogo sexta-feira às 17h contra um jogador da Inglaterra. “Estou muito ansioso e é uma hora participar da chave principal. Tudo será um aprendizado e qualquer resultado será muito bem recebido”, disse Franco. O atleta também está no Circuito Regional, que terá outros 28 jogadores de Poços de Caldas. “As inscrições foram muito grandes e certamente teremos um evento para entrar na história de Poços de Caldas”, finalizou Franco Martins.
Na chave principal estão cinco brasileiros e sete estrangeiros vindos da Áustria, Espanha, África do Sul, Estados Unidos, Argentina e Inglaterra (2).  Já o Circuito Regional conta com 140 inscrições e uma das maiores realizadas no país.
O Caldense International Squash Championship conta com apoio da Associação Atlética Caldense, Facchini, Via Mondo, Frigonossa, Cristais São Marcos, Zuster, Tecnifibre, TV Poços, Rotina,  Carlton Plaza, Projeto Squash, Benibara, Roda Viva Presentes e Casa Prado.

ORGANIZAÇÃO

Para Ailton Lopes, coordenador de esporte especializado da Caldense, a organização do campeonato exigiu muitos cuidados e foi feita com grande dedicação. “Corremos atrás de tudo para dar suporte aos atletas e ao público. Agora é esperar e presenciar grandes exibições de atletas de muito talento”, disse Lopes, que trabalhará junto com Kiko na retaguarda da etapa do Mundial.

Nenhum comentário: