quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Torneio confraterniza profissionais da área de saúde de Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - No dia a dia, os profissionais da área de saúde têm pouco tempo para conversar, geralmente os encontros entre eles são em situações difíceis, no atendimento a pacientes de urgência  e emergência. Visando promover a integração entre estes profissionais foi criado, em 2013, o Torneio da Saúde Unimed, um sucesso que está se repetindo este ano. A segunda edição reúne cerca de 80 atletas, divididos em oito equipes: 1 e 2 da Unimed, 1 e 2 Agregados, reunindo amigos, Climepe, Hospital Santa Lúcia, Farmácia Droga Vila e Santa Casa/Samu. O torneio também tem caráter solidário, além de serem incentivados a doar, a cada jogo, um quilo de alimento, que será entregue a instituições beneficentes, os atletas ainda realizaram, este ano, uma campanha de arrecadação de roupas, doadas à Escola Municipal José Avelino de Melo.
Segundo o médico Celso Scafi, um dos idealizadores do torneio, a ideia de integrar os profissionais de saúde por meio do esporte surgiu de um grupo que se reúne todos os sábados para jogar. “Há mais de quatro anos jogamos juntos e sempre tivemos muita vontade de realizar um torneio, visando ampliar a confraternização entre os profissionais da área e, ao mesmo tempo, colaborar com a comunidade. Deu tão certo que este ano estamos realizando a segunda edição com duas equipes a mais”, conta o médico.
O Torneio da Saúde tem o patrocínio da Unimed Poços e os jogos são realizados aos sábados, das 9h às 11h, na quadra do Vulcãozinho, na avenida João Pinheiro, seguidos de confraternização entre os atletas. O encerramento está previsto para novembro.

Nenhum comentário: