sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Coopoços agora conta com Metodologia Gustavo Borges de natação

Poços de Caldas,MG - A Coopoços conta agora com mais uma importante parceria. Trata-se da Metodologia Gustavo Borges, programa de natação voltado a crianças de 4 a 12 anos, uma parceria da Coopoços com o medalhista olímpico Gustavo Borges.
A Metodologia Gustavo Borges (MGB) foi desenvolvida por profissionais renomados e conhecidos dentro e fora do Brasil. Com presença em todo o país, o projeto nasceu em 2001 como uma nova forma de ensinar a nadar. O objetivo é trabalhar o cidadão não só dentro do esporte aquático, mas para a vida, através de princípios como confiança, conhecimento e cooperação.
O projeto conta com apoio de equipe especializada com metodologia estruturada e consistente. Há ainda a constante capacitação e atualização dos profissionais envolvidos na MGB e utilização de estratégias pedagógicas lúdicas.
Cinco professoras da Coopoços já estiveram na Academia Gustavo Borges, em São Paulo, onde durante três dias passaram por um curso de capacitação para ministrarem as aulas aos alunos da Cooperativa.
“Ficamos muito felizes em firmar mais essa parceria e poder dar esse benefício aos filhos e netos dos nossos cooperados. A nossa parceria com o ex- jogador Zico tem sido um sucesso na Escolinha de Futebol e tenho certeza que será assim também com Gustavo Borges, pois os dois são campeões em suas carreiras e na vida pessoal. Isso vem ao encontro do objetivo da Coopoços, que é formar cidadãos. Temos certeza que essa parceria também será um sucesso”, destacou Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços.
Para fazer parte do projeto de natação da Coopoços com a metodologia Gustavo Borges, a criança deve ser dependente de um cooperado associado ao clube e ter entre 4 e 12 anos. As aulas acontecerão na APAE, localizada à Praça Paulo Afonso Junqueira, nº 55, Vila Cruz. Os dias e horários das aulas estão disponíveis no site da Coopoços: www.coopocos.com.br

Gustavo Borges

Gustavo Borges é um dos maiores nomes da natação brasileira e mundial.  Possui quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, sendo considerado um exemplo de motivação e foco dentro e fora das piscinas.  Com a Metodologia Gustavo Borges, o nadador viaja o Brasil mostrando que talento e dedicação caminham lado a lado.

Nenhum comentário: