quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Santo André/Viva Esporte e Colégio Pelicano são campeões da Copa Mané da Pinta e Manezinho

Poços de Caldas,MG - Terminou ontem a Primeira Copa Pio XII Mané da Pinta e Manézinho de Futsal. A competição foi organizada pelo professor Júnio Pereira, da Associação Atlética Caldense, em homenagem a Mané da Pinta, um dos principais formadores de talentos de Poços de Caldas e seu filho Manézinho, pessoa bastante liga ao futebol amador da cidade. “É uma grande satisfação poder homenagear estes dois grandes homens que tanta falta fazem ao esporte de Poços de Caldas. O Mané da Pinta dispensa comentários, formou inúmeros jogadores e influenciou na vida de muitos outros como um grande educador que foi. Já Manézinho era uma figura presente em nosso esporte e que infelizmente nos deixou muito cedo”, disse Juninho. Sobre a competição o organizador promete realizar outras edições nos próximos anos. “Tivemos jogos espetaculares num projeto que foi maravilhoso. Quero manter esta disputa nos próximos anos e chamar mais escolas as disputas. Foi uma experiencia muito agradável”, disse o professor. “Tenho que agradecer a Cooperativa dos Profissionais de Educação de Poços de Caldas, mantenedora do Colégio Pio XII,que ajudou muito neste campeonato. Sempre que puder ajudar o esporte de Poços vou fazer o melhor de mim”, continuou Juninho, que também agradeceu a Associação Atlética Caldense que cedeu o ginásio para a realização das partidas. “Consegui o que sempre sonhei, homenagear o Mané da Pinta, uma pessoa maravilhosa que influenciou muito em minha vida”, finalizou Juninho.

Sub-15

A decisão do Sub-15 reuniu as equipes do Santo André/Viva Esporte, do Professor Erick, contra a Caldense do professor Juninho. O Santo André mostrou um grande futebol e acabou surpreendendo a Caldense. Jogando no ataque, a equipe de Erick venceu por 5x3 em grande jogo. O  jogador Alex, do Santo André foi o artilheiro e o goleiro menos vazado foi Otávio, também do Santo André/Viva Esporte.
O professor Erick conversou com a reportagem e comemorou o fato de colocar os meninos do projeto para disputarem um campeonato importante. “Este projeto é desenvolvido pela Prefeitura juntamente com a Liga Poços-caldense de Futebol e faz seis anos que estou fazendo parte desta empreitada. Este campeonato foi uma oportunidade dos meninos conhecerem o clube da Caldense, saírem do bairro onde moram e mostrarem o que estão aprendendo. A colocação que ficamos não era a coisa mais importante. O que mais pesou foi tirar eles da rotina que tinham e dar a oportunidade de uma competição como esta”, disse o professor Erick.

Sub-17

Um grande jogo marcou a decisão do sub-17 entre Santo André/Viva Esporte e Colégio Pelicano. A partida teve duas viradas. O Santo André saiu atrás no placar, levou dois gols, reagiu, buscou o empate em 2x2, virou para 3x2, porém, a equipe sofreu novamente o empate e num dos últimos lances do jogo sofreu o quarto gol. 4x3 para o Pelicano numa partida que empolgou o ginásio. “A escola tem uma política correta que permite o menino participar das atividades esportivas apenas se ele tem boa nota. Tivemos alguns problemas para armar o time porque alguns meninos acabaram ficando de fora, mesmo assim deu tudo certinho e conseguimos este título. Estou satisfeitos com o que estes garotos fizeram”, disse o professor Marcelo, do Colégio Pelicano. O artilheiro do campeonato foi Marquinhos, do Pelicano e o goleiro menos vazado também foi do Pelicano.
O destaque da cerimônia de premiação foi a presença de Andrieli e Francieli, que representaram a família de Mané e Manézinho.

Nenhum comentário: