terça-feira, 9 de setembro de 2014

“Baixinho” e tímido, caçula da seleção brilha

MADRI, ESPANHA- “Hoje (domingo) o dia é dele”, sorria o veterano Nenê, 31, astro da NBA, enquanto apontava para Raulzinho na zona mista do Palácio de Esportes de Madri após o jogo. “É o futuro do basquete brasileiro”, afirmou.
Caçula da seleção, Raulzinho, 22, foi o grande destaque da vitória sobre os argentinos. Com 21 pontos e um aproveitamento de 90% em seus tiros à cesta, o armador encerrou o jogo como cestinha. “Foi o jogo mais importante com a seleção”, disse o armador, tímido. Antes da partida, Rubén Magnano cogitou colocá-lo para iniciar o jogo pela primeira vez no Mundial. Ao fim, preferiu Marcelinho Huertas como titular. Mas nada que abalasse a confiança de Raulzinho, que entrou em quadra no segundo quarto.
“Quando você entra no jogo e a sua primeira bola cai, a segunda bola cai, a confiança sempre aumenta um pouco. Foi o que aconteceu comigo. Eu sempre acreditei no meu jogo e acho que a atuação que tive foi um reflexo da minha confiança”, afirmou o atleta, que é o segundo mais baixo da seleção (1,85 m), com só um centímetro a mais que Larry Taylor, outro armador.
Cara de bom moço, voz pausada, olhos azuis e uma tatuagem no peito: um anjo desenhado em homenagem à avó, falecida há três meses. “Penso nela, mas penso também em toda minha família, que deve estar muito contente com o que aconteceu, especialmente meu avô, meu fã número 1”, disse. (Folhapress)


Origem em Poços

Raul Togni Neto é filho de outro grande jogador. Raul Togni Filho. Os dois saíram das quadras da Associação Atlética Caldense. Raulzinho começou a treinar em Poços de Caldas aos oito anos com o professor Júlio César Freitas. Depois foi para Belo Horizonte, levado pelo pai, e despontou no Minas Tênis. Depois foi para a Espanha, Estados Unidos e hoje voltou ao basquete europeu. A boa atuação no Mundial certamente levará Rauzinho para a NBA rapidamente. Recentemente ele esteve em Poços de Caldas, visitou a Caldense, seu clube de origem e tirou várias fotos com os meninos que treinam com seu antigo professor Júlio.

Nenhum comentário: