sexta-feira, 29 de julho de 2016

Ainda sem Felício, Brasil vence 1º amistoso. Rauzinho é o destaque

MOGI DAS CRUZES, SP (FOLHAPRESS) - Ainda sem poder contar com o reforço do pivô Cristiano Felício, convocado para substituir o ala/pivô Anderson Varejão, a seleção de basquete venceu o seu primeiro amistoso contra um adversário que estará na Olimpíada do Rio.
Depois de bater a fraca Romênia por duas vezes na capital paulista, no sábado (23) e na segunda-feira (25), o Brasil derrotou a Austrália nesta quinta (28), em Mogi das Cruzes (SP), por 96 a 67.
Os australianos estão no grupo A da Olimpíada, ao lado de Estados Unidos, França, Sérvia, China e Venezuela. Já a seleção brasileira ocupa a chave B, com Espanha, Argentina, Lituânia, Croácia e Nigéria.
No terceiro amistoso de preparação para os Jogos, o técnico do Brasil, o argentino Rubén Magnano, armou o seu quinteto titular de forma diferente em relação aos jogos contra a Romênia. Dessa vez, ele mandou para quadra Nenê, Rafael Hettsheimeir, Marquinhos, Leandrinho e Marcelinho Huertas.
O time brasileiro teve um início ruim. Nervoso, errou muito no ataque e deixou espaços na defesa. A Austrália, que conta com jogadores que atuam na NBA, como Matthew Dellavedova (Milwaukee Bucks) e Patrick Mills (San Antonio Spurs), chegou a fazer 9 a 2. Mas a equipe de Magnano logo entrou na partida.
O armador Raulzinho incendiou o confronto com bolas de três pontos e boas infiltrações. E assim como nos jogos contra a Romênia, Nenê dominou o garrafão. Ele terminou a partida com dez pontos e seis rebotes.
Na Olimpíada, Nenê terá ainda mais importância para a seleção, já que Varejão, um dos atletas mais experientes do grupo, foi cortado por causa de uma hérnia de disco.
O cestinha da seleção foi Raulzinho (17 pontos). Mills foi o principal pontuador da partida (18).
O Brasil volta a jogar neste sábado (30), contra a China, às 14h30 (de Brasília), novamente em Mogi das Cruzes.
Para esta partida, Magano já deve contar com Felício, que se apresenta à seleção nesta sexta-feira (29). Ele passará por exames médicos e logo se juntará ao grupo.

Nenhum comentário: