sexta-feira, 29 de julho de 2016

Caldense de olho nos cambistas

Poços de Caldas, MG - Um assunto muito abordado em grandes eventos, mas pouco discutido em Poços de Caldas é a ação de cambistas. Estão acontecendo casos deste tipo na cidade também desde o  último Campeonato Mineiro,quando a Caldense teve sérios problemas deste tipo. Segundo o vice-presidente da Caldense Franco Martins, o clube tem até filmagens da ação de pessoas vendendo ingressos na entrada dos jogos e está de olho em novos acontecimentos deste tipo. “Infelizmente está acontecendo sim, recebemos denúncias e estamos de olho para tomar as devidas providências”, disse Martins. “Quero pedir para nosso torcedor comprar as entradas diretamente na bilheteria, pois só assim vai ajudar a Caldense a se manter em atividade. Se comprar de outra pessoa vai prejudicar o clube certamente”, lamentou Martins.

Entradas

A reportagem apurou que os ingressos vendidos por cambistas na porta do estádio são adquiridos de forma gratuita pelos possíveis infratores através de algum convênio com o clube. Este tipo de venda é proibido, tendo inclusive um aviso no próprio ingresso. “Se esta entrada for vendida por 1 real já fica configurado o cambismo e isto é crime. Pedimos para quem for abordado na entrada do estádio e quiser a ajudar a Caldense a combater esta prática que denuncie”.”Para a Caldense continuar crescendo no cenário nacional precisamos nos atentar a tudo e isso é uma situação real que prejudica o clube. Então, vamos continuar trabalhando sério, elevando o nível de profissionalismo do futebol para que esse crescimento continue”, finalizou Martins, lembrando que hoje no Brasil a renda de estádio chega a ser a segunda maior receita do clube em seu orçamento, só atrás de cota de televisão. “Na Caldense temos que conseguir esse caminho, por isso é importante o torcedor comprar os ingressos direto da bilheteria e ignorar os cambistas”, falou.

Cambismo

A definição mais comum de cambismo é a ação de comércio onde ocorre influência do câmbio. Em outras palavras, é atividade onde um intermediário, explorando ao máximo a lei da oferta e da procura, revende ingresso de espetáculo (musical, desportivo, teatral, etc.), buscando obter lucro.

Nenhum comentário: