domingo, 24 de julho de 2016

Caldense busca bom resultado em Anápolis para decidir classificação em casa

Poços de Caldas, MG - A Caldense joga hoje, às 16h, contra o Anápolis, sua primeira partida da fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro da série D. Um empate, de preferência sem levar gols, é um dos objetivos do time de Poços de Caldas, que no próximo domingo faz o jogo decisivo no Ronaldão. “Teremos um adversário muito forte pela frente e um empate seria um bom resultado. Claro que vamos buscar a vitória e melhorar nossa situação para o segundo duelo, mas vamos ter cautela e jogar com inteligência na casa deles”, disse o treinador Thiago Oliveira. Durante a semana o treinador focou a marcação e posse de bola. Oliveira comemora o fato de ter todos os jogadores à disposição para a partida e ainda ganhou o reforço de Caio Cezar, que deve ser titular na partida deste domingo. “O Caio é um jogador que veio para somar e será uma ajuda importante para a Caldense nesta reta decisiva de campeonato”, disse o treinador esmeraldino. Oliveira afirma que a vantagem de decidir em casa é muito importante, porém, a Caldense precisa primeiro fazer um bom jogo em Anápolis para depois pensar na volta. “Vamos ter o nosso torcedor como principal arma e é importante jogar em nosso campo. Temos um bom retrospecto fora de casa, mas gostamos de atuar em Poços de Caldas e a torcida tem que ser nossa aliada. Mas, como disse, o pensamento agora é o jogo em Anápolis e não podemos desviar deste foco”, falou Oliveira.

O time

A novidade é sem dúvida Caio Cezar. O jogador do Cruzeiro está emprestado para a Veterana e chega cheio de moral. Ele treinou durante toda a semana e no coletivo de quinta-feira, mesmo não estando regularizado, foi relacionado no time principal. Com a regularização sexta-feira a certeza de que Caio será titular hoje é grande, mesmo que esta escalação ainda não tenha sido confirmada pelo treinador. Outro que era dúvida e deve atuar desde o início é o lateral direito Patrick. O jogador se recuperou e viajou com o time. No ataque Tito e Wagner serão novamente a dupla encarregada de fazer os gols para a Veterana.

100%

A Caldense faz uma campanha perfeita longe dos seus domínios. Nos três jogos que atuou fora de casa, a equipe venceu todos, tendo 100% de aproveitamento. O time terminou a primeira fase com 13 pontos, sendo que nove foram conquistados longe do Ronaldão. “Claro que jogar em casa é importante, mas o time mostrou que não teme jogar com a torcida contra e sabe muito bem manter o foco na partida, independente das provocações da torcida adversária. Vamos tentar manter esta escrita hoje”, disse o treinador.

O adversário

O Anápolis está invicto jogando em seu estádio, onde venceu dois jogos e empatou outro. A equipe é treinada pelo experiente Ricardo Drubscki e subiu de produção nas rodadas finais da primeira fase. Para o jogo contra a Caldense o time terá nova dupla de ataque. Régis e Viola serão os homens de frente, que devem dar muito trabalho ao goleiro Neguet.

O time tem outras mudanças. Na defesa, o retorno de Renato Just, que desfalcou o Anápolis na partida do último domingo, por estar suspenso com três cartões amarelos. Quem, também, estava suspenso, só que por expulsão, era o volante Leandro Bulhões. Ele tem retorno garantido. Já o lateral Marcelo ainda se recupera de uma contratura muscular e é dúvida.

Quem avançar vai enfrentar o vencedor do confronto entre URT (MG) e Volta Redonda (RJ). Restaram 32 equipes e a Caldense, para chegar à Série C, terá que passar pelas próximas três fases.
Prováveis equipes

Anápolis - João Victor; Marcelo (Caíque); Igor, Renato Just e Marinho Donizete; Leandro Bulhões, Marcos Paulo, Neílson e Nélio; Régis e Viola. Técnico Ricardo Drubscki

Caldense - Neguett; Patrick, Paulão, Marcelinho e Michel; Mineiro, Guilherme Noé, Maradona e Caio Cezar; Tito e Wagner. Técnico Thiago Oliveira.

Local - Estádio: Jonas Duarte - Anápolis - GO

Árbitro - Rafael Traci - PR (ASP-FIFA)

Auxiliares - Daniel Henrique da Silva Andrade - DF (CBF-1) e José Araújo Sabino - DF (CBF-2)

Quarto árbitro - Breno Vieira Souza - GO (CBF-2)

Assessor - Vicente de Paula da Silva Moraes - GO (ASS)

Nenhum comentário: