terça-feira, 5 de julho de 2016

Caldense tem a quinta melhor campanha do Brasileiro da Série D

 Poços de Caldas, MG - Nem o torcedor mais fanático pela Caldense poderia imaginar que o time comandado por Thiago Oliveira tivesse um início de campeonato que beira à perfeição. Depois da convincente vitória contra o Audax em Osasco por 2x0, o time chegou aos 10 pontos e pelos critérios de desempate ocupa a quinta colocação entre os 68 times que disputam a competição. A liderança é do Altos do Piauí, que venceu seus quatro jogos até agora e tem 12 pontos. O segundo colocado é, seguindo a ordem de desempate, Globo-RN, São Raimundo-PA, Volta Redona-RJ, Caldense-MG e Aparecidense-GO. Todos com 10 pontos.

 Defesa invicta

 A defesa da Caldense vem sendo o ponto forte do time, o que a ajuda a figurar entre os líderes da competição. Apenas Caldense e São Raimundo ainda não sabem o que é levar gols no campeonato.

Novato e golaço

 Na vitória contra o Audax em Osasco uma aposta do treinador acabou dando muito certo. Wágner foi escolhido para entrar no lugar de Léo Guerreiro e não decepcionou. O jogador aproveitou cobrança de falta e subiu para cabecear e abrir o placar. A bola ainda tocou no travessão, caiu dentro do gol e saiu. O juiz, esperto no lance, confirmou o gol.
No segundo tempo, a habilidade e visão de jogo de Maradona e a precisão de Tito garantiram a vitória da Caldense. O meia Maradona recebeu a bola no meio de campo e num toque de bola de muita categoria achou Tito livre. O atacante recebeu a bola, caminhou e acertou um chute indefensável para o pobre Gabriel, goleiro do Audax.

 Quase lá 

O resultado ainda não garante a classificação da Caldense de forma antecipada. O time tem 10 pontos contra 4 do Boavista e Espírito Santo. O Audax tem apenas três. O time de Poços de Caldas precisa de pelo menos mais um ponto para se garantir na próxima fase.

Reapresentação

Os jogadores se reapresentam hoje às 15h30 para o treinador Thiago Oliveira. Depois começam os preparativos para o próximo jogo que acontece domingo, às 11h, contra o Boavista no Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: