domingo, 31 de julho de 2016

Caldense perde nos pênaltis e está fora do Brasileiro

Poços de Caldas, MG – Acabou o sonho e a temporada 2016 para o futebol profissional da Associação Atlética Caldense. Depois de um dramático empate em 1x1 com o Anápolis, a decisão foi para as penalidades e o time de Goiânia levou a melhor. Agora, a diretoria se reunirá para definir o futuro do time. A tendência é que o técnico Thiago Oliveira seja mantido e já comece a trabalhar o próximo time. “Assumo a responsabilidade pela eliminação. Nosso time não fez um bom primeiro tempo, reagiu no segundo, mas não foi suficiente para vencer o jogo”, disse Thiago Oliveira em coletiva.

Primeiro tempo
A Caldense entrou completamente desligada no jogo e, com isto, o primeiro tempo foi totalmente do Anápolis. O time ainda teve a sorte de conseguir seu gol no início do jogo. Logo aos quatro minutos, depois de cobrança de escanteio, Igor subir e marcou de cabeça para o Anápolis. Foi um silêncio no estádio. A torcida atordoada sentiu o golpe junto com o time. O Anápolis não estava para brincadeiras, teve inúmeras chances para marcar e, com isto, o goleiro Neguet passou a ser o principal nome do jogo. O goleiro da Veterana salvo o time em vários momentos. A Caldense não ameaçou em todo o primeiro tempo.

Segundo tempo
O Segundo tempo começou da mesma maneira. Logo no primeiro minuto, Michel Benhami escorregou feio dentro da área, a bola ficou limpa para Régis e Neguet fez milagre para salvar a Veterana. A Caldense estava apática, mas o Anápolis também diminuiu o volume de jogo.

Partida pega fogo
Aos 27 minutos, Maradona invadiu a área e, quando ia finalizar, foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, o próprio Maradona mandou para as redes e o jogo pegou fogo. O Anápolis partiu para o ataque e Caldense respondia com a mesma qualidade. Foi da Veterana a maior chance de vitória. Aos 41 minutos Patrick tentou fazer um cruzamento e a bola ganhou um grande efeito e explodiu na trave. Mesmo com os times se lançando ao ataque em busca da vitória no tempo normal, o a partida terminou empatada e a decisão foi para os pênaltis.

Não deu

Nas cobranças, a Caldense errou com Rafamar e Patrick e o Anápolis venceu por 7x6. A diretoria se reúne com a imprensa na próxima quarta-feira e anuncia como será o trabalho para a próxima temporada. O Anápolis enfrentará o Volta Redonda nas oitavas de final.

Nenhum comentário: