sexta-feira, 22 de julho de 2016

Aluno de projeto de atletismo de Poços é vice-campeão mundial na Turquia

Poços de Caldas,MG - A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), realizou, entre os dias 10 a 14 de maio, em Belo Horizonte, Minas Gerais, as seletivas nacionais para o evento máximo da categoria, os Jogos Mundiais Escolares (Gymnasiade) 2016. Participaram cerca de mil estudantes de 14 a 18 anos, representantes de escolas da rede pública e particular de todos os Estados brasileiros. Os jovens competiram em sete modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica e rítmica, judô, karatê, natação e xadrez.
Os atletas classificados em primeiro e segundo lugares foram convocados para compor a delegação que representou o Brasil na Gymnasiade, que aconteceu em sua décima sexta edição. Os Jogos Mundiais Estudantis foram realizados entre os dias 11 a 18 de Julho, em Trabzon, na Turquia, com a participação de estudantes/atletas de 65 países.
Poços de Caldas esteve representada pelo aluno Marcelo Alves Júnior (Escola Estadual João Eugênio de Almeida), do Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo”, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, que tem como incentivadores as empresas Climepe Total e Construtora Etapa e apoio do DME energética.
Alves Junior sagrou-se vice-campeão mundial escolar sub-18 na prova dos 400 metros com barreiras, fazendo o tempo de 54”10. “Estamos muito contentes com o resultado obtido. Hoje o nosso projeto, através das parcerias, consegue dar condições de treinamento e de competição para os nossos atletas de iniciação e treinamento desportivo”, disse o professor Sidnei Carlos de Parolis. Ele destaca que Alves Junior é o segundo atleta do projeto de Poços de Caldas convocado para a Seleção Brasileira de Atletismo Escolar nos últimos três anos. A outra atleta foi Rafaela Cristine Maciel de Souza, vice-campeã sul-americana em 2014 em Aracaju e 2015 em Assunção no Paraguai. “Gostaríamos de agradecer a Secretaria Municipal de Esportes, seu atual secretário Rômulo e também ao ex-secretário Albert Nogueira Mareca, que acreditou e não mediu esforços para nos ajudar. Agradecer também a Comissão Municipal de Esportes e nossos Incentivadores esportivos. Acreditamos que com um trabalho em parceria nós poderemos dar melhores condições aos nossos alunos/atletas”, finaliza Parolis.

Nenhum comentário: