domingo, 24 de julho de 2016

Destaque nos campos de Poços, jovem treina na base do Atlético Mineiro

 Poços de Caldas, MG - O sonho de virar um jogador de futebol profissional ficou um pouco mais fácil de concretizar para o jovem Wender Messias Almeida da Silva, de 13 anos. Depois de se destacar nos campeonatos organizados pela Liga Poços-caldense de Futebol, defendendo as cores da Alcoa, e depois da Yoorin/Curimbaba, Wender está treinando na base do Atlético Mineiro e já chama a atenção pela habilidade em campo. O jovem poços-caldense disputou algumas competições defendendo as cores do Galo e em todas foi um dos destaques do time.

 O pai

Incentivo em casa nunca faltou. O pai de Wender é Walter Nogueira, policial militar, que, acostumado às lições de disciplina e valores da carreira, é um aliado forte do pequeno craque. “Sempre ensinei para o Wender que para vencer na vida é preciso ir atrás dos seus sonhos com muita luta e determinação. É isto que estamos fazendo hoje. Se ele quer ser jogador de futebol acho importante eu, no papel de pai, estar do lado dele e mostrar o caminho que ele deve seguir para ter o tão sonhado sucesso”, disse Nogueira. “Agradeço muito ao Pelezinho, Adauto, Moura, Erick, Eziel, Bilei do Bola Preta de Eló Mendes e ao Wagner Souza. Pessoas que sempre acreditaram no potencial do Wender”, disse Nogueira.

 O início

Wender começou a jogar futebol aos sete anos na escolinha da Alcoa. Os primeiros professores foram Eziel e Erick. Depois de um período na Alcoa, ele foi para a Yoorin Curimbaba, dos professores Pelezinho e Adauto, onde começou a se destacar pela habilidade e velocidade. O pai lembra que o jogador era bastante elogiado por todos e isto o incentivou ainda mais a ajudar o filho neste início. “Ele tinha muita raça e lutava muito em campo, além de ter uma determinação fora do comum”, lembra Walter Nogueira.

 Olheiros

Não demorou para que o menino despertasse a atenção de olheiros - profissionais de grandes clubes que garimpam talentos no futebol - e começasse a ter oportunidades. O primeiro grande time onde Wender se aventurou foi o São Paulo Futebol Clube. Depois ele foi para o Cruzeiro e Atlético Paranaense. Em todos foi aprovado com louvores e com isto passou a ser monitorado.

 Atlético Mineiro

A chance de ir para a base do Atlético Mineiro apareceu e Wender começou a treinar na Cidade do Galo, onde reside cerca de 90 jovens em um hotel. Todos recebem o apoio e os recursos necessários para o desenvolvimento profissional e pessoal, com acompanhamento médico, escola, moradia e todos os outros cuidados necessários. “Este sucesso dele para mim chega a ser uma surpresa pela rapidez que tudo está acontecendo. Sei que ele vai chegar mais longe, pois tem muita perseverança no que deseja”, disse o pai.

Contato com os ídolos

Wender conta que no período de treinamento na Cidade do Galo já teve contato com os craques do time principal. Ele destaca ainda que além do futebol faz diversas atividades e também estuda por conta o time. “Moramos e treinamos lá e ainda estudamos. Estou muito feliz com a oportunidade e quero chegar um dia no time de cima”, disse o pequeno craque.
Helena Donizete de Almeida, mãe de Wender, diz que a distância do filho é o único problema, mas o apoio e o incentivo nunca vão faltar. “Estou muito feliz com o sucesso dele. Sempre gostei de futebol e levava ele nos jogos. Quero que dê tudo muito certo na vida dele. A saudade quando ele está por lá é grande, mas é o sonho dele e nosso papel aqui é dar força porque este sonho é muito importante para ele. Ficamos aqui dando força para ele e que ele tenha muita fé em Deus e siga firme no seu caminho”, disse Helena.

Cidade do Galo

A base atleticana já revelou atletas como Reinaldo, Toninho Cerezo, Paulo Isidoro, Marcelo Oliveira, João Leite, Lincoln, Mancini, Dedê, Cléber, Diego Alves, Afonso, Túlio de Melo, Leandro Castán e Bernard, entre outros, além dos atuais jogadores que estão no time profissional, como Uilson, Jemerson, Jesiel, Marcos Rocha, Dodô, Giovanni Augusto, Carlos, Eduardo, Lucas Cândido, entre outros.

Nenhum comentário: