sábado, 30 de julho de 2016

Nadadora de Poços traça meta: “Quero conquistar 500 medalhas”

Poços de Caldas, MG - A nadadora de Poços de Caldas Mary Ortega, que tem apoio da Mineração Curimbaba e Ortega Veículos, vem se despontando no cenário nacional já há algum tempo. A jovem deixou a cidade em busca do sonho de ganhar medalhas e representar bem Poços e o Brasil nas competições. Parte do objetivo já vem sendo alcançada e Mary tem em seu currículo importantes títulos pelo Brasil. A nadadora começou a se despontar na Esportiva Sanjoanense, de São João da Boa Vista, depois foi para o Clube de Regatas Botafogo e atualmente faz parte da equipe Unisanta, de Santos. Já são nove anos como atleta federada.
Mary começou a nadar com 7 anos na Associação Atlética Caldense e depois, já aos 12 anos, foi para a Academia Karina Granato.

As conquistas

Mary conquistou a seletiva olímpica, foi duas vezes campeã da Copa Mercosul, terceira colocada no Campeonato Brasileiro Júnior, campeã paulista, quatro vezes campeã carioca, além de ter ganhado várias medalhas de prata e bronze em campeonatos paulistas e cariocas.
Já ganhou 400 medalhas. A meta agora é conquistar mais 100 em um ano, chegando a 500 medalhas na carreira. Para isso acontecer a atleta participará do maior número de competições possível.
“Tenho como objetivo competir o máximo de provas. Será um grande desafio, mas estou empenhada e treinando duro para que isso aconteça.

Internacional

Mary agora planeja disputar o Campeonato Sul-Americano, categoria 19 a 25 anos, que será realizado no Uruguai, em Maldonado. “Será minha primeira competição internacional. Estou me organizando para competir em alto nível. Em breve anunciarei meus campeonatos principais”, finaliza a atleta.

Nenhum comentário: