terça-feira, 5 de julho de 2016

Notas

Elogios
• As transmissões da Rede Brasil  e do Esporte Interativo do jogo entre Audax e Caldense foram dignas de elogios. Tirando um ou outro comentário fora de contexto, os trabalhos foram muito bons. Os elogios ao bom futebol da Caldense e da cidade de Poços  foram feitos a todo o momento. Seria bom se nos próximos jogos as emissoras continuassem acompanhando a Veterana. Destaque também para as emissoras locais que retransmitiram o sinal. Os torcedores agradecem. Destaca-se também as Rádios Cultura e Difusora pelo bom trabalho durante a partida. O site do Jornal Mantiqueira foi outro que acompanhou o jogo com bom número de audiência entre seus seguidores.

Escalação I
• Apesar de injustamente contestado por alguns pelas mudanças no time da Caldense, Thiago Oliveira mostrou que conhece muito bem o grupo de jogadores que tem à disposição. As mudanças que realizou no time fizeram diferença e certamente daqui por diante ele não será mais contestado por ninguém quanto as suas decisões.

Escalação II
• Semana passada, Oliveira escondeu o máximo que pode o time que jogaria em Osasco. O Mantiqueira, que faz a cobertura dos treinos no CT, tentou desvendar o time que jogaria e errou por pouco. Ramon, que saiu na escalação do jornal, não começou jogando, este foi o único erro do Mantiqueira. No lugar do Murilo, Oliveira optou por Michel Benhami e Mineiro jogou na posição de Benhami. Ou seja, acertamos os nomes, mas erramos o posicionamento. Tudo bem, pois não temos treinadores em nossa equipe. Acertamos 98% do time que começou jogando. O que importa é que a Caldense venceu e se continuar neste caminho e apresentando o bom futebol que vem jogando vai chegar longe neste campeonato.

Classificação
• Claro que o certo é dizer que a Caldense ainda não se garantiu na segunda fase do Brasileiro. Matematicamente não mesmo. O time tem 10 pontos. Boavista e Espírito Santo - hoje com quatro pontos cada - ainda podem chegar aos mesmos 10 pontos. Mas convenhamos, teria que haver uma mudança monstruosa no que vem acontecendo até agora. A Caldense teria que deixar de praticar o bom futebol que apresentou até agora e os adversários teriam que jogar a bola que não jogaram ainda. A verdade é que a Caldense vai se classificar com facilidade e, melhor, na liderança do grupo, o que lhe dará vantagens importantes no decorrer da competição.


Nenhum comentário: