sábado, 2 de julho de 2016

Subsede da Dragões da Real é inaugurada em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG – Com a presença do presidente André Azevedo, que também preside a Associação Nacional de Torcidas Organizadas (Anatorg), foi inaugurada a subsede da torcida organizada Dragões da Real de Poços de Caldas. O ponto de encontro dos são-paulinos de Poços de Caldas acontece no Restaurante Japa-Dal, avenida Monsenhor Alderige, 176, no Jardim Country Club.

Apesar de a inauguração ter acontecido apenas ontem, o local já vinha sendo ponto de encontro dos torcedores do tricolor paulista durante os jogos da equipe nos campeonatos Paulista, Brasileiro e Libertadores da América. “Tivemos a ideia de trazer esta subsede para Poços de Caldas para juntar os torcedores daqui que amam o São Paulo num único local. O ambiente é de muita amizade e descontração e isto torna os jogos do São Paulo mais agradáveis”, disse Marcos Cássio Batista Júnior, responsável pela subsede local. Segundo ele, os membros da torcida conseguem se organizar para frequentes viagens ao Morumbi, onde acompanham de perto as partidas do time do coração. Outro fator bastante positivo é a facilidade de se conseguir ingressos para os jogos. Nesta quarta-feira o São Paulo volta a campo pela Libertadores da América contra o Atlético Nacional da Colômbia e membros da Dragões da Real estarão presentes no Morumbi. “Não poderíamos ficar de fora dessa linda festa. Haverá uma recepção muito calorosa ao time e dentro do estádio mosaicos serão feitos, que darão uma dimensão maravilhosa ao jogo”, disse Batista Junior.

A subsede da Dragões da Real tem cerca de 20 membros, número mínimo exigido pela matriz. Segundo Junior, em breve este número será aumentado. Outro fator que pode contribuir para o crescimento da torcida é a boa participação do São Paulo na Libertadores. O time tem tradição na competição e pode chegar a mais uma decisão.

Solidariedade

Quem pensa que membros de torcidas organizadas só pensam no futebol e na vitória do seu time se engana. O lado humano também é aflorado com iniciativas visando ao bem do próximo. Recentemente, integrantes da Dragões da Real de Poços de Caldas fizeram uma campanha do agasalho e todo o material arrecadado será doado para entidades carentes da cidade. O próximo movimento do grupo será uma campanha de doação de sangue que acontecerá nos próximos dias.

Com entrar

A inscrição custa R$60, valor que corresponde a taxa exigida pela sede de São Paulo e dá direito a uma carteirinha de sócio e uma camiseta da torcida. Nos demais meses, o associado deve pagar uma mensalidade de R$20, que será destinada a descontos em viagens para os jogos.

Nenhum comentário: