sexta-feira, 5 de abril de 2024

Poços de Caldas recebe a NBA Basketball School National Cup em junho e julho

 Poços de Caldas, MG - Entre os próximos dias 29 de junho e 07 de julho, a cidade de Poços de Caldas, conhecida por suas riquezas naturais e turísticas, vai se transformar no epicentro do basquete juvenil nacional, ao sediar o NBA Basketball School National Cup.

As competições terão lugar em locais de destaque da cidade, incluindo a Associação Atlética, além dos ginásios do Colégio Pelicano, Moleque César, Arthur de Mendonça Chaves e SESC, proporcionando uma experiência de primeira linha para atletas e espectadores. Mais de 700 atletas jovens e 120 treinadores, representando mais de 50 unidades da NBA Basketball School, competirão em cinco categorias diferentes. Essas categorias incluem Masculino Sub-12 Nível All-Star (avançado) e Nível Starter (intermediário), Masculino Sub-15 Nível All-Star (avançado) e Nível Starter (intermediário) e Feminino Sub-15 Nível Único.

O torneio será mais do que apenas um evento esportivo, com uma série de atrações especiais planejadas para entreter e desafiar os participantes. Isso inclui o Skills Challenge, para testar a habilidade dos jogadores, e o 3-Point Contest, que colocará seus arremessos à prova. As fases de classificação acontecerão de 30 de junho a 4 de julho, seguidas pelas quartas de final no dia 5 de julho. O emocionante final de semana de 6 e 7 de julho está reservado para as semifinais e finais.

Além da competição em quadra, haverá atividades para os atletas e visitantes desfrutarem durante todo o evento, incluindo visitas ao teleférico de Poços e exposições de memorabília da NBA. No dia 6 de julho, o Parque Municipal Antônio Molinari se transformará no Fanzone, um espaço dedicado a clínicas de basquete, atividades esportivas e ativações diversas.

As unidades participantes contarão com benefícios como camisetas personalizadas, assistência médica, arbitragem profissional, seguro contra acidentes pessoais, transmissão ao vivo das finais, hidratação para atletas e professores, e premiação exclusiva.

Fernando dos Santos, secretário de Esportes de Poços de Caldas, expressa entusiasmo pelo evento, destacando o prazer em celebrar mais um grande acontecimento esportivo na cidade. “A NBA Basketball School National Cup promete ser uma celebração do basquete jovem, combinando competição intensa com atividades de engajamento para todos os participantes e visitantes, reafirmando Poços de Caldas como um importante destino para eventos esportivos de alto nível.”

Nenhum comentário: