terça-feira, 9 de abril de 2024

Representando a Caldense, Guilherme Del Sarto fica em 3º no Circuito Nacional de Beach Tennis

 Poços de Caldas, MG - O atleta da Caldense, Guilherme Del Sarto, disputou o Circuito Nacional Infanto Juvenil de Beach Tennis em Ribeirão Preto (SP), organizado pela Confederação Brasileira de Tênis. O evento aconteceu entre os dias 05 e 07 de abril, valendo pontos para o ranking nacional e contou com a participação de 242 competidores.

Guilherme atuou pela categoria Juniors Sub-16 de duplas, jogando junto com Marcelo Amaral, de Capivari (SP). Na primeira fase, a dupla venceu seus dois jogos por 1 a 0, passando por Guilherme Martini/João Godoy e Frederico Martins/João Livrari. Nas oitavas de final, passou por uma vitória por W.O. sobre Rafael Silva/Marcos Castilho. Depois, pelas quartas de final, a dupla venceu Matheus Rocha e Raul Verquietini por 2 a 0 e, na semifinal, foi superada pelo placar de 2 a 1 por André Caetano e Gabriel Lemes. Dessa forma, Guilherme e Marcelo obtiveram o terceiro lugar da competição e somaram 100 pontos cada para o ranking ITF Sub-16, o ranking nacional da modalidade. “Foi a primeira vez que joguei junto com o Marcelo. Pelas circunstâncias e dificuldades da falta de entrosamento, nos saímos muito bem na competição e ficamos muito felizes com o resultado. Isso mostra que estamos no caminho certo e agora é seguir treinando para evoluir cada vez mais”, disse Guilherme.

Na manhã desta segunda-feira, Guilherme, acompanhado do pai, Diogo Del Sarto, marcaram presença na sede social do clube para apresentar o troféu conquistado para a diretoria da Caldense e foram recebidos com muita alegria pelo presidente Rovilson Ribeiro e pelo vice-presidente Luís Fernando Soares.

Nenhum comentário: