sexta-feira, 12 de abril de 2024

Técnico Mauro Fernandes: “Jogadores estão chegando para honrar a camisa da Caldense”

 Poços de Caldas, MG - Durante a entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (11/04) no CT Ninho dos Periquitos, os jornalistas de diferentes veículos de comunicação de Poços marcaram presença e fizeram uma série de perguntas ao técnico da Caldense, Mauro Fernandes. Confira alguns dos assuntos abordados na entrevista.


Montagem do elenco

“Nós estamos tendo um cuidado e um critério para contratar os jogadores. Não vamos contratar só por contratar. Estamos escolhendo os jogadores dentro do perfil da competição, para a gente não queimar cartucho e depois arrepender. Estamos trabalhando para montar um elenco dentro do conhecimento de mercado que temos. Você montar um time em final de ano é uma coisa, pois se tem 3 mil jogadores à disposição para as competições que se iniciam no começo do ano. Montar no meio do ano é outra. Nós estamos trabalhando no fim dos campeonatos estaduais, onde há a concorrência dos times que estão montando o elenco para as quatro divisões do Campeonato Brasileiro, por isso temos que ser criteriosos”.


Novos reforços

“Temos jogadores já contratados que ainda estão disputando outros campeonatos, Série A2, Série A3 do Paulista que vão chegar nos próximos dias. Quero ter um grupo de 22, 23 jogadores contratados e mais cinco ou seis jogadores da cidade que vamos aproveitar, que estão em observação e que provavelmente estarão em campo no Módulo II”.


Características 

do time

“Nosso time tem uma mescla de jogadores mais experientes, acostumados a disputar competições nacionais e estaduais concorridas. Temos uma média de idade de 26 a 27 anos, para dar equilíbrio e experiência. A diretoria me confiou a responsabilidade de montar a equipe, não vou deixar empresários montar um time que eu vou trabalhar, nem trazer jogadores por amizade, tenho que trabalhar com jogadores que conheço, que sei que vão vir pra vestir a camisa da Caldense e honrá-la, são jogadores que estão chegando para ter um compromisso com a camisa da Caldense”


Retorno à Caldense

“O dia que eu cheguei aqui na Caldense na primeira vez me emocionei, pois senti uma áurea positiva, um astral tão grande quando entrei no portão, talvez pelas imagens de Nossa Senhora que tem ali, por eu ser católico. Na minha outra passagem, em 2019, por pouco não chegamos na semifinal do Campeonato Mineiro. Agora na minha volta, estou com a expectativa muito grande, pois a Caldense oferece condições para os profissionais trabalharem”


Responsabilidade na 

busca pelo acesso

“A responsabilidade é sempre grande. O Campeonato do Módulo II é uma primeira divisão sem Atlético, Cruzeiro e América. É dessa maneira que estamos encarando. Vamos procurar fazer o melhor, dentro daquilo que a Caldense está se propondo a fazer. Vamos trabalhar sempre em cima do título, cada jogo será uma decisão”.

Renan Muniz

Nenhum comentário: