sexta-feira, 5 de abril de 2024

Expansão esportiva: Poços celebra novos campos society

 Poços de Caldas, MG - A Prefeitura de Poços de Caldas tem investido na expansão de espaços dedicados à prática de futebol society, uma modalidade que vem ganhando cada vez mais adeptos na cidade. A mais recente adição a esta crescente lista de espaços esportivos é a construção de um campo de grama sintética no bosque do Jardim Ipê, localizado na zona leste da cidade.

Este projeto vem se juntar a uma série de esforços recentes da Prefeitura para promover a atividade física e o bem-estar entre os moradores de diferentes regiões de Poços de Caldas. Além do novo espaço no Jardim Ipê, a zona sul foi contemplada com a inauguração de um campo society no bairro Santa Tereza, oferecendo mais uma opção de lazer e esporte para a comunidade local.

A zona oeste não ficou para trás, com a implementação de um campo society no Parque Municipal. Este espaço não apenas amplia as opções de lazer na área, mas também serve como um novo ponto de encontro para campeonatos, permitindo a realização de partidas simultâneas e atraindo um número maior de entusiastas do futebol society.

Outro campo que já está sendo utilizado pela população fica no bairro Campos Elísios, na zona leste. Este, assim como os demais, oferece uma infraestrutura de qualidade para a prática esportiva, contribuindo para a saúde e o entretenimento dos cidadãos.

A instalação do campo society no Jardim Ipê está programada para começar no próximo mês. Segundo Fernando dos Santos, secretário de Esportes, “esse novo espaço atende a uma demanda da comunidade por mais locais modernos e de qualidade para praticar esporte”. Essa expansão atende ao desejo dos moradores por mais opções de lazer e  também reflete uma estratégia maior da administração municipal de fomentar a prática esportiva como um pilar de saúde pública e integração social.

Para o secretário de Esportes, Fernando dos Santos, “os campos society em Poços de Caldas não são apenas locais para a prática de esportes; eles representam um investimento na qualidade de vida dos moradores, promovendo a interação social, a saúde física e o lazer. À medida que a cidade continua a expandir esses espaços, espera-se que mais pessoas sejam incentivadas a participar de atividades físicas, reforçando a importância do esporte como veículo de bem-estar e coesão comunitária”.

Nenhum comentário: