quarta-feira, 3 de abril de 2024

Poliesportivo Arthur de Mendonça Chaves passa por obras de revitalização

Poços de Caldas, MG -  O ginásio poliesportivo Arthur de Mendonça Chaves, localizado na zona oeste, próximo ao estádio Ronaldo Junqueira, é mais um espaço público que está passando por reformas. O piso será totalmente revitalizado. O ginásio terá ainda os sanitários reformados e toda a parte de infraestrutura revisada. Uma nova iluminação, em LED, já foi instalada pelo DMEE.

“O espaço, que apresentava avarias, agora será todo reformado para melhorar os treinamentos, as práticas esportivas e a realização das competições e eventos no município”, ressaltou o prefeito Sérgio Azevedo. O ginásio foi Inaugurado em 1984 e passou por diversas reformas desde então. O piso, principalmente, necessitava de uma total recuperação. Serão 1140 metros quadrados lixados, com posterior aplicação de um novo sinteco.

Segundo o secretário de Obras, José Benedito Damião, a necessidade dessas reformas é evidente, visando não só a manutenção adequada dos espaços públicos mas também a promoção do esporte e do lazer na comunidade. “É um investimento no bem-estar da nossa população e na formação de novos atletas”, comenta o secretário.

Esse processo de revitalização também vai acontecer nos ginásios do bairro Santo André e no Nova Aurora, proporcionando também às populações das comunidades, espaços adequados para a prática esportiva.

Para o secretário de Esportes, Fernando dos Santos, o Pelé, a reforma do ginásio é um passo crucial para elevar o nível das práticas esportivas na região. “Com instalações modernizadas, podemos oferecer melhores condições de treino para os atletas e atrair eventos esportivos de maior prestígio, colocando nosso município em destaque no cenário esportivo”, destaca.

O projeto de revitalização de espaços públicos voltados ao esporte, reflete o compromisso da administração municipal com a promoção da saúde, do esporte e do lazer, oferecendo à comunidade local um espaço mais acolhedor e funcional para a prática esportiva. Com a conclusão das reformas, o Ginásio Poliesportivo Artur de Mendonça Chaves promete ser palco de grandes competições e momentos de lazer para todos os habitantes do município.


Nenhum comentário: