terça-feira, 9 de abril de 2024

Profissionais da área esportiva recebem o Diploma Lázaro Walter Alvisi

Com o objetivo de reconhecer aqueles que contribuem para o desenvolvimento do esporte ou se destacam nas mais diversas modalidades, a Câmara de Poços realizou uma sessão solene para entrega do Diploma de Mérito Esportivo Lázaro Walter Alvisi. Onze profissionais da área foram indicados pelos vereadores e receberam a homenagem, na noite da última sexta-feira (05), no Plenário do Legislativo.

Atletas de jiu-jitsu, ginástica rítmica e judô, técnico voluntário de time de futebol amador, professor de escolinha de futebol, preparador físico da Seleção Feminina de Cricket, professor de educação física para crianças e adolescentes atendidos por entidades sociais, fundador de equipe de futebol amador, professor de esportes radicais e instrutor de equitação. Representando as mais diversas modalidades e projetos, receberam o Diploma do Legislativo: Alex Nastrini Rodrigues, Alexsandro Manhães Barreto; Breno Henrique, Bruno Pagin da Costa, Eduardo Ferreira Felipe, Eziel de Carvalho, Lara Bastos Silva, Marcos Paulo Sena de Freitas, Mariane Vianna Figueiredo, Noel Simão Lopes e Paulo César Paiva.

O evento atendeu à Resolução n. 828/2018, que prevê a concessão do diploma no mês de abril, em alusão ao Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e celebrado em 06 de abril. A solenidade contou com a presença do secretário municipal de Esportes, Fernando Henrique dos Santos, do filho do saudoso Lázaro Walter Alvisi, Ricardo Alvisi, e de familiares e amigos dos homenageados.

O presidente do Legislativo, vereador Doulgas Dofu (União Brasil), ressaltou que a sessão solene vem dar visibilidade ao trabalho dos esportistas de Poços. “A finalidade é reconhecer a atuação desses profissionais na sociedade como exemplo a ser seguido. Ao mesmo tempo, é uma justa homenagem que prestamos ao saudoso Lázaro Walter Alvisi, radialista, grande defensor do esporte e idealizador de tradicionais eventos de Poços de Caldas”, destacou.

O Coral da Paróquia São Paulo Apóstolo foi responsável pela apresentação musical durante a cerimônia. O vídeo está disponível no canal da Câmara no YouTube.


Nenhum comentário: