quinta-feira, 1 de maio de 2014

Caldense perde para o Coritiba por 2x0, em Poços, e está eliminada

Poços de Caldas, MG  - Nada deu nada certo para a Caldense ontem. O time sofreu um gol com um minuto de jogo, se perdeu em campo, errou um pênalti, viu um torcedor invadir o campo, teve jogador brigando com torcedor no final da partida e acabou eliminado da Copa do Brasil ao perder para o Coritiba por 2x0. Sem dúvida será uma noite para se esquecer. Com a derrota, e a eliminação, termina definitivamente a temporada do futebol profissional em Poços de Caldas. Segundo o vice-presidente do clube, Franco Martins, se um convite para disputar a Série D do Brasileiro aparecer agora, o time tem boas chances de disputar a competição, porém, se este convite demorar para vir não tem jeito e futebol só na próxima temporada.

Água fria
Pouca gente viu o golaço de Jajá, marcado no primeiro minuto de jogo. A partida acabara de começar, o torcedor ainda se ajeitava na arquibancada do gelado Ronaldão, quando o jogador, que estreava pelo Coxa, acertou um lindo chute de longe, colocando a bola no ângulo de Gilberto, indefensável. Se a noite era fria, o gol simplesmente congelou o time da Caldense. A equipe não fez absolutamente nada em grande parte da primeira etapa. Errando muitos passes, e sofrendo na marcação, a Caldense corria riscos a todo momento. Neste panorama o Coritiba ampliou aos 17 minutos. Jajá achou Robinho que dominou com tranquilidade e deu um toque com categoria na saída de Gilberto. 2x0 para o único time que apresentava algum futebol no Ronaldão.
A Caldense tentava reagir, porém, os erros eram muitos e impediam o time de Poços de criar alguma coisa. Apenas nos minutos finais a equipe cresceu. Aos 45 minutos Carlinhos cometeu pênalti e foi expulso, O gol seria uma esperança para o time de Poços, pois teria todo o segundo tempo para buscar um resultado melhor. Na cobrança Ewerton Maradona falhou e perdeu, para desespero da torcida que não perdoou o jogador. O atleta foi vaiado toda vez que tocava na bola no resto do jogo.

Nada mudou
O segundo tempo começou com o mesmo panorama. A Caldense errando demais e o Coritiba dono absoluto do jogo. O time visitante fez um segundo tempo muito tranquilo, pois o resultado de 2x0 era tudo o que ele precisava para eliminar o jogo da volta. O nervosismo da Caldense não ajudava em nada. Nos minutos finais o show ficou por conta do goleiro Gilberto. Mostrando muita vontade, garra e disposição, porém, um certo desespero, ele deixou a meta e partiu para o ataque, tentando fazer o gol que os atacantes da Caldense não tinham competência para marcar. Não deu. Mesmo assim Gilberto acabou sendo um dos poucos jogadores da Veterana que se salvaram da pior atuação da equipe na temporada. Plínio foi outro que se destacou na equipe da casa. “Tentei alguma coisa, infelizmente não deu para nosso time. É triste ver este grupo se desmontar agora, estou muito chateado”, disse Gilberto ao final da partida.

Feio
O jogo foi marcado  por dois momentos extremamente negativos. O primeiro aconteceu no primeiro tempo quando um homem invadiu o campo e tentou agredir o árbitro. Ele foi preso pela PM e vaiado por todo o estádio. A atitude pode complicar a Caldense em futuras competições, podendo até mesmo fazer o time perder mandos de campo. O segundo momento negativo aconteceu após a partida. O meia Ewerton Maradona dava entrevistas e um grupo de torcedores o hostilizava no alambrado. O jogador acabou perdendo a calma, arrancou a bandeirinha de escanteio e partiu para cima do grupo. Contido pela Polícia Militar, ele foi para os vestiários. Maradona perdeu dois pênaltis decisivos na temporada - outro foi contra o Boa Esporte em Varginha - e por isto a cobrança da torcida era grande. “Não me considero responsável pela eliminação. Não sou culpado sozinho. Errei o pênalti porque tive coragem de ir cobrar, mas em campo dei o melhor de mim, infelizmente não deu”, disse o meia.

Nenhum comentário: