terça-feira, 13 de maio de 2014

Escolinha da Coopoços termina Copa Danone em terceiro lugar. Cruzeiro é campeão

Poços de Caldas, MG - Terminou no último domingo a Copa das Nações Danone. A etapa local teve coordenação de José Carlos Daré. O grande campeão foi o Cruzeiro. Com um time muito bom e jogando um futebol muito bonito e competitivo, a equipe de Belo Horizonte venceu todos seus jogos e ficou com o título. A equipe da capital está classificada para a final nacional que acontece em São Paulo nos dias 7 e 8 de junho. O campeão brasileiro representará o país na grande final mundial do torneio, que será realizado pela primeira vez no País.

Coopoços
O melhor colocado de Poços de Caldas foi a escolinha de futebol da Coopoços. Comandada por Paulista, o time só parou na semifinal, quando perdeu para o campeão Cruzeiro num jogo bastante equilibrado. O time de Poços perdeu por 1x0. Na disputa pelo terceiro lugar a Coopoços derrotou o Esporte Alfenas por 2x0. “Fizemos um grande campeonato e estou muito feliz com o resultado. A competição é um das mais importantes do mundo e só perdemos para o campeão”, disse Paulista. A escolinha entrou com duas equipes na disputa.

A competição
Mais de 42 equipes, com garotos de 10 a 12 anos, disputaram o título de campeão mineiro em Poços de Caldas.  Tradicionalmente o evento reúne em todo o mundo cerca de 2,5 milhões de pequenos craques, passando por 32 países. Na competição brasileira deste ano, mais de 5 mil crianças de 400 times participaram da iniciativa.  As etapas no Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo definiram os primeiros classificados para a final nacional: Associação Esportiva Estação, Colégio Percepção Irajá e Craquenet Taubaté.
Os números da competição são impressionantes: mais de 2,5 milhões de crianças de 40 países têm a chance de participar do evento e compartilhar a paixão pelo futebol e suas habilidades no esporte.
 O evento é reconhecido pela FIFA e por grandes federações nacionais. A Copa conta com um padrinho mundial de destaque, o jogador francês Zinedinne Zidane.

Nenhum comentário: