sábado, 10 de maio de 2014

Finais da Copa das Naçoes Danone acontecem neste domingo

Poços de Caldas, MG - O campeão da etapa mineira da Copa da Nações  Danone será conhecido neste domingo. A competição teve início ontem, no estádio Benedito Bandola de Oliveira, e é um dos maiores torneios de futebol da categoria. Mais de 42 equipes, com garotos de 10 a 12 anos, disputam o título de campeão mineiro. O representante do estado garante vaga na final brasileira, que será realizada em São Paulo, nos dias 7 e 8 de junho. O campeão brasileiro representará o país na grande final mundial do torneio, que será realizado pela primeira vez no País.
Para Roberto Bonfatti, coordenador na etapa nacional da competição, é a grande oportunidade de garotos em fase de formação mostrarem seu talento através do futebol e terem a chance de disputarem um dos maiores campeonatos de base do mundo. “Na verdade o esporte deveria ser praticado por todos  os jovens, principalmente no Brasil, independentemente da modalidade que for.  O jovem dentro do esporte tem princípios de respeito, princípios de comportamento, coisas que o cidadão precisa para o seu dia a dia”, disse Bonfatti.
Tradicionalmente o evento reúne em todo o mundo cerca de 2,5 milhões de pequenos craques, passando por 32 países. Na competição brasileira deste ano, mais de 5 mil crianças de 400 times participam da iniciativa. Além das rodadas em Minas Gerais, ainda serão realizadas etapas regionais em Distrito Federal (17 e 18 de maio) e Rio Grande do Sul (24 e 25 de maio). As etapas no Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo definiram os primeiros classificados para a final nacional: Associação Esportiva Estação, Colégio Percepção Irajá e Craquenet Taubaté.
O coordenador local, Daré destaca a importância da cidade receber mais uma vez um evento internacional de tamanha importância. “Conseguimos aumentar os participantes neste ano e o campeonato com sempre revela grandes talentos. É o futuro do esporte e Poços de Caldas tem orgulho de fazer parte deste processo importante destes garotos”, disse Daré.

Competição
A Danone Copa das Nações, criada pelo Grupo Danone em 2001, é o maior torneio de futebol infantil do mundo. Os números são impressionantes: mais de 2,5 milhões de crianças de 40 países têm a chance de participar do evento e compartilhar a paixão pelo futebol e suas habilidades no esporte.
 O evento é reconhecido pela FIFA e por grandes federações nacionais. A Copa conta com um padrinho mundial de destaque, o jogador francês Zinedinne Zidane.

O texto contém informações da assessoria de imprensa da competição

Nenhum comentário: