quinta-feira, 22 de maio de 2014

Ciclista de Poços de Caldas vem se destacando no cenário esportivo

Poços de Caldas, MG - José Gabriel Marques de Almeida vem sendo destaque nas provas de Mountain bike. José fez uma ótima temporada ano passado terminando a temporada como Top 1 na ranking  brasileiro e da América do Sul. Neste ano ele já conquistou um lugar na seleção brasileira de ciclismo para a disputa de uma vaga para os Jogos Olímpicos.
O ciclista, que nasceu em Poços de Caldas, vem fazendo história no mountain bike, sendo destaque em algumas provas internacionais como no último fim que semana na Copa Internacional de Mountain Bike, onde  no primeiro dia de disputa no formato de contra relógio  fez o sexto menor tempo na elite, deixando para trás grandes nomes no ciclismo brasileiro como Henrique Avancinni  - o melhor ciclista brasileiro da atualidade.No segundo dia de prova no formato de Sprint Eliminator José não conseguiu se classificar para a grande final. Já no Terceiro dia de prova, e a principal, o Cross Country, José conquistou a terceira colocação em sua categoria sub-23 e foi o 13º na elite.
“Estou muito feliz por esta conseguindo um bom desempenho nesta minha nova jornada, e saber que sou atleta destaque por ser o ciclista mais novo a trazer resultados significantes ao Brasil em uma prova de alto nível como a Copa. É muito gratificante, só tenho que agradecer a minha equipe Hoffmann xco/ Specialized race tean Brasil/ Herbalife  por me dar todo o suporte necessário  e ao meu treinador Rodney Hoffmann, que me ajudou na preparação”, disse José ao Jornal Mantiqueira.
O ciclista, que tem apoio Bar e Restaurante Júnior, Academia Soma e Casa de Carnes e Frios Frime, correrá neste fim de semana na cidade de Guaxupé em uma “corrida treino” visando o Campeonato Brasileiro de xco e as Copas do Mundo  de Mountain Bike que aconteceram nos próximos meses.

Nenhum comentário: