Tiago Carvalho
Jornal da Praça/Campestre
Campestre, MG - Deverão ser liberadas, ainda neste mês, pelo Corpo de Bombeiros, as quadras do Centro Municipal de Esportes de Campestre. Estando há quase um ano interditadas, as quadras só poderão ser usadas para prática de esportes e educação física.
Segundo informações passadas a nossa reportagem na tarde de ontem (21) pelo Vereador Florindo Gois, o Capitão Edirley do Corpo de Bombeiros ligou e o informou sobre a ‘boa notícia’.
“No dia 10 do mês passado, estava em Poços de Caldas em um evento do Batalhão da PM e percebi que o Comandante dos Bombeiros estava presente; após as solenidades fui até ele conversei sobre o que poderia ser feito para que nosso complexo esportivo fosse reaberto”, disse Florindo.
Ainda segundo o Vereador, “relatei a ele que se a interdição fosse em uma cidade maior, com outros centros esportivos, não seria tanto problemático, mas nossa cidade possui apenas este e, era preciso levar em consideração todos os malefícios que estavam causando essa interdição às crianças e jovens de nossa cidade.”
Com estes argumentos e com a sugestão do Vereador, de que se decretasse no município o uso limitando das dependências, haveria uma grande chance de o Capitão liberá-las, de acordo com Florindo.
Divulgado por nossa reportagem na edição anterior, o decreto foi publicado dias depois e enviado à corporação para que fosse apreciado e, com a chegada do novo projeto de adequação, as quadras fossem liberadas.
Durante este tempo, Florindo comentou que ligava para saber novas informações quase toda semana, pois o ofício de liberação deveria vir da cidade de Varginha.
Na última segunda-feira (20), aproveitando que estava na cidade de Poços de Caldas para outros serviços da Casa, o Vereador compareceu a sede do Corpo de Bombeiros e conversou novamente com o Capitão, ao qual foi relatado que o andamento estava tendo sucesso, mas que precisaria de um cronograma de andamento de obras.
“Porém, quando foi hoje (ontem) por voltas das 14hs, o Capitão me ligou e disse que o pedido tinha sido deferido, mas que para que eles (Corpo de Bombeiros) desinterditassem, precisariam receber primeiro o cronograma”, disse Florindo.
Segundo informado pelo Vereador, o Engenheiro responsável deverá entregar o cronograma até terça-feira (27), já que este se encontra em viagem de trabalho.
Florindo relatou sua alegria ao receber a notícia e deixou os agradecimentos ao Corpo de Bombeiros, pela “atenção e carinho” dado ao caso, já que eles “entenderam a situação que a cidade se encontra” e também ao Tenente Irys, da PM de Campestre, que foi de “fundamental importância para que o pedido fosse aceito”.
O Centro Esportivo se encontra interditado desde o mês de Junho do ano passado. A interdição se deu após a corporação avisar por várias vezes o executivo sobre as irregularidades encontradas no Centro, e, até aquele mês, nada havia sido feito para cessá-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário