sábado, 3 de maio de 2014

Cavaleiro poços-caldense é vice-campeão em prova nacional de CCE, em Barretos

Poços de Caldas/MG – Aconteceu, no dia 26 de abril, a 4ª etapa de CCE (Concurso Completo de Equitação), prova nacional promovida pelo “Haras Horsecross” da cidade de Barretos/SP, em parceria com a ABHIR (Associação Brasileira de Hipismo Rural), FPH (Federação Paulista de Hipismo) e CBH (Confederação Brasileira de Hipismo). Prova esta, válida para os três rankings da FPH, CBH e ABHIR.
O recinto, atualmente um dos mais bem conceituados do Brasil, contribuiu para que a prova acontecesse em apenas um dia, é de propriedade do Cavaleiro Olímpico, Marcio Carvalho Jorge, que, neste mês se encontra na Europa, disputando o famoso “CCE Quatro Estrelas” de Badmiton, uma das provas mais difíceis do calendário internacional.
Foi uma prova emocionante e bem disputada em diversas categorias, e contou com a presença de Cavaleiros e Amazonas de várias cidades do Brasil.
O CCE é uma prova que geralmente acontece em 2 ou 3  dias, pois inclui três modalidades em uma só prova - adestramento, salto e cross country, e vence aquele competidor que obtiver mais pontos na soma das três modalidades.  Nesta prova, os cavaleiros e amazonas tiveram que mostrar muita resistência e equilíbrio emocional, além de contar com a resistência de seus animais, para efetuar todas as modalidades em apenas um dia.
O cavaleiro poços-caldense, Otavio César Tomé de Castro, foi destaque na competição, ficando em 2º lugar no adestramento  - premiação separada - e sendo vice-campeão no CCE, na categoria Nível I e terminando em 3º lugar no Ranking Geral da CBH, (incluindo outras categorias).
Otávio César agradece aos seus patrocinadores, sem os quais, nada disso seria possível. Hipermercados San Michel, Sudeste Móveis Escolares, Casa Lotéria Estação da Sorte, Jornal Mantiqueira, Colégio Poliedro, Grupo DME, Lei de Incentivo ao Esporte 8.624/09, através do seu incentivador Hotel Nacional Inn e Prefeitura Municipal de Poços de Caldas/Secretaria Municipal de Esportes, Haras Clube do Cavalo, além de seu instrutor Mazinho.
Otávio César esteve sob a coordenação técnica de seu instrutor Antonismar Capello Donabella (Mazinho), o qual obteve excelentes resultados de toda a sua equipe.

Nenhum comentário: