sábado, 3 de maio de 2014

Primeiros campeões da Olimpíada dos Trabalhores são do atletismo

Poços de Caldas, MG - Claudete, da empresa Dme, e Sebastião, da Prefeitura, foram os primeiros campeões da 36ª Olimpíada dos Trabalhadores de Poços de Caldas. Eles venceram a Corrida Rústica, que abriu os jogos.   A competição, que reúne cerca de 3 mil atletas/trabalhadores, teve início na última quinta-feira, feriado nacional, com a presença de diversas autoridades, entre elas o secretário de esportes, Albert Mareca e o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço. O evento contou com desfile de todas as delegações e foi marcado pelo acendimento da pira olímpica pela primeira vez na histórias dos jogos. O atleta da Associação Atlética Caldense, Alexandre Felippe, foi o encarregado pela tarefa. “Foi uma grande honra ter sido escolhido para acender a pira olímpica e dar início numa competição tão importante no calendário esportivo de Poços de Caldas.
Organizada pela Secretaria de Esportes, este ano, 41 empresas e instituições estarão no evento. Cerca de três mil funcionários devem participar como atletas, divididos nos grupos A (acima de dezesseis modalidades), B (de oito a 15 modalidades) e C (de cinco a sete modalidades).
“Novamente damos largada numa das mais tradicionais competições da Secretaria Municipal de Esportes. Uma festa e uma confraternização das empresas envolvidas na disputa. A cada ano nossa vontade é que a edição seja melhor que a anterior e desta vez não é diferente. Toda nossa equipe vai trabalhar com bastante dedicação para este ano tenhamos um evento maravilhoso e que fique marcado para estes atletas”, disse o secretário Albert Mareca.

Os jogos
Além do atletismo, o primeiro dia foi marcado pelas partidas de futebol de campo. No jogo de abertura a empresa Solar Minas derrotou o Supermercado Vila Sul por 3x1. Mais quatro partidas foram realizadas pela modalidade, mas os resultados não foram divulgados pela SME. Ontem aconteceram as partidas de futsal. Confira os resultados: Jota Ind. Mecânica 0x6 General Cable; Alpha Construções 7x0 Vila Sul e Cirúrgica Rio Clarense 1x3 Frigonossa.
Neste sábado acontecem as provas de natação, no Country Club e a sequência do torneio de futebol de campo.

Nenhum comentário: