sábado, 17 de maio de 2014

Mary Ortega entre as atletas melhores do País

Poços de Caldas, MG - Atleta poços-caldense Mary Ortega vem se destacando na natação do Rio de Janeiro. A nadadora participou  do Campeonato Brasileiro Sênior de Natação, que aconteceu entre os  do dias 7 e 10 de maio na cidade do Rio de Janeiro, no Parque Aquático Botafogo Futebol e Regatas .
Uma competição de altíssimo nível que contou com a participação de grandes nomes  da natação como Thiago Pereira  nadador olímpico que venceu Michael Phelps.
No total foram 71 clubes inscritos e 700 atletas do Brasil todo, além de 27 recordes brasileiros e de campeonato foram batidos neste evento
O Botafogo fez bonito na competição, no quadro de medalhas por clube, ficou em 5° lugar no geral.
Nadando em “casa” Mary Ortega brilhou na piscina do Mourisco Mar. Ela disputou 3 provas individuais e 1 revezamento.
Na prova de 200 metros costas a atleta nadou a eliminatória  e entrou na final com o 5° melhor tempo do Brasil, depois chegando a final onde conseguiu a excelente colocação de 6 ° lugar entrando para o seleto top 10 do Brasil.
Nos 100 e 50 costas  Mary ficou com o 10° tempo da eliminatória, para entrar na final teria que chegar em 8°.
A atleta nesta mesma competição no ano de 2012,  na categoria Junior, ainda conseguiu uma medalha de bronze nos 100 metros costas, hoje na categoria sênior Mary disputa com meninas mais velhas, por isso ainda existe uma grande desvantagem  que vai compensada ao longo do tempo ,com o ganho de experiência nos treinamentos.
A nadadora se prepara agora para o Multimeeting Absoluto na piscina do Fluminense e depois irá competir o Campeonato  Estadual Carioca, seu principal objetivo no semestre. A atleta tem apoio da Ortega Veículos, Mineração curimbaba, DNA Suplementos.

Nenhum comentário: