sexta-feira, 9 de maio de 2014

Etapa de Poços do maior torneio de futebol infantil do mundo começa amanhã

Em busca de uma vaga na final nacional da Danone Copa das Nações pequenos craques disputam a etapa em Poços de Caldas

 Neste final de semana, dias 10 e 11 de maio, a bola vai rolar nos gramados do estádio Bandolão, na cidade de Poços de Caldas, pela etapa mineira da Danone Copa das Nações, um dos maiores torneios de futebol da categoria. Mais de 42 equipes, com garotos de 10 a 12 anos, disputam o título de campeão mineiro. O representante do estado garante vaga na final brasileira, que será realizada em São Paulo, nos dias 07 e 08 de junho. O campeão brasileiro representará o país na grande final mundial do torneio, que será realizado pela primeira vez no País.
Na 15ª edição do torneio participam agremiações e escolinhas de futebol ou escolas públicas e particulares de todo o estado. As equipes buscam superar o S.C Andrelândia, campeão mineiro e brasileiro da Danone Copa das Nações de 2013. A competição promete ser muito disputada pois conta com jovens talentos que integram escolinhas de clubes importantes da região.
Tradicionalmente o evento reúne em todo o mundo cerca de 2,5 milhões de pequenos craques, passando por 32 países. Na competição brasileira deste ano, mais de 5 mil crianças de 400 times participam da iniciativa. Além das rodadas em Minas Gerais, ainda serão realizadas etapas regionais em Distrito Federal (17 e 18 de maio) e Rio Grande do Sul (24 e 25 de maio). As etapas no Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo definiram os primeiros classificados para a final nacional: Associação Esportiva Estação, Colégio Percepção Irajá e Craquenet Taubaté.
A Danone Copa das Nações promove a pratica de atividade física entre as crianças e seus familiares, contribuindo para a missão da empresa de levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas.
Mais informações, acesse: www.copadanone.com.br


Danone Copa das Nações - Etapa Minas Gerais

Data: 10 e 11 de maio – à partir das 9:00

Local: Estádio Benedito Bandola de Oliveira (Bandolão)

Endereço: Rua São José, 100 - Country Club / Poços de Caldas – MG

Nenhum comentário: