quinta-feira, 22 de maio de 2014

Turismo de aventura é destaque na região

Poços de Caldas, MG - Nos próximos meses pelos menos quatro cidades do Circuito Caminhos Gerais contemplam provas de variados níveis de dificuldade, acessíveis para novos adeptos e praticantes já experientes de ciclismo e caminhada. São eventos que reúnem atletas amadores e profissionais de diferentes regiões do país, além de dialogar com as características culturais e naturais dos municípios.

Andradas
Dia 8 de junho, Andradas promove o 6º Cicloturismo - Rota das Vinícolas, um percurso de pedaladas passando pelas áreas rurais do tradicional cultivo de uvas no município. O desafio dos quilômetros a serem percorridos promete ser recompensando durante todo o trajeto com paisagens exuberantes e contato íntimo com os atrativos do turismo enogastronômico. As inscrições podem ser feitas até o dia 5/06 pelo e-mail rotadasvinicolas@outlook.com. Apoio com sugestões de hospedagem, bares e restaurantes pelo e-mail turismo@andradas.mg.gov.br.

 Poços/Pocinhos
No mês de julho, a Meia Maratona das Águas acontece dia 20 envolvendo a cidade de Poços de Caldas e o balneário de Pocinhos do Rio Verde, em Caldas. Essa é a 9ª edição da prova e as categorias disputadas são juvenil, geral e equipe, de ambos os sexos, e ainda veterano masculino A e B, e veterano feminino. O percurso tradicional da prova contém 24 km, saindo do Hotel Fazenda Poços de Caldas com chegada no Parque das Águas de Pocinhos do Rio Verde. As inscrições serão abertas em breve e se destinam a competidores de todo o país. Mais informações pelo telefone da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Poços de Caldas - (35) 3697-2082.

 Senador José Bento
Em agosto, é a vez da primeira Caminhada de Montanhas de do Arraiá du Bentu, em Senador José Bento. A prova tem previsão para ser realizada entre os dias 8 e 10, com doze quilômetros de caminhada até o pico da Boa Vista, uma das mais belos cenários da região, situado na divisa com o município de Ipuiúna. Os participantes terão suporte e acompanhamento durante a caminhada além de receberem uma medalha de participação ao concluir a prova. As inscrições estarão abertas em breve e mais informações podem ser obtidas pelo telefone da prefeitura de Senador José Bento - (35) 3426-1245.

 Circuito
O Circuito Turístico Caminhos Gerais reúne hoje 12 municípios, além de associados da iniciativa privada que buscam promover o desenvolvimento turístico regional. Situado entre as montanhas do sul de Minas, o Circuito oferece opções de turismo que agradam tanto quem busca o sossego e tranquilidade, como aqueles que buscam adrenalina nos esportes radicais.
Mais informações sobre o Turismo na região pelo site caminhosgerais.org, e pelas redes sociais fb.com/circuitocaminhosgerais e twitter/ccaminhosgerais.

Nenhum comentário: