quarta-feira, 21 de maio de 2014

Renato Rezende é prata no Continental Championship

Campinas, 19 de maio de 2014: O piloto Renato Rezende conquistou mais uma medalha nesta temporada, desta vez na cidade equatoriana de Quito. A competição chegou a ser divulgada como Campeonato Pan-Americano pelos órgãos oficiais, mas na verdade tratou-se do Continental Championship. Denominações à parte, o torneio em questão consiste em um dos mais importantes da América Latina, e teve considerável peso na contagem de pontos para o ranking mundial.
A competição aconteceu na sexta e sábado do último final de semana. No primeiro dia, o atleta brasileiro ganhou todas as baterias e as quartas de final. Na semifinal ele acabou se chocando com o gate na largada, e fez uma volta de recuperação para avançar na disputa. Na final, largando na raia de número 8, o piloto realizou uma manobra espetacular na primeira curva, assumindo a terceira posição. Na sequencia, ultrapassou o segundo colocado, conquistando, assim,  a medalha de prata. Já no segundo dia de competição, Renato venceu todas as baterias até a final, mas acabou com a quinta colocação.
“Foi um excelente final de semana aqui no Equador. Eu estava completamente focado para a corrida de sexta-feira, porque os pontos eram muito importantes para nosso planejamento, e felizmente consegui um excelente resultado. No segundo dia, eu só somaria pontos se terminasse na primeira colocação, devido às regras de pontuação da UCI (Union Cycliste Internationale). Quando vi que isso não seria possível, acabei me poupando para a sequencia da temporada. Estou muito feliz, e divido os méritos de minha estratégia e da minha conquista com toda a comissão técnica”, declarou o piloto.
Renato Rezende atualmente conta com o patrocínio oficial da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e do programa BOLSA PÓDIO do Ministério do Esporte, além de seus patrocinadores NISSAN, NEONUTRI, OAKLEY, SHIMANO, CHASE, GOPRO, MONREALE e TIOGA, além do apoio da PRO1 SPORTS.

Nenhum comentário: