sexta-feira, 30 de maio de 2014

Mantiqueira recebe convite da Coca Cola e visita taça da Copa

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Convidado pela Coca Cola, empresa que patrocina o Tour da Taça Copa do Mundo Fifa, a reportagem do Mantiqueira esteve ontem em São Paulo para visitar o troféu que está exposto no shopping Metrô Itaquera, na zona leste da capital, até o próximo domingo. No primeiro dia de exposição, o ex-jogador Rivellino, campeão com a seleção na Copa de 1970, apresentou a taça aos jornalistas, antes da visitação ser aberta ao público.
São Paulo é a última cidade onde o torcedor pode ver a taça antes do Mundial. Depois disto, só pela TV ou no estádio, quando o capitão da seleção campeã - espera-se que seja o Brasil - levantar  o tão cobiçado objeto, repetindo gestos de Bellini, Mauro Ramos de Oliveira, Carlos Alberto Torres, Dunga e Cafú. “Espero que o nosso grande capitão Thiago Silva possa erguer essa taça na final da Copa”, disse Rivelino.
Além da reportagem do Mantiqueira foram convidados parceiros da Coca Cola e pessoas sorteadas pela empresa.
Às 8h, já havia uma fila de pessoas aguardando para entrar no local da exposição, principalmente crianças em excursões escolares.
Durante a visitação foram apresentados vídeos de momentos marcantes de diversas Copas do Mundo, bolas utilizadas em todos os mundiais estavam expostas, além de jogos e outras atividades que lembram  maior competição futebolística do mundo. Para finalizar a visita, cada participante teve direito de ver a taça de perto, sendo que este momento foi registrado em fotos pelos organizadores. O tour que levou representantes de Poços de Caldas e São João da Boa Vista para Itaquera foi a Coca Cola Andina. Os visitantes foram orientados por Silvio Luminato, de São João da Boa Vista e Laura Ravagnani, de Ribeirõ Preto. Após a visitação todos participaram de um almoço na tradicional Villa’s Churrascaria.

Números
Desde que chegou ao país, no Rio de Janeiro, em 21 de abril, a taça já foi vista por cerca de 380 mil pessoas. A expectativa dos organizadores da turnê é de que esse número ultrapasse os 400 mil.
 O evento é gratuito, mas quem quiser evitar filas pode comprar quatro produtos da Coca-Cola, empresa que patrocina o tour, retirar um voucher (válido para duas pessoas) em um posto de troca e agendar a visita no site oficial da turnê (www.cocacola.com.br/tourdataca).

Paulo Vitor Campos viajou a convite da Coca Cola Andina Brasil

Nenhum comentário: