domingo, 11 de maio de 2014

Pilotos de Poços são destaques em Governador Valadares

Poços de Caldas, MG - O Clube Poços-caldense de Voo Livre venceu a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente 2014. Os pilotos Cristiano Ricci (Vermelho) e Lucas Carvalho figuraram entre os cinco primeiros colocados do Valadares International Open, realizado em Governador Valadares, entre os dias 26 de abril e 3 de maio.
Vermelho em 3º lugar e Lucas com o 4º encabeçaram a lista de bons resultados dos poços-caldenses.  Além dos dois que subiram ao pódio, Walter Moraes, mesmo após problemas no seu equipamento, terminou o último dia de prova na primeira colocação, recuperando importantes posições e terminando o torneiro em 18º lugar, seguido de Odair Rabelo Jr. em 20º.
Esses quatro nomes apareceram na lista de poços-caldenses entre os vinte primeiros colocados. Marca histórica para a cidade, que ainda não havia chegado com tantos pilotos nas primeiras posições. Com o apoio do recordista em distância de 2013, Luis Gustavo (Tchaka), além de Gilberto Rapozo, Cássio Sarti e Rodrigo Swerts, o Clube conquistou o troféu inédito de campeão desta primeira etapa.
“Estamos muito contentes com o resultado dos pilotos poços-caldenses e também pelo clube que vem ganhando destaque no cenário nacional. Pretendemos realizar campeonatos semelhantes em Poços de Caldas, que também oferece ótimas condições de voo, além de estrutura privilegiada. Para isso estamos trabalhando junto às autoridades pela melhora na infraestrutura das rampas do município”, declara André Carneiro, presidente do Clube.
O Valadares International Open - Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente 2014 valeu ponto para o ranking nacional e para o calendário da Federação Aerodesportiva Internacional. Os cinco melhores pilotos do ranking brasileiro conquistarão vaga para o próximo Mundial de Parapente da Federação, a ser realizado em janeiro de 2015 na Colômbia.
À frente da organização do evento estão a Associação Brasileira de Voo Livre e a Associação de Voo Livre Ibituruna, além da presidente Abel Brasil, em parceria com a prefeitura de Governador Valadares.
Segundo o melhor poços-caldense na etapa, Cristiano Vermelho, as condições climáticas foram ótimas permitindo voos em altíssimo nível. Participaram da etapa mais de 150 pilotos vindos dos quatro cantos do Brasil e do mundo, divididos em sete dias de competição com sete provas válidas, com cerca de quatro horas de voo diárias, o que totaliza uma média de 28 horas no ar.
Em setembro, será disputada a segunda e decisiva etapa do campeonato, onde o campeão brasileiro de 2014 será conhecido. A etapa acontecerá no Pico do Gavião, na vizinha cidade de Andradas.

Nenhum comentário: