quarta-feira, 14 de maio de 2014

Renato Rezende chega até as quartas de final na SX World Cup

Poços de Caldas, MG -  O atleta Renato Rezende viu neste final de semana o adiamento do sonho de ser o primeiro brasileiro a subir no pódio do Supercross World Cup. Debaixo de muita chuva e vento, a competição ficou marcada pelas quedas espetaculares, e uma delas acabou por abreviar a participação do piloto brasileiro nas quartas-de-final.
Depois de conseguir o sétimo melhor tempo no Time Trial disputado no sábado, Renato Rezende mostrava que vinha com grandes chances de ser um dos oito finalistas do evento principal. Com a pista molhada, o piloto conseguiu dominar bem a bicicleta, e passou sem maiores problemas pelas oitavas de final.
Nas quartas de final, ocupando a raia de número 4, fez excelente largada e assumiu a segunda colocação, à frente de grandes pilotos, como o australiano Sam Willoughby — campeão mundial e medalhista de prata nos últimos Jogos Olímpicos. Quando a classificação parecia certa, o mesmo piloto australiano perdeu o controle de sua bicicleta na última curva, em decorrência da pista molhada, e acabou derrubando o atleta brasileiro.
Visivelmente chateado pelo infortúnio, Renato teve que lidar com a eliminação precoce, mas não se deixou abalar com o acontecido: “Eu poderia falar da tristeza de ter sido vítima de uma má-sorte na corrida hoje, mas sou um atleta profissional e sei que o esporte às vezes nos traz duras lições. Um campeão é aquele que se torna mais forte a cada derrota, e não vou ficar me lamentando com o que aconteceu. Ao invés disso, fico feliz por andar de igual para igual com os melhores do mundo, e tenho certeza que saio desta competição ainda mais forte. Aquilo que não me mata, me fortalece!!”, escreveu o atleta nas mídias sociais logo após o evento.
Já na sequência, Renato Rezende embarcou junto com a delegação brasileira para Quito, no Equador, onde disputa o Campeonato Pan-Americano de BMX. A competição acontecerá entre os dias 14 e 17 deste mês, e dá chances para Renato continuar sua temporada vitoriosa, que já conta, inclusive, com uma medalha de ouro e uma de prata nos Jogos Sul-Americanos do Chile.
Renato Rezende atualmente conta com o patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal, do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e do programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte, além de seus patrocinadores Nissan, NeoNutri, Oakley, Shimano, Chase, Gopro, Monreale e Tioga, além do apoio da Pro1 Sports.

Nenhum comentário: