sábado, 31 de maio de 2014

Voleibol

A equipe sub-17 da Secretaria Municipal de Esportes estará participando, em São João da Boa Vista, neste sábado, da Liga Sãojoanense de voleibol. O time de Poços enfrenta a equipe da casa. Este campeonato está servindo de preparação para a disputa do Assesmig Jojuninho, que acontecerá em Poços de Caldas no período de 15 julho a 20 de julho.A equipe tem à frente os professores/treinadores Cesar Rodrigues Alonso e Alexandre Peres Valverde. Apoio da prefeitura municipal de Poços de Caldas através da secretaria de esportes. Na foto, Em pé Tec: Alexandre Valverde, Aux. Cesar Alonso, Marcão, Octávio, João, Roberto, Vitor e Rinaldo Em baixo: Edson, Breno, Patrick, Bruno, Renan e Fábio.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Mantiqueira recebe convite da Coca Cola e visita taça da Copa

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Convidado pela Coca Cola, empresa que patrocina o Tour da Taça Copa do Mundo Fifa, a reportagem do Mantiqueira esteve ontem em São Paulo para visitar o troféu que está exposto no shopping Metrô Itaquera, na zona leste da capital, até o próximo domingo. No primeiro dia de exposição, o ex-jogador Rivellino, campeão com a seleção na Copa de 1970, apresentou a taça aos jornalistas, antes da visitação ser aberta ao público.
São Paulo é a última cidade onde o torcedor pode ver a taça antes do Mundial. Depois disto, só pela TV ou no estádio, quando o capitão da seleção campeã - espera-se que seja o Brasil - levantar  o tão cobiçado objeto, repetindo gestos de Bellini, Mauro Ramos de Oliveira, Carlos Alberto Torres, Dunga e Cafú. “Espero que o nosso grande capitão Thiago Silva possa erguer essa taça na final da Copa”, disse Rivelino.
Além da reportagem do Mantiqueira foram convidados parceiros da Coca Cola e pessoas sorteadas pela empresa.
Às 8h, já havia uma fila de pessoas aguardando para entrar no local da exposição, principalmente crianças em excursões escolares.
Durante a visitação foram apresentados vídeos de momentos marcantes de diversas Copas do Mundo, bolas utilizadas em todos os mundiais estavam expostas, além de jogos e outras atividades que lembram  maior competição futebolística do mundo. Para finalizar a visita, cada participante teve direito de ver a taça de perto, sendo que este momento foi registrado em fotos pelos organizadores. O tour que levou representantes de Poços de Caldas e São João da Boa Vista para Itaquera foi a Coca Cola Andina. Os visitantes foram orientados por Silvio Luminato, de São João da Boa Vista e Laura Ravagnani, de Ribeirõ Preto. Após a visitação todos participaram de um almoço na tradicional Villa’s Churrascaria.

Números
Desde que chegou ao país, no Rio de Janeiro, em 21 de abril, a taça já foi vista por cerca de 380 mil pessoas. A expectativa dos organizadores da turnê é de que esse número ultrapasse os 400 mil.
 O evento é gratuito, mas quem quiser evitar filas pode comprar quatro produtos da Coca-Cola, empresa que patrocina o tour, retirar um voucher (válido para duas pessoas) em um posto de troca e agendar a visita no site oficial da turnê (www.cocacola.com.br/tourdataca).

Paulo Vitor Campos viajou a convite da Coca Cola Andina Brasil

Atraso nas obras do Itaquerão assusta

Poços de Caldas, MG - Quando assistimos, pela TV, notícias de que as obras dos estádios para a Copa do Mundo estão atrasadas o impacto não é tão grande quando o problema é visto de perto.
O atraso no Itaquerão por exemplo é assustador. Na visita feita a Itaquera ontem, o Mantiqueira, constatou que ainda falta muito para o estádio do Corinthians, palco de abertura do Mundial, ficar pronto. Fica difícil  imaginar que para o dia 12 o local estará 100% concluído.

Prefeitura e Caldense Embalagens são campeões no truco

Poços de Caldas, MG - Ontem foram definidos os campeões do torneio de truco da Olimpíada dos Trabalhadores. Entre os homens o título ficou com a Caldense Embalagens, em segundo ficou o Solar Minas, em terceiro a Gripperferro e na quarta colocação o Dmae. O título entre as mulheres foi da Prefeitura, em segundo ficou Luiz Flores e Filhos, em terceiro  o Grupo Dme e em quarto a PoçosTec.

Society
Duas partidas foram realizadas ontem pelo futebol society da Olimtra. A Cirurgica Rioclarense marcou 5x0 na Frigonossa e a Mineração Curimbaba venceu o Dmae por 7x0.

Basquete
Pelo basquete a Alcoa derrotou o Sesc por 30x19 e o Danone marcou 42x20 na Prefeitura.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Bicicross Poços Clube/NeoNutri participa de etapa da Copa Regional em Cosmópolis

Poços de Caldas, MG - No último final de semana, o Bicicross Poços Clube / NeoNutri participou da 2ª etapa da Copa Regional de Bicicross na cidade de Cosmópolis, interior de São Paulo. A etapa contou com a presença de 341 pilotos, que disputaram 59 baterias em 26 categorias. A copa é realizada em 4 etapas, sendo duas em Paulínia, uma em Cosmópolis e uma em Sorocaba.
Segundo o treinador do clube, Ismael Alexandre, o resultado geral foi muito bom, pois o clube terminou a competição na 2ª colocação na pontuação por pilotos, perdendo apenas para os donos da casa. “Consideramos também que levamos nesta competição muitos pilotos iniciantes, que se filiaram no clube neste ano e também alguns de nossos pilotos mais experientes correram em uma categoria acima de suas idades para disputarem com pilotos mais fortes”, disse Ismael. Dos 29 pilotos da equipe, 12 chegaram às finais. “Sem dúvida foi o melhor resultado do ano até agora, pois mesmo com as dificuldades que enfrentamos há tempos na nossa pista, nossos pilotos mostraram dedicação, potencial e superação na competição, conseguindo importantes resultados e mostrando que Poços de Caldas está sempre desenvolvendo talentos na modalidade, mesmo sem asfalto nos paredões da nossa pista e com a falta de alambrado para proteção aos usuários do parque e dos próprios pilotos”, falou. Os destaques ficaram por conta de Gether Azarias que foi o campeão da 13/14 anos, Alan Frederic sendo vice campeão na 17 anos + e Luciano Roque que ficou em 3º lugar na Master.
A equipe agradece o patrocínio da NeoNutri, o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e também o Hotel Monreale, através da lei municipal de incentivo ao esporte.

Projeto Pedalando com Energia
Os integrantes do projeto Pedalando com Energia, patrocinado diretamente pelo DME e desenvolvido pelo Bicicross Poços Clube, também participaram da etapa. Os destaques ficaram por conta de Luis Guilherme, que foi o 3º colocado na sua categoria, Brendon Fernandes, que também ficou em 3º lugar e Dilan Beltran Valença que ficou em 5º. “Essas revelações estão surgindo aos poucos devido à seriedade com que temos levado o projeto e os atletas treinando constantemente. Isto mostra a competência do clube em levar adiante idéias que beneficiam crianças menos favorecidas e algumas com necessidades especiais, promovendo a inserção esportiva e social e contribuindo para a união e o fortalecimento da nossa equipe. Nada disso seria possível sem o apoio do DME” finalizou Ismael.

Futsal e truco movimentam a Olimtra

Poços de Caldas, MG - Ontem foram realizados jogos pelas modalidades de futsal e truco. Confira os resultados: No futsal feminino a Danone derrotou a Climepe por 1x0. Pelo torneio masculino a Curimbaba marcou 3x1 na Embalagens Caldense e a Stockfarma venceu a Madeireira do Edinho, nos pênaltis, por 5x4. No tempo normal a partida terminou 0x0.
Resultados do truco: INB 1x2 Caldense, Exponente Usinagem 0xw Luiz Flores e Filhos, Caldense Embalagens 2x1 Vila Sul, M&G Fibras 2x1 Danone, Jota Ind., Mecânica 0xw Griperferro, Climepe 0x2 CBA, Eletrobras Furnas 0xw Alpha Construtores, Stockfarma 0xw PoçosTec, Coopoços wxo Madeireira do Edinho, TV Plan 0xw Prefeitura, Grupo DME 1x2 DMAE, Cirurgica Rioclarense  2x1 Grupo Curimbaba , SMC Café 1x2 Solar Minas, Correios 2x1 Alcoa Alumínio, Piffer e Cia oxw Sesc, Caldense 0x2 Luiz Flores e Filhos, Caldense Embalagens 2x1 Atacado Vila Nova, M&G Fibras 0x2 Griperferro, CBA 0x2 Alpha Construções, PoçosTec 2x0 Coopoços, Prefeitura 1x2 DMAE, Cirurgica Rioclarense 0x2 Solar Minas, Correios 2x1 Sesc, Luiz Flores e Filhos 1x2 Caldense Embalagens, Gripperferro 2x0 Alpha Construções, PoçosTec 0x2 DMAE e Solar Minas 2x0 Correios.
As finais do truco masculino e a competição feminina acontecem hoje. A Olimtra ainda tem nesta quinta-feira os jogos pelos torneios de futebol society e baquetebol.
A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e será disputada até dia 8 de junho.

Academia Tênnis Center realizada Segundo Festival Open de Tênis

Poços de Caldas, MG - No último final de semana aconteceu nas dependências da Academia Tênnis Center o Segundo Festival Bento Gonçalves.
O destaque da etapa  foi a participação da delegação de São José do Rio Pardo que veio com 25 atletas. No individual o destaque também fica para Mateus Felipe do Projeto Raquetinha, que com apenas um mês de aula se consagrou campeão da sua categoria.
Ao todo, 46 crianças, na faixa etária entre 5 a 14 anos participaram do evento.

Confira os Resultados

Estágio 1

5 a 6 anos

1º Natan (PC)
2º Lucas (PC)
3º Miguel (PC)

7 a 8 anos

1º Guilherme (SJRP)
2º André (SJRP)
3º Pedro (SJRP)

9 a 11 anos - Chave Principal

1º Mateus Felipe (Projeto Raquetinha)
2º Mateus (Projeto Raquetinha)
3º Vitor (Projeto Raquetinha)

9 a 11 anos - Chave Incentivo

1º Diogo (SJRP)
2º Daniel (Projeto Raquetinha)
3º Gustavo (SJRP)

Estágio 2

Chave Principal

1º Thamirez (SJRP)
2º Leo (SJRP)
3º Henrique (PC)

 Chave Incentivo

1º João Vinícius (SJRP)
2º Felipe (SJRP)
3º Lucas (PC)

Estágio 3

Chave Meninos

1º Raphael Dias (Projeto Raquetinha)
2º Luis Henrique (Projeto Raquetinha)
3º Gabriel Dias (Projeto Raquetinha)

Chave Meninas A

1º Mariana (Projeto Raquetinha)
2º Anna Laura (Projeto Raquetinha)
3º Kelly (Projeto Raquetinha)

Chave Meninas B

1º Raquel (Projeto Raquetinha)
2º Isadora (Projeto Raquetinha)
3º Emily (Projeto Raquetinha)

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Seminário de jiu-jitsu reúne cerca de 50 atletas em Poços

Poços de Caldas, MG - A equipe Ringue Brasil promoveu, dia 24 de maio, na academia Bio Health, um seminário de jiu-jitsu, com ensinamentos de golpes e graduação de atletas. O evento contou com a presença do mestre Paulo Rogério Benedito (Rogerinho), presidente fundador da Ringue Brasil, e do professor Junior Tavares Cantão (Índio), representante equipe em Poços. Cerca de 50 atletas participaram do seminário, junto com personalidades do campo das artes marciais e vários familiares.
O evento foi finalizado com a graduação de vários atletas, com destaque para Josué Ricardo da Silva, que foi agraciado por merecimento com a faixa preta.  

Ringue Brasil
A equipe está sediada em São Lourenço e foi fundada em 2007. É filiada à Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Olímpico, Confederação Brasileira de Jiu-jitsu  e Liga Sul-mineira de Jiu-jitsu, atuando no cenário nacional de competições. Em Poços de Caldas conta com quatro academias parceiras. O mestre Rogerinho é tricampeão mundial de jiu-jitsu e faixa preta 3º grau e pratica a modalidade há 23 anos. Ele se diz satisfeito com a conduta, conhecimento e dedicação dos atletas poços-caldenses e com a estrutura que a cidade proporciona. “Faremos eventos de jiu-jitsu de âmbito nacional em Poços, assim como acontece em São Lourenço”, finaliza o mestre.

Equipe de Elton Fiebig se destaca no Campeonato Paulista, fase regional

Poços de Caldas, MG - No último final de semana, em Cajuru, aconteceu o Campeonato Paulista Fase Regional, categoris sub-11, sub-13 e sub-15, e Copa Cajuru de judô.
No Paulista Regional a equipe do sensei Elton Fiebig conquistou duas medalhas de ouro, sendo uma com Isabele Ferreira e outra com Maria Julia Melo. A equipe ainda conquistou duas pratas com Matheus Vinicius Ferreira e Ryan Rogante Santiago e 3 bronzes com Yan Augusto Barros Alves, Vinícius Fernandes e Leonardo Sacoda. Todos estão classificados para próxima etapa que acontece dia 31 emVargem Grande do Sul-SP, onde lutaram o Paulista Estadual do Interior.  A equipe teve apoio da Secretaria Municipal de Esportes.
Os classificados lutam a final do Paulista sub-15 e sub-23 na cidade de Mauá-SP no dia 07/06.
“Na Copa Cajuru com uma mescla de iniciantes e atletas mais experientes conquistamos inúmeras medalhas e o título geral do evento sobre as cidades de Sertãozinho e Cajuru respectivamente, mostrando um excelente nível técnico, nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer um grande evento organizado pela Federação Paulista de Judô e pela 12 Regional Mogiana. A presença dos pais foi o ponto forte, pois acompanharam seus filhos e durante o evento e puderam observar as dificuldades que se exigem dos atletas e técnicos nas lutas e conheceram um pouco do trabalho durante uma competição de Judô”, disse o sensei Elton Fiebig.

Seletiva JEMG
Na Próxima quarta-feira dia 4, das 18h ás 20h, nas dependências do Clube de Judô, localizado no Vilas Unidas, ocorre a seletiva municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais no módulo I para atletas de 12 a 14 anos e módulo II, com meninos entre 15 e 17 anos. As inscrições são gratuitas e todos praticantes do judô de Poços de Caldas estão convidados a participar.

Projeto atende pacientes das Unidades Básicas de Saúde

O projeto Viver Melhor, de autoria do professor Ismael Alexandre, vem sendo realizado na zona oeste da cidade, atendendo pacientes das unidades básicas de saúde (UBS) São Jorge e Country Clube. O projeto proporciona a prática de exercícios físicos para usuários do SUS dessas unidades como forma de prevenção de doenças e de dores e promoção da saúde e qualidade de vida, combatendo o sedentarismo. São feitos alongamentos, exercícios físicos funcionais e de força utilizando-se de materiais específicos para causar melhora funcional, muscular e articular, além do alívio de dores. O professor direcionou seu projeto para esta região porque não existem nestas unidades programas preventivos de atividade física voltados aos pacientes e estas atividades devem ser diferenciadas e direcionadas. Quem quiser participar, basta comparecer a um dos locais. No complexo Vilas Unidas, que fica na avenida Champagnat, a atividade é realizada às terças e quintas feiras às 13:30. No Jardim Country Clube, é feita na Academia ao Ar Livre da avenida Monsenhor Alderige, toda terça e sexta feira, às 9:30.
A participação é gratuita e as atividades vão até dezembro deste ano.
O projeto é desenvolvido através Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e tem como incentivadores a Imobiliária Silveira e Filhos, Comercial Frigel e Imobiliária Minas Centro, os quais o professor e os beneficiados pelo projeto agradecem muito pela colaboração.

Torneio de sinuca dura mais de oito horas e título fica com favorito

Poços de Caldas, MG - Desta vez não deu para os azarões. O jogador Marcílio, conhecido como “Trinta e Seis”, venceu o torneio Top 32 Taco de Ouro de Sinuca e ficou com o título. Foi a décima vitória dele na competição, confirmando todo o favoritismo.
O evento aconteceu na última segunda-feira no Taco de Ouro. Foi a décima oitava edição de um dos torneios mais tradicionais da sinuca de Poços de Caldas. Novamente a competição reuniu grandes nomes de Poços e região.  Na decisão, “Trinta e Seis” venceu o jogador Jairo. O jogo terminou por volta das 4h30 da madrugada, sendo que o torneio teve início às 20h.
O Top 32 Taco de Ouro contou com a presença de 24 participantes. Nilton, de Alfenas e Alex Paraná, de Poços de Caldas completaram os quatro primeiros colocados. A próxima edição acontece dia 28 de julho.
“ Novamente estamos satisfeitos com o resultado. Tivemos grandes jogos e o campeão já é um grande conhecido da sinuca de Poços de Caldas. Agora vamos preparar para o próximo evento e acredito que a teremos mais um grande campeonato pela frente”, disse César, do Taco de Ouro, organizador do torneio.
Para César, o melhor duelo da noite foi entre o campeão “Trinta e Seis” e Nilton de Alfenas. Os dois eram favoritos, mas “Trinta e Seis” acabou levando a melhor. “Foi um duelo de gingantes. O Nilton já venceu o torneio quatro vezes, mas nunca conseguiu superar o “Trinta e Seis. São dois jogadores de excelente nível técnico”, finalizou César.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Curimbaba é campeã no pebolim

Poços de Caldas, MG - A Mineração Curimbaba sagrou-se campeã do Pebolim da Olimpíada dos Trabalhadores. A competição foi realizada na noite fria de ontem no Clube de Campo da Coopoços. Em segundo lugar terminou o Armazém Vila Nova e em terceiro a INB.
Futebol society - Duas partidas pelo torneio de futebol society foram realizadas no campo do parque municipal. A Mineração Curimbaba goleou a M&G Fibras por 8x0 e a Cirúrgica Rio Clarense marcou 3x0 na Unimed.
Handebol - Pelo torneio de handebol feminino a Danone derrotou a Climepe por 9x7. Já entre os homens foram realizadas duas partidas. O forte time do Sesc venceu a Prefeitura por 20x13 e a Danone derrotou a Alcoa por 28x11.
A Olimtra segue hoje com os jogos do futsal, no Issa Sarraff e com o torneio de truco na sede da Secretaria Municipal de Esportes.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Fazenda Sete Quedas mostra força na Copa Café

Poços de Caldas, MG - Após a bagunça do final de semana passado, finalmente a Copa Café teve bola rolando no último domingo, e seus finalistas foram definidos. Destaque para a Fazenda Sete Quedas, que colocou duas equipes na decisão. Nos aspirantes e fazenda faz a final contra a Souza Souza Lima. Nos titulares a Fazenda Sete Quedas enfrenta a Fazenda Cocal.
No domingo a Fazenda Cocal derrotou o Córrego D´Antas por 3x0. As finais acontecem na tarde do próximo domingo.

Atleta de Poços é convocado para defender seleção sul-mineira

Poços de Caldas, MG - O atleta Vando Silva, que é de Poços de Caldas, e joga por São Sebastião do Paraíso, foi convocado para a seleção do Sul de Minas. A equipe está disputando uma competição e as boas atuações de Vando chamaram a atenção dos comandantes da seleção. O atleta foi vice-campeão do Jojuninho em novembro, quando defendeu Poços de Caldas. Na oportunidade ele ganhou o prêmio de artilheiro dos jogos e foi eleito o melhor jogador das semifinais.

Ciclismo e Tiro ao Alvo definem campeões

Poços de Caldas, MG - Mais três empresas sagraram-se campeãs na Olimpíada dos Trabalhadores neste final de semana. No ciclismo, a Poçostec ficou com o título. A prova foi realizada no domingo pela manhã e foi vencida por Buraco. Na segunda colocação ficou a Prefeitura e na terceira colocação a Climepe.
No tiro masculino, o campeão foi o DME, em segundo lugar ficou a Circullare e em terceiro a Eletro Brasil Furnas. No feminino a competição foi vencida pelo Dmae, em segundo ficou a INB e em terceiro o Sesc.

Futsal
Ontem aconteceu mais uma rodada do futsal. As partidas foram no ginásio Miguel Zanetti, no Nova Aurora, Confira os resultados: Stockfarma 5x1 Alcoa, Fimatec 2x7 Madeireira do Edinho e Mineração Curimbaba 6x3 Danone.
A Olimtra segue hoje com os torneio de futebol society, handebol e pebolim.

Open de Peteca da Caldense foi assistido ao vivo no mundo todo

O Open de Peteca da Caldense, que aconteceu nos dias 17 e 18 de maio, foi um dos maiores torneios da modalidade realizados no Clube. Com a participação de 56 atletas de várias cidades do país, o campeonato atraiu um grande número de admiradores do esporte que puderam acompanhar os jogos na Associação Atlética Caldense ou ao vivo pela internet. Esta foi a primeira competição de peteca realizada pela Caldense que teve todos os jogos transmitidos ao vivo através da internet. Responsável pela transmissão, o site Peteca Tour registrou 1261 acessos de quatro continentes. A transmissão foi acompanha por internautas das Américas (1249 acessos), Europa (8 acessos), África (2 acessos) e Ásia (2 acessos). Somente dos Estados Unidos foram 20 acessos. A cidade com o maior número de internautas acompanhando à transmissão foi Belo Horizonte (MG), terra dos campeões da Categoria A, Vítor e Gilson.  Durante os dois dias de competição, 354 pessoas assistiram o torneio da capital mineira. “O resultado da transmissão pela internet superou as nossas expectativas. O site Peteca Tour tem uma grande visibilidade em todo mundo, e pode proporcionar aos admiradores da peteca de vários locais a acompanharem o torneio. Isso engrandece a nossa competição, torna o campeonato conhecido e leva o nome da Caldense para o mundo todo. Após o torneio recebemos ligações e mensagens de vários atletas demonstrando interesse em participar da próxima edição do torneio. Já começamos a planejar o “Open” de 2015 e esperamos que ele seja ainda melhor do que esta edição” disse Celso Frison, organizador do evento.

Caldense/SMEL estreia com vitória na Liga Sanjoanense de vôlei

No último sábado, a equipe infantil de vôlei feminino da Caldense, que representa Poços de Caldas na Liga Sanjoanense de Voleibol, fez a sua primeira partida na competição na cidade de Inconfidentes (MG). Com uma vitória por 3 sets a 2 em cima das donas da casa, as meninas de Poços começaram a Liga com o “pé direito”,  e já aguardam a próxima partida que acontece na Caldense no próximo domingo as 10h, novamente contra a equipe de Inconfidentes. “Este foi o primeiro jogo desta equipe, que subiu de categoria recentemente e ainda é muito jovem. Para uma primeira partida o nosso desempenho foi muito bom, com destaque para todo o grupo, onde o banco de reservas também pode mostrar que está no mesmo nível das atletas que começaram jogando. Este fator certamente será decisivo em alguns jogos durante a competição”,  disse o treinador Thomaz Fonseca. Além de Caldense e Inconfidentes, participam desta competição as equipes das cidades de São José do Rio Pardo (SP), Descalvado (SP), Casa Branca (SP), Mococa (SP), Itapira (SP) e São João da Boa Vista (SP).

Caldense conquista 5 títulos em Jundiaí

No último final de semana, oito atletas da Caldense participaram da 4ª Etapa do Circuito Regional de Squash no Clube Jundiaiense em Jundiaí(SP). Com o primeiro lugar em cinco categorias e um vice-campeonato, a equipe de Poços foi novamente a que mais troféus conquistou nesta etapa. Mais uma vez o atleta Ailton Lopes, campeão da terceira etapa nas categorias máster e segunda classe, voltou a subir no lugar mais alto do pódio conquistando o título da 4º Etapa novamente nas duas categorias. O atleta Edmur Gianpietro, repetiu o feito pela terceira vez consecutiva conquistando a 3ª Classe. Na 4ª Classe o título também ficou com a Caldense através do atleta João Eduardo de Andrade. E mais uma vez, representando a Caldense na categoria juvenil A (sub 15), o atleta Guilherme Lopes foi o campeão. Destaque também foi a participação da atleta da Caldense Helenise, que ficou com o vice-campeonato na categoria feminina, conquistando sua primeira premiação em etapas regionais. “Pratico Squash a pouco mais de um ano e pra mim este vice-campeonato foi surpreendente, pois é apenas a segunda etapa do circuito que disputo. Estes títulos mostram o quanto o trabalho do Squash vem sem sendo bem desenvolvido na Caldense, levando vários atletas a se destacarem em competições regionais de alto nível”, disse Helenise. Franco Martins e Kiko Frisoni foram eliminados nas semifinais da 1ª Classe, mesma fase que Marcos Nogueira também chegou na 4ª classe. A próxima etapa do Circuito Regional será disputada novamente na cidade de Jundiaí (SP) final de julho, antes, os atletas da Caldense disputam um torneio na cidade de Rio Claro (SP) nos dia 7 e 8 de junho.

domingo, 25 de maio de 2014

Prefeitura bate INB no tênis de mesa. Malha e peteca também definem seus campeões

Poços de Caldas, MG - A Olimpíada dos Trabalhadores teve um sábado bastante agitado. Três modalidades definiram seus campeões. No tênis de mesa, a Prefeitura derrotou a INB na decisão e ficou com o título. Na terceira colocação terminou a M&G Fibras. Na malha, o título foi para o Dmae. Na segunda colocacão terminou a Poçostec, em terceiro a Caldense e em quarto a TV Plan. Na peteca feminina, a Prefeitura levou a melhor e ficou com o título. No segundo lugar ficou a Solar Minas e em terceiro a Danone. No masculino o título foi da Caldense, em segundo lugar ficou a Alcoa e em terceiro a Minieração Curimbaba.

Futebol de campo
Duas partidas foram realizadas ontem, no Bandolão, pelo torneio de futebol de campo. A Mineração Curimbaba derrotou o Stockfarma por 3x0 e a Danone marcou 3x1 no Atacado Vila Nova.

Vôlei de areia
Ontem a ADC Alcoa recebeu os primeiros jogos do torneio de peteca masculino. Confira os resultados: INB 2x0 Solar Minas, Climepe 1x2 Alcoa, Alpha Construções wxo Stockfarma, Prefeitura 2x0 INB, Correios 0x2 Alcoa e Exponente Usinagem 0x2 Alfa Construções. As finais acontecem no próximo sábado.

Ciclismo e tiro
Hoje acontecem mais duas modaldades. No trevo da Fazenda Cheiqueirão será realizada a prova de ciclismo e na ADC Alcoa a competição de tiro ao alvo.

Equipe Gustavinho Saraiva disputa Brasileiro em São Paulo

Poços de CAldasCaldas, MG -  A Equipe Gustavinho Saraiva disputou o Campeonaro Brasileiro nos dias 16, 17 e 18 de maio. A competição foi realizada no ginásio do Ibirapuera em SP e Poços de Caldas foi representa por três atletas na faixa preta. Christopher Carmo faixa preta adulto peso médio, Luis Felipe Quinteiro faixa preta peso meio pesado e Gustavinho Saraiva faixa preta master peso super pesado.
Christopher Carmo esteve muito bem e com apenas um ano na faixa preta lutou de igual com seu adversário, várias vezes campeão mundial, mas acabou perdendo no final da sua primeira luta.
Luis Felipe Quinteiro com menos de um ano na faixa preta também lutou muito bem conquistando o terceiro lugar.
Gustavinho Saraiva também representou muito bem sua equipe e seus alunos e na sua caminhada finalizou a primeira luta com um arm-lock em 1 minuto e meio, a segunda luta com um triângulo em 3 minutos, a semi final ganhou por pontos, mas acabou perdendo a final ficando com o segundo lugar.
“A avaliação foi muito positiva, conseguimos representar bem nossa equipe e o mais importante, voltamos sem nenhuma lesão” disse Gustavinho Saraiva. O atleta agradece o apoio do Restaurante Poços Grill, Vital Empreendimentos, Casa dos Atletas Suplementos, Óticas Carol Poços e Luciane Adolfo Funchal Nutricionista. “Gostaria também de frisar que obtive essas conquistas graças a ajuda do meu professor de Jiu-Jitsu Bruno Costa, meu preparador físico Rafael Pereira e de todos alunos da nossa academia que me ajudam a treinar”, finalizou Gustavinho.

Secretário de Esportes recebe homenagem da Budo-Kai

Poços de Caldas, MG - O secretário municipal de Esportes Albert Nogueira Mareca recebeu, no último dia 21, o professor Daniel Carvalho de Sousa, acompanhado de um grupo de alunos da Academia Budo-Kai/SMEL. Os karatekas foram homenagear Mareca com um diploma do Open Mundial realizado na Turquia, no qual os atletas Daniel e Maria Eduarda competiram.
Na ocasião, também agradeceram o apoio que a Budo-Kai está recebendo da prefeitura, através da Secretaria de Esportes, possibilitando que 18 atletas da Budo-Kai componham a seleção brasileira de karate interestilos e  participem do Campeonato Sul-americano de Karate Interestilos, que será realizado na cidade de São Paulo, dias 29, 30 e 31 de maio e 1º de junho, no ginásio Mauro Pinheiro – Ibirapuera.

Escola realiza IX Desafio Esportivo Laranja x Branco

Poços de Caldas, MG - Foi realizado na quadra poliesportiva do Sesc, nos períodos da manhã e da tarde da última sexta-feira (23), o IX Desafio Esportivo Laranja X Branco, do Colégio Nini Mourão – Fungotac / Rede Pitágoras. O evento acontece todo mês de maio com o apoio da unidade Sesc Poços de Caldas e tem a participacão de toda a comunidade escolar. Os alunos disputam as modalidades de handebol, futsal, queimada e vôlei, os jogos começam às 8 horas da manhã e vão até às 5 horas da tarde. Além das atividades esportivas, há também o trabalho social de arrecadação de 300 Kgs alimentos que são doados pelos alunos para o programa nacional do Sesc, o Mesa Brasil e mais de 1.500 itens de higiene pessoal que são destinados aos asilos e instituições filantrópicas. O desafio esportivo deste ano contou com a participação de mais de 300 alunos dos ensinos: fundamental I, fundamental II e médio. “A prática esportiva aproxima alunos de diferentes segmentos; além de fortalecer os vínculos entre eles, faz com que trabalhem aspectos importantes como respeito, trabalho em equipe e a cooperação. Isso  faz com que o aluno entenda que o conjunto é que faz diferença para o resultado positivo. “ – comentou o professor de educação física do colégio Wagner Sidney Silva. “Estamos muito felizes com o envolvimento tanto dos alunos como também dos professores e equipe diretiva da escola que nos apoiam todos os anos para o sucesso desse projeto. “ – ressaltou o professor Bruno Vitti Neto.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Megacycle acontece em Poços na próxima semana

Poços de Caldas, MG - O Megacycle é uma oportunidade importante de se aproximar, compartilhar e aferir os hábitos e demandas do motociclista de todo país, por isso, as principais líderes do setor se preparam para receber o público visitante com test rides nas possantes máquinas, shows de freestyle, shows, competições, além de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Wheeling, com mais de 30 pilotos confirmados.

Provas inéditas
O motociclista e pilotos convidados poderão fazer sua inscrição antecipada para as “Provas de 8” e“Slalon”, além de outras modalidades esportivas que serão disputadas em uma pista dentro do espaço para performance. Gincanas que remetem ao controle e segurança do motociclista, como a ação que marca em menos tempo possível a chegada ao “game over”, isso sem o piloto colocar os pés no chão, também estão disponíveis. Inscrições e Regulamentos já estão disponíveis no site oficial.

Oficial
A moto oficial do Megacycle Poços de Caldas (MG) é a recém-lançada Ninja 1000 Tourer 2015. Uma motocicleta repleta de tecnologia, modernidade, design e pronta para conquistar as estradas para viajar com o máximo conforto que uma moto pode oferecer. Ela conta ainda com a segurança do controle de tração e freios ABS de última geração. Além disso, os mais recentes modelos e novidades na linha de motocicletas da marca, acessórios e colecionáveis, roupas e equipamentos serão apresentados com exclusividade ao público durante o evento. Como forma de prestigiar os visitantes do evento, a Kawasaki preparou condições especiais para alguns de seus modelos.

Recorde mundial

O Megacycle Poços de Caldas quer bater o recorde mundial das Ninjas. Motociclistas do Brasil: todos são convidados para este encontro que promete bater o recorde das Hayabusas, ocorrido em 2013. Haverá o Livro de Ouro - para registro dos motociclistas e suas Ninjas - disponível no estande da Kawasaki. A foto oficial está programada para acontecer as 15h em frente ao Hotel Palace, no Centro, local histórico que é o cartão postal da cidade.

Motor show
Para quem gosta de desafios, a Revista Isto É traz em seu estande um equipamento radical, que simula manobras de wheeling. O equipamento denominado Wheelie Machine poderá ser testado pelos motociclistas. Vários desafios serão lançados para os participantes com competição entre garotas e público.

Desfile
A Megacycle e a Revista Motor Show fará a eleição da Garota Megacycle 2014. Será escolhido a representante preferida dos motoclubes. Garotas mineiras e paulistas participarão do concurso, além das representantes dos estandes participantes. Inscrições já estão abertas no site oficial.

Horários
1ª seletiva acontecerá na sexta-feira as 19hs. No sábado o desfile será as 19hs e a grande final no domingo as 14hs.

Expositores
No que diz respeito aos expositores a resposta foi muito positiva para a escolha de Poços de Caldas. Os negócios vão desde o direito a representação de uma empresa até a venda de motocicletas 0 km e produtos. “Conseguimos aumentar o número de vendas gerado entre os expositores. O público do Megacycle é de qualidade. Em vinte anos consolidamos o Megacycle, como uma vitrine de sucesso para as marcas”, conclui Pellegrini.

Serviço
Megacycle Poços de Caldas – 30 de maio a 01 de junho de 2014
Estádio Municipal Ronaldão – Dr. Ronaldo Junqueira
Poços de Caldas - MG

Credenciais e Ingressos na Bilheteria do evento.
Passaporte: R$ 50,00 válido para todos os dias do evento
Ingresso Sábado: R$ 30,00 e no Domingo: R$ 20,00
A programação completa dos shows está disponível no site www.megacycle.com.br e Facebook/Megacycle

Basquete, society e vôlei na Olimtra

Poços de Caldas, MG -A Olimpíada dos Trabalhadores continua a todo vapor movimentando o esporte em Poços de Caldas, Ontem mais três modalidades foram realizadas. No futebol society destaque para a vitória da Mineração Curimbaba sobre o Dme por 9x1. O Dmae derrotou a Terraforte por 1x0 e a Frigonossa marcou 1x0 na INB.
Pelo torneio de basquete um jogo foi realizado no ginásio Moleque Cesar, no Cascatinha. A Prefeitura derrotou os Correios por 26x8. Pelo voleibol masculino duas partidas foram realizadas. A M&G Fibras venceu o Vila Sul por 2x0 e o Sesc derrotou a Mineração Curimbaba por 2x0.
A Olimtra não tem jogos nesta sexta, no entanto, o final de semana será bem movimentado pela competição. No sábado acontecem jogos pelas modalidades de futebol de campo, vôlei de areia, peteca, tênis de mesa e malha. No domingo acontecem as provas do ciclismo, no trevo da Fazenda Chiqueirão e a competição de tiro ao alvo, que neste ano acontecem na ADC Alcoa.
 A 36ª Olimpíada dos Trabalhadores é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e é disputada em   42 modalidades, entre elas, handebol, xadrez, pebolim, judô, tênis, dama, basquete, natação e malha.
Cerca de três mil funcionários participam como atletas, divididos nos grupos A (acima de dezesseis modalidades), B (de oito a 15 modalidades) e C (de cinco a sete modalidades).

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Homenagem de Poços de Caldas vai para o Museu do Corinthians

No último domingo, na inauguração da Arena Corinthians, a equipe esportiva da Rádio Mantiqueira FM – Seleção Mineira do Rádio – fez a entrega de uma verdadeira obra de arte, idealizada e confeccionada pela empresa Cristais São Marcos e que significou a homenagem dos torcedores poços-caldenses à diretoria corintiana pela construção da nova arena.
A equipe do empresário Paulo Molinari, que é corintiano, criou uma “peça”, com o símbolo do Corinthians, em baixo relevo, assim como inseriu uma parte do hino do clube e a data referente à inauguração da Arena Corinthians – 18 de maio de 2014.
“A ideia partiu da Rádio Mantiqueira e da empresa Cristais São Marcos e, imediatamente, a assessoria do Corinthians aprovou, ficando agendado que o ex-presidente Andrés Sanchez receberia a homenagem, na própria arena Corinthians, no dia da sua abertura oficial, após o jogo contra o Figueirense”, disse Ailton Fonseca, repórter da emissora.
Andrés Sanchez não escondeu a alegria ao receber a homenagem, principalmente porque foi ele o idealizador e o maior defensor da construção da Arena Corinthians. “Pode dizer aos corintianos de Poços de Caldas, que esse troféu vai ficar exposto no Museu do Corinthians”, disse, ao mesmo tempo em que solicitou da sua assessoria o imediato transporte do mesmo para a galeria do “Timão”.

Ciclista de Poços de Caldas vem se destacando no cenário esportivo

Poços de Caldas, MG - José Gabriel Marques de Almeida vem sendo destaque nas provas de Mountain bike. José fez uma ótima temporada ano passado terminando a temporada como Top 1 na ranking  brasileiro e da América do Sul. Neste ano ele já conquistou um lugar na seleção brasileira de ciclismo para a disputa de uma vaga para os Jogos Olímpicos.
O ciclista, que nasceu em Poços de Caldas, vem fazendo história no mountain bike, sendo destaque em algumas provas internacionais como no último fim que semana na Copa Internacional de Mountain Bike, onde  no primeiro dia de disputa no formato de contra relógio  fez o sexto menor tempo na elite, deixando para trás grandes nomes no ciclismo brasileiro como Henrique Avancinni  - o melhor ciclista brasileiro da atualidade.No segundo dia de prova no formato de Sprint Eliminator José não conseguiu se classificar para a grande final. Já no Terceiro dia de prova, e a principal, o Cross Country, José conquistou a terceira colocação em sua categoria sub-23 e foi o 13º na elite.
“Estou muito feliz por esta conseguindo um bom desempenho nesta minha nova jornada, e saber que sou atleta destaque por ser o ciclista mais novo a trazer resultados significantes ao Brasil em uma prova de alto nível como a Copa. É muito gratificante, só tenho que agradecer a minha equipe Hoffmann xco/ Specialized race tean Brasil/ Herbalife  por me dar todo o suporte necessário  e ao meu treinador Rodney Hoffmann, que me ajudou na preparação”, disse José ao Jornal Mantiqueira.
O ciclista, que tem apoio Bar e Restaurante Júnior, Academia Soma e Casa de Carnes e Frios Frime, correrá neste fim de semana na cidade de Guaxupé em uma “corrida treino” visando o Campeonato Brasileiro de xco e as Copas do Mundo  de Mountain Bike que aconteceram nos próximos meses.

Caldense é campeã no tênis da Olimtra

Poços de Caldas, MG - Gustavo Chiminazzo confirmou o favoritismo e venceu o torneio de tênis da Olimpíada dos Trabalhadores. Chiminazzo defendeu as cores da Caldense. O segundo lugar na modalidade ficou com a Solar Minas e a Alcoa terminou em terceiro.

 Handebol
Ontem também foram realizados os jogos de handebol, masculino e feminino. Confira os resultados: No feminino a Alcoa marcou 10x3 na Prefeitura. No masculino o destaque foi a vitória da Danone sobre o Atacado Vila Nova por 34x0. No outro jogo a Prefeitura derrotou a Alpha Construções por 11x7

Futsal
Confira os resultados do futsal: No feminino a Mineração Curimbaba marcou 5x0 na Climepe. Pelo torneio masculino a Mineração Curimbaba fez 7x0 na Alpha Construções, O jogo entre Caldense e Caldense Embalagens terminou empatado em 5x5. Na disputa de pênaltis a Caldense Embalagens venceu por 5x4.
A Olimtra segue hoje com os torneios de basquetebol, voleibol e futebol society.

Quadras deverão ser abertas ainda neste mês em Campestre

Tiago Carvalho
Jornal da Praça/Campestre

Campestre, MG - Deverão ser liberadas, ainda neste mês, pelo Corpo de Bombeiros, as quadras do Centro Municipal de Esportes de Campestre. Estando há quase um ano interditadas, as quadras só poderão ser usadas para prática de esportes e educação física.
Segundo informações passadas a nossa reportagem na tarde de ontem (21) pelo Vereador Florindo Gois, o Capitão Edirley do Corpo de Bombeiros ligou e o informou sobre a ‘boa notícia’.
“No dia 10 do mês passado, estava em Poços de Caldas em um evento do Batalhão da PM e percebi que o Comandante dos Bombeiros estava presente; após as solenidades fui até ele conversei sobre o que poderia ser feito para que nosso complexo esportivo fosse reaberto”, disse Florindo.
Ainda segundo o Vereador, “relatei a ele que se a interdição fosse em uma cidade maior, com outros centros esportivos, não seria tanto problemático, mas nossa cidade possui apenas este e, era preciso levar em consideração todos os malefícios que estavam causando essa interdição às crianças e jovens de nossa cidade.”
Com estes argumentos e com a sugestão do Vereador, de que se decretasse no município o uso limitando das dependências, haveria uma grande chance de o Capitão liberá-las, de acordo com Florindo.
Divulgado por nossa reportagem na edição anterior, o decreto foi publicado dias depois e enviado à corporação para que fosse apreciado e, com a chegada do novo projeto de adequação, as quadras fossem liberadas.
Durante este tempo, Florindo comentou que ligava para saber novas informações quase toda semana, pois o ofício de liberação deveria vir da cidade de Varginha.
Na última segunda-feira (20), aproveitando que estava na cidade de Poços de Caldas para outros serviços da Casa, o Vereador compareceu a sede do Corpo de Bombeiros e conversou novamente com o Capitão, ao qual foi relatado que o andamento estava tendo sucesso, mas que precisaria de um cronograma de andamento de obras.
“Porém, quando foi hoje (ontem) por voltas das 14hs, o Capitão me ligou e disse que o pedido tinha sido deferido, mas que para que eles (Corpo de Bombeiros) desinterditassem, precisariam receber primeiro o cronograma”, disse Florindo.
Segundo informado pelo Vereador, o Engenheiro responsável deverá entregar o cronograma até terça-feira (27), já que este se encontra em viagem de trabalho.
Florindo relatou sua alegria ao receber a notícia e deixou os agradecimentos ao Corpo de Bombeiros, pela “atenção e carinho” dado ao caso, já que eles “entenderam a situação que a cidade se encontra” e também ao Tenente Irys, da PM de Campestre, que foi de “fundamental importância para que o pedido fosse aceito”.
O Centro Esportivo se encontra interditado desde o mês de Junho do ano passado. A interdição se deu após a corporação avisar por várias vezes o executivo sobre as irregularidades encontradas no Centro, e, até aquele mês, nada havia sido feito para cessá-las.

Poços será palco de etapa do circuito mundial de squasj

Poços de Caldas, MG - A PSA (Professional Squash Association), entidade máxima do squash mundial, oficializou na manhã de hoje, 21 de maio, a realização do Caldense International Squash Championship, etapa do Circuito Mundial de Squash. O evento, que vale pontos para o ranking mundial profissional, será realizado entre os dias 26 e 28 de setembro nas quadras  da Associação Atlética Caldense. Entre os participantes estarão os melhores atletas profissionais brasileiros, e também de países como Inglaterra, Egito, Argentina, Itália, entre outros. A Caldense trouxe este evento para Poços de Caldas através do contato do vice-presidente Franco Martins com Rafael Alarcon, grande nome do squash brasileiro, que registrou o clube como sede do evento. “A Caldense já está consolidada como sede de eventos do squash nacional, e agora sediará um dos principais eventos mundiais. Esperamos com a realização desta etapa, que a Caldense se torne também referência para torneios internacionais. São poucas as modalidades esportivas que conseguem trazer os melhores atletas do mundo para Poços de Caldas, e o squash nos trará esta oportunidade. Não deixa de ser mais um motivo para que todos que gostam de esporte conheçam o Squash, assistindo partidas com os melhores jogadores do mundo”, disse Franco Martins, que estará participando na chave principal do torneio. O evento será uma das grandes atrações da agenda de aniversário do clube, que é comemorado durante todo o mês de setembro.

Turismo de aventura é destaque na região

Poços de Caldas, MG - Nos próximos meses pelos menos quatro cidades do Circuito Caminhos Gerais contemplam provas de variados níveis de dificuldade, acessíveis para novos adeptos e praticantes já experientes de ciclismo e caminhada. São eventos que reúnem atletas amadores e profissionais de diferentes regiões do país, além de dialogar com as características culturais e naturais dos municípios.

Andradas
Dia 8 de junho, Andradas promove o 6º Cicloturismo - Rota das Vinícolas, um percurso de pedaladas passando pelas áreas rurais do tradicional cultivo de uvas no município. O desafio dos quilômetros a serem percorridos promete ser recompensando durante todo o trajeto com paisagens exuberantes e contato íntimo com os atrativos do turismo enogastronômico. As inscrições podem ser feitas até o dia 5/06 pelo e-mail rotadasvinicolas@outlook.com. Apoio com sugestões de hospedagem, bares e restaurantes pelo e-mail turismo@andradas.mg.gov.br.

 Poços/Pocinhos
No mês de julho, a Meia Maratona das Águas acontece dia 20 envolvendo a cidade de Poços de Caldas e o balneário de Pocinhos do Rio Verde, em Caldas. Essa é a 9ª edição da prova e as categorias disputadas são juvenil, geral e equipe, de ambos os sexos, e ainda veterano masculino A e B, e veterano feminino. O percurso tradicional da prova contém 24 km, saindo do Hotel Fazenda Poços de Caldas com chegada no Parque das Águas de Pocinhos do Rio Verde. As inscrições serão abertas em breve e se destinam a competidores de todo o país. Mais informações pelo telefone da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Poços de Caldas - (35) 3697-2082.

 Senador José Bento
Em agosto, é a vez da primeira Caminhada de Montanhas de do Arraiá du Bentu, em Senador José Bento. A prova tem previsão para ser realizada entre os dias 8 e 10, com doze quilômetros de caminhada até o pico da Boa Vista, uma das mais belos cenários da região, situado na divisa com o município de Ipuiúna. Os participantes terão suporte e acompanhamento durante a caminhada além de receberem uma medalha de participação ao concluir a prova. As inscrições estarão abertas em breve e mais informações podem ser obtidas pelo telefone da prefeitura de Senador José Bento - (35) 3426-1245.

 Circuito
O Circuito Turístico Caminhos Gerais reúne hoje 12 municípios, além de associados da iniciativa privada que buscam promover o desenvolvimento turístico regional. Situado entre as montanhas do sul de Minas, o Circuito oferece opções de turismo que agradam tanto quem busca o sossego e tranquilidade, como aqueles que buscam adrenalina nos esportes radicais.
Mais informações sobre o Turismo na região pelo site caminhosgerais.org, e pelas redes sociais fb.com/circuitocaminhosgerais e twitter/ccaminhosgerais.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Futebol de Mesa e dominó da Olimtra definem seus campeões

Poços de Caldas, MG - Quatro modalidades foram realizadas ontem pela Olimpíada dos Trabalhadores, todas com cobertura do Mantiqueira. A noite sagrou duas empresas campeãs. No futebol de mesa, Daniel Salles foi campeão defendendo as cores da Unimed. Em segundo terminou a Poçostec, em terceiro a Prefeitura e na quarta colocação a Alpha Construções. O título do dominó masculino ficou com a Mineração Curimbaba, em segundo ficou a CBA, em terceiro a Poçostec e em quarto a Alcoa. Confira os resultados do futebol society: Stockfarma 0 (2) x (3) 0 Frigonossa, Unimed 4x3 Prefeitura e Cirurgica Rio Clarense 2x1 Danone. Confira os resultados do tênis: Alcoa 2x0Exponente Usinagem, General Cable 2x0 Atacado Vila Nova e Solar Minas 2x1 TV Plan.

Jogo entre as fazendas Cocal e Córrego D´Antas acontece domingo pela manhã no Bandolão

Poços de Caldas, MG - A partida semifinal da Copa Café entre as fazendas Cocal e Córrego D´Antas foi remarcado para o próximo domingo, às 9h, no Bandolão. O jogo deveria ter sido realizado no final de semana passado, porém, devido a um protesto da arbitragem acabou não acontecendo. O vencedor deste duelo enfrenta a Fazenda Sete Quedas na final do campeonato no dia primeiro de junho.

Caldense/SMEL fica em segundo lugar em etapa do Campeonato Mineiro

ACS/Caldense - De quinta-feira (15) a domingo (18) a Associação Atlética Caldense recebeu o 1º Circuito válido pela Etapa Sul do Campeonato Mineiro de Basquete Masculino na categoria sub-17. Além da equipe da Caldense/SMEL, que representa Poços de Caldas, participaram da competição as equipes de Machado, São Lourenço, Camanducaia e Varginha. Com duas vitórias e uma derrota, a equipe de Poços ficou em segundo lugar nesta etapa, que foi vencida pelo forte time de Machado. Na partida entre as duas equipes, Machado se saiu melhor vencendo por 75 a 50. O time comandado pelo técnico Júlio César de Freitas, aguardam a divulgação da data e local da próxima etapa pela Federação Mineira de Basquete.

Clube de Judô Poços de Caldas é vice-campeão em etapa da Liga

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Clube de Judô

Poços de Caldas, MG - O Clube de Judô de Poços de Caldas, no comando técnico do sensei Matsuo, participou da 3ª Etapa do Campeonato da Liga Sul Mineira de Judô na cidade de Machado-MG. Com uma delegação de 46 atletas sendo 25 no masculino e 18 no feminino, a equipe de Poços competiu nas categoria infantil a master. A competição foi palco de um grande show. a Liga completou 20 anos e fez uma maravilhosa apresentação com 337 atletas inscritos de 21 agremiações. Cada medalha era conquistada com muito sacrifício e determinação.
A campeã foi a cidade de Varginha. O Clube de Judô Poços de Caldas perdeu por uma diferença de 2 medalhas de ouro, conquistando 23 ouros, 9 pratas e 13 bronze, num total de 45 medalhas. “Um resultado muito positivo, levando-se em consideração que tínhamos 18 atletas a menos no quantitativo, não sendo possível superá-los. Porém vale ressaltar que nossos atletas estão de parabéns, pois lutaram como guerreiros e são campeões do mesmo jeito. Inclusive a união do grupo e torcida foi nota 10, sendo esse nosso diferencial, cada um deu seu máximo. Vale ressaltar que a última luta o atleta Marcelo Silva, categoria Junior do núcleo Juca Cobra, mesmo com o joelho já lesionado, não conseguindo ficar em pé, com toda a torcida do clube de Judô a seu favor, gritando seu nome e quase se  arrastando no dojo, foi para o golden score e conseguiu levantar e venceu seu adversário por shido, sagrando-se campeão na categoria. Na arena só ouvia o grito de campeão, campeão, campeão. Parabéns a esse guerreiro. Nossa alegria ainda não havia acabado, fomos campeão no circuito geral da LSMJ no ano de 2013, recebemos um belo troféu e um premio de R$ 200,00. Completando, a atleta Duana Oliveira que destacou-se no circuito de 2013 da LSMJ, invicta nas competições, recebeu o troféu de melhor atleta do ano de 2013 da LSMJ , levando um prêmio em dinheiro no valor de R$ 50,00”, disse Anderson Carvalho. A equipe tem apoio do Hotel Dan Inn e empresa Etapa, que através do Projeto Judô Caminho Suave da Lei de incentivo ao Esporte 8624/09. “Agradecemos ainda a Secretaria de Esportes, que através do secretario Albert Mareca nos proporcionou uma viagem segura e confortável. Parabenizo os senseis Matsuo, Guilherme  Shimdth e faixas marrons Alan Douglas, Helen e demais colaboradores. Nesses vinte anos da LSMJ não poderíamos deixar passar despercebido, pois temos grandes atletas hoje em clubes de nome reconhecido, como Palmeiras, Minas Tênis, entre outros. Atletas esses que também já foram campeões em campeonatos mineiros, brasileiros, pan-americanos, sul-americanos, enfim a LSMJ é o berço e seleiro de grandes campeões, essa iniciação nas competições é fundamental e só tem a crescer. Parabéns sensei Nelson Matsunaga equipe da LSMJ , atletas e agremiações filiadas”, finalizou Anderson.

Renato Rezende é prata no Continental Championship

Campinas, 19 de maio de 2014: O piloto Renato Rezende conquistou mais uma medalha nesta temporada, desta vez na cidade equatoriana de Quito. A competição chegou a ser divulgada como Campeonato Pan-Americano pelos órgãos oficiais, mas na verdade tratou-se do Continental Championship. Denominações à parte, o torneio em questão consiste em um dos mais importantes da América Latina, e teve considerável peso na contagem de pontos para o ranking mundial.
A competição aconteceu na sexta e sábado do último final de semana. No primeiro dia, o atleta brasileiro ganhou todas as baterias e as quartas de final. Na semifinal ele acabou se chocando com o gate na largada, e fez uma volta de recuperação para avançar na disputa. Na final, largando na raia de número 8, o piloto realizou uma manobra espetacular na primeira curva, assumindo a terceira posição. Na sequencia, ultrapassou o segundo colocado, conquistando, assim,  a medalha de prata. Já no segundo dia de competição, Renato venceu todas as baterias até a final, mas acabou com a quinta colocação.
“Foi um excelente final de semana aqui no Equador. Eu estava completamente focado para a corrida de sexta-feira, porque os pontos eram muito importantes para nosso planejamento, e felizmente consegui um excelente resultado. No segundo dia, eu só somaria pontos se terminasse na primeira colocação, devido às regras de pontuação da UCI (Union Cycliste Internationale). Quando vi que isso não seria possível, acabei me poupando para a sequencia da temporada. Estou muito feliz, e divido os méritos de minha estratégia e da minha conquista com toda a comissão técnica”, declarou o piloto.
Renato Rezende atualmente conta com o patrocínio oficial da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e do programa BOLSA PÓDIO do Ministério do Esporte, além de seus patrocinadores NISSAN, NEONUTRI, OAKLEY, SHIMANO, CHASE, GOPRO, MONREALE e TIOGA, além do apoio da PRO1 SPORTS.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Árbitros protestam contra Comissão Disciplinar da LPF e jogo não é realizado

Poços de Caldas, MG - O que parecia impossível de acontecer no futebol amador da cidade aconteceu. Devido ao protesto dos árbitros do quadro da Liga Poços-caldense de Futebol, cansados da impunidade em casos de violência, um jogo semifinal da Copa Café, competição sob tutela da Liga Poços-caldense de Futebol, acabou não acontecendo. Segundo Deusdedit Assis Filho, o Dedão, da empresa D&D, responsável pela arbitragem do campeonato, a demora em julgamentos de casos de violência contra a árbitros gerou o protesto conta a Comissão Disciplinar da Liga Poços-caldense de Futebol. “Não podemos aceitar que um jogador agrida pessoas de bem, faça ameaças e volte a jogar normalmente pouco tempo depois como se nada tivesse acontecido. Se passaram 30 dias e nada aconteceu, por isto não vamos realizar o jogo”, disse Dedão. A empresa divulgou nota oficial na qual salientou que a decisão de não fazer o jogo partiu dos árbitros. Leia o trecho: “É importante relatar que a empresa D&D Esportes Ltda, prestadora de serviços, vencedora  da licitação da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, para executar os serviços de arbitragem designados em contrato pela SEMEL, em nenhum momento influenciou em nossa decisão, que entendemos ser legítima e justa , em favor da classe dos árbitros que  atuam no futebol amador de Poços de Caldas”, disse a nota.

Entenda o caso
No último domingo acontecia os jogos semifinais da Copa Café, uma das principais competições da zona rural de Poços de Caldas. Na primeira partida jogaram Fazenda Sete Quedas e Fazenda Santo Antônio. Depois de um empate em 1x1 no tempo normal o jogo foi para as penalidades máximas e terminou com vitória da Fazenda Sete Quedas. O jogo de fundo envolveria as equipes da Fazenda Cocal contra a Fazenda Córrego D´Antas. O problema começou quando foram confirmadas as escalações de Binho, no time da Fazenda Cocal, e Morcego, que defende o Córrego D´Antas. Binho teria ofendido moralmente o árbitro Marcelo Godde durante o jogo entre Fazenda Cachoeirinha e Fazenda Cocal. Já Morcego “deu uma voadora”, segundo súmula do árbitro Luiz Fernando Souza no jogo  entre as equipes Fazenda Córrego  D´Antas x Fazenda Cachoeirinha. O jogador Morcego foi punido preventivamente por 30 dias, porém, neste período ele não foi julgado, o que gerou indignação entre os árbitros. O caso de Binho sequer houve punição preventiva e o jogador não sofreu nenhum tipo de punição, segundo os árbitros. Devido as estes fatos eles decidiram em não realizar a partida em protesto.
“Realizamos uma reunião com as equipes de arbitragem que prestam serviço para a empresa D&D Esportes Cultura e Lazer Ltda e eles decidiram protestar e não realizar o jogo. Este protesto vem de encontro a omissão e morosidade da Comissão Disciplinar da Liga Poços-caldense de Futebol em julgar casos de agressões que aconteceram na edição deste ano da Copa Café.  Não tem como entender porque um caso de violência não seja julgado num prazo de 30 dias. Casos assim não podem continuar e espero que este protesto sirva como exemplo e que a Comissão Disciplinar tenha mais respeito com o pessoal que trabalha com arbitragem”, disse Deusdedit. “A arbitragem se sente desprestigiada, desmotivada e desvalorizada por uma comissão  e resolvermos não aceitar mais isto”, finalizou Deusdedit.

Revolta dos times
A atitude dos árbitros em não realizar o jogo acabou gerando uma grande revolta de jogadores e dirigentes das equipes. “Temos gastos para colocar o time em campo. Cada fazenda deve ter desembolsado pelo menos mil reais para estar aqui no Bandolão. Não dá para entender que um grupo de árbitros resolva não fazer o jogo e fique por isto mesmo. O futebol de Poços de Caldas está uma bagunça e hoje (domingo) foi a gota d água”, disse Décio Benelli, presidente do Córrego D´Antas. O dirigente atacou a empresa D&D Esportes Ltda. Segundo ele a mesma não cumpriu o que pedia a licitação que venceu. “Está tudo errado desde o começo pois a empresa que venceu a licitação da Prefeitura não fez o que tinha que ser feito. Segundo a licitação eles tinham que enviar um árbitro, dois auxiliares e um mesário nos jogos. Está escrito que é obrigação eles cumprirem este regulamento, porém, teve jogo que mandaram apenas um juiz, sem auxiliares e sem mesário. Liguei para a Secretaria de Esportes que  informou que não poderia fazer nada porque a responsabilidade era da empresa vencedora da licitação. Falamos que não iríamos jogar e nos ameaçaram dizendo que se não jogássemos perderíamos por wxo. Fomos aceitando as condições deles e eles ganhando nosso dinheiro público sem honrar com os compromissos. Agora temos que engolir mais esta atitude. Nosso jogador não agrediu ninguém, mesmo assim foi suspenso, cumpriu os 30 dias e tinha condições de jogo. Pensou se vira moda, o juiz acha que pode mandar no futebol e não apita o jogo. Isto não pode acontecer. Fico muito triste com tudo isto e espero que este descaso não aconteça mais. Vira e mexe criticam o povo da roça, mas quem tomou esta atitude vergonhosa foram os juízes da cidade”, disse Décio Benelli. O dirigente prometeu buscar seus diretos e espera que pelo menos os gastos que teve em colocar o time em campo sejam cobertos. Ontem ele se reuniu com o Secretário de Esportes. “Perdi quase mil reais para vir aqui e agora é hora de mostrar que o povo da zona rural não é  palhaço”, finalizou o dirigente.
O jogador Morcego pode ser julgado ainda esta semana e a partida entre as Fazendas Cocal e Córrego D´Antas deve ser remarcada para o próximo domingo. O secretário de esportes, Albert Mareca, confirmou que conversou com Benelli e também com Dedão ontem.  “Fiquei triste com acontecido mais tenho certeza que chegaremos a consenso entre as partes envolvidas para resolvermos e encaminharmos de uma maneira que possamos encerrar este belíssimo campeonato tranquilamente”, disse Mareca. A rodada decisiva de domingo não tinha policiamento e nem a presença de nenhuma autoridade da Liga Poços-caldense de Futebol, organizadora do campeonato. Apenas quando a confusão já estava mais calma é que a PM chegou, solicitada por pessoas que estavam no estádio.

“Existem pessoas que não querem mudanças no esporte de Poços”

Poços de Caldas, MG - José Carlos Daré, sócio da empresa D&D Esportes Ltda, conversou com o Mantiqueira e se defendeu de algumas acusações. Confira o que ele disse. “Desde agosto de 2013, quando vencemos a licitação da Prefeitura para realizar os eventos da Secretaria de Esportes, só tivemos problemas com os jogos da zona rural. Realmente no começo tivemos problemas para mandar o trio de arbitragem como pedia a licitação, mas depois conseguimos nos adequar e isto não aconteceu mais. Mas sempre tivemos problemas com agressões e xingamentos em diversos campos. Não adianta falarem que é por causa de nossa empresa e que isto aumentou depois que vencemos a licitação. São fatos que acontecem todos os anos em Poços de Caldas. Todas as licitações pedem trio completo e nenhuma cumpriu isto. Vários casos de apenas um árbitro em jogos aconteceram e ninguém falava nada. Árbitros eram agredidos na roça e ninguém falava nada e ficava por isto mesmo. Ninguém divulgava, ninguém punia. A D&D vem encontrando dificuldade porque quer fazer a coisa certa. “Queremos dar suporte para que nossos árbitros tenham segurança para trabalhar. Eles recebem pouco, trabalham porque gostam e não existe tranquilidade para fazer os jogos. É comum nas fazendas pessoas com bebidas na beira do barranco, garrafas de cerveja, copos de vidros, o que é uma arma. Eles ficam instigando, insultado e ofendendo todo mundo.  A hora que acontecer um problema mais sério vão querer atitude. Nossa empresa está tendo esta atitude agora para que não aconteça o pior. Eu antecipo que na próxima licitação a D&D não vai nem entrar porque está encontrando dificuldades, através de certas pessoas que faziam o esporte completamente errado e descompromissado e, que não querem que nós moralizamos este panorama. Não desejam mudança alguma pois para eles do jeito que está não tem problema algum. Para nós esporte não é desta maneira ”, disse Daré.

Olimtra

A semana da Olimpíada dos Trabalhadores teve início ontem com os jogos de handebol e futsal. Confira os resultados: handebol feminino: Alcoa 16x2 INB e Climepe 8x2 Solar Minas; Handebol masculino: Alcoa 18x12 Caldense. Resultados do futsal: Alcoa 2x0 Solar Minas, Fimatec 8x1 TV Poços e Exponente Usinagem 1x6 Madeireira do Edinho.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Atleta da Caldense conquista título em Ribeirão Preto

Poços de Caldas, MG - De sábado (17) a domingo (18) foi disputado na Academia Manu Squash o Campeonato Aberto de Ribeirão Preto. Representando a Caldense, participaram da competição os atletas Leonardo Prado e Franco Martins. Na categoria profissional, Franco chegou até as semifinais, onde foi eliminado por Manu Pereira, de Ribeirão Preto, um dos três melhores atletas do país na atualidade.  Leonardo, após três vitórias, foi o grande campeão de 3ª Classe, conquistando mais um resultado expressivo para a Caldense. A equipe da Caldense viaja no próximo final de semana até a cidade Jundiaí (SP), onde participa do Circuito Regional de Squash que será disputado no Clube Jundiaiense.

Caldense promove Aulão de Treinamento Funcional

Poços de Caldas, MG -  Nesta quarta a Caldense promove o “Aulão de Treinamento Funcional” no salão do Piano’s Bar. Será uma atividade diferente para os alunos que já participam das aulas na academia do clube e também uma oportunidade para outros associados conhecerem o treinamento funcional. “O objetivo da aula é desenvolver habilidades básicas como correr, saltar, agachar, arremessar e empurrar. São movimentos que usamos no dia-a-dia realizados em circuitos, tornando as aulas dinâmicas e de elevado gasto calórico”, disse Leandro Pereira, instrutor da academia da Caldense. Os associados interessados em realizar a aula, bastam comparecer ao local do evento às 19h.

Poços e Belo Horizonte levam os títulos do Open de Peteca

Aconteceu no último final da semana, mais uma edição do Open de Peteca da Caldense, que este ano contou com a participação de 28 duplas que se enfrentaram em duas categorias, A e B. Além de 11 dupla de Poços de Caldas, também estiveram na disputa atletas de outras cidades como Belo Horizonte (MG), Alfenas (MG), São João da Boa Vista (SP), Indaiatuba (SP), Varginha (MG), São José dos Campos (SP), Campo Belo (MG) e Muzambinho (MG). No sábado (17) aconteceram os jogos classificatórios, ficando o domingo reservado para as semifinais e finais da competição. Depois de uma disputa acirrada a dupla Lúcio e Ulisses, de Poços de Caldas, foi a grande campeã da Categoria B, ao vencer Lécio e Tiago de Alfenas. Na categoria A, principal categoria do campeonato, o título ficou com Vitor Torres e Gilson Diego de Belo Horizonte, que venceram os poçoscaldenses Celso Frison e Rodrigo Quiles por 2 sets a 0 na grande final. Os três primeiros colocadas de cada categoria receberam a premiação. “A cada ano o Open da Caldense vem crescendo, recebendo atletas de alto nível de vários locais do país. Neste ano a repercussão foi muito positiva, com uma grande visibilidade da competição, principalmente pela transmissão ao vivo pela internet de todo o campeonato. Definimos o primeiro final de semana após o “Dia das Mães” como a data fixa anual para realização do Open de Squash da Caldense para que no próximo tenhamos ainda mais inscrições, fortalecendo e disseminando a prática do esporte em Poços e em toda região”, disse Adolpho Marcondes, Diretor de Peteca da Caldense. Confira os primeiros colocados de cada categoria:

Categoria A
1º Lugar - Vitor Torres / Gilson Diego (Belo Horizonte)
2º Lugar - Celso Frison / Rodrigo Quiles (Poços de Caldas)
3º Lugar- Tiago / Gilberto (Alfenas)
Categoria B
1º Lugar - Lúcio / Ulisses (Poços de Caldas)
2º Lugar - Lécio / Tiago (Alfenas)
3º Lugar - Anderson / Rodrigo (Poços de Caldas)

domingo, 18 de maio de 2014

Prefeitura é campeã no atletismo da Olimtra

Poços de Caldas, MG -A Prefeitura dominou o atletismo da Olimpíada dos Trabalhadores e ficou com o título nas categorias masculino e feminino. As provas foram realizadas ontem. Ontem também aconteceram duas partias pelo torneio de futebol de campo. Confira os resultados: Stockpharma 1 (4) x (3) 1 Poçostec e Mineração Curimbaba 6x0 Dmae.

Tenistas de Poços e região disputam segunda etapa do Aberto Bento Gonçalves

Poços de Caldas, MG - A Academia Tennis Center está sediando, neste final de semana, a segunda etapa do Aberto Bento Gonçalves. A competição está sendo disputada  jogadores de várias cidades da região.  As finais acontecem neste domingo. Cidades como Pinhal, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Andradas, Casa Branca, Poços de Caldas, Machado, entre outras, mandaram representantes.  O aberto será disputado em cinco etapas. Este ano a Tennis Center ainda sediará três torneios de duplas e cinco festivais para crianças.
“Novamente o campeonato está sendo um sucesso com inscrições de competidores de várias cidades. Os jogos estão muito bons com jogadores de altíssimo nível técnico”, disse Gustavo Chiminazzo, um dos organizadores da competição.

Lei de Incentivo
A grande novidade da temporada é o apoio da Secretaria Municipal de Esportes através de Lei de Incentivo ao Esporte. A Imobiliária Bento Gonçalves é a empresa incentivadora e que facilitará bastante a participação de jogadores nos campeonatos da academia.

Novos alunos
Qualquer um pode praticar o tênis em Poços de Caldas. A primeira aula é totalmente gratuita, independentemente se o aluno continua ou não no esporte. Os interessados podem procurar a academia na rua Jorge Palmério, 190 - Santa Ângela IV, ou pelo telefone 3713-2157.

sábado, 17 de maio de 2014

Open de Peteca termina hoje na Caldense

Poços de Caldas, MG - A Caldense está sediando neste final de semana o Open Caldense de Peteca. Ontem aconteceram os jogos eliminatórios, sendo que neste domingo pela manhã serão realizadas as semifinais e a grande decisão. A  competição recebeu inscrições de atletas Poços de Caldas e de outras cidades como Varginha, Muzambinho, São João da Boa Vista, Campo Belo, Indaiatuba, São Paulo e São José dos Campos.

Jogos de hoje
Quatro dupla entram em quadra buscando vaga para a decisão. Confira os jogos: Lélio/Thiago x Rodrigo/Anderson e Ulisses/Lúcio x Bruno/Breno.
O evento que é aberto ao público, pode também ser acompanhado ao vivo pela internet através do site www.petecatour.com.

Caldense perde no Mineiro de basquete

A Caldense fez seu segundo jogo ontem pelo Campeonato Mineiro de basquete sub-17. O time comandado pelo técnico Júlio Cesar Freitas foi derrotado pelo Sesi Esporte Machado por 75x50. A equipe de Poços de Caldas encerra sua participação no campeonato hoje de manhã na Associação Atlética Caldense. (Paulo Vitor Campos)

Mary Ortega entre as atletas melhores do País

Poços de Caldas, MG - Atleta poços-caldense Mary Ortega vem se destacando na natação do Rio de Janeiro. A nadadora participou  do Campeonato Brasileiro Sênior de Natação, que aconteceu entre os  do dias 7 e 10 de maio na cidade do Rio de Janeiro, no Parque Aquático Botafogo Futebol e Regatas .
Uma competição de altíssimo nível que contou com a participação de grandes nomes  da natação como Thiago Pereira  nadador olímpico que venceu Michael Phelps.
No total foram 71 clubes inscritos e 700 atletas do Brasil todo, além de 27 recordes brasileiros e de campeonato foram batidos neste evento
O Botafogo fez bonito na competição, no quadro de medalhas por clube, ficou em 5° lugar no geral.
Nadando em “casa” Mary Ortega brilhou na piscina do Mourisco Mar. Ela disputou 3 provas individuais e 1 revezamento.
Na prova de 200 metros costas a atleta nadou a eliminatória  e entrou na final com o 5° melhor tempo do Brasil, depois chegando a final onde conseguiu a excelente colocação de 6 ° lugar entrando para o seleto top 10 do Brasil.
Nos 100 e 50 costas  Mary ficou com o 10° tempo da eliminatória, para entrar na final teria que chegar em 8°.
A atleta nesta mesma competição no ano de 2012,  na categoria Junior, ainda conseguiu uma medalha de bronze nos 100 metros costas, hoje na categoria sênior Mary disputa com meninas mais velhas, por isso ainda existe uma grande desvantagem  que vai compensada ao longo do tempo ,com o ganho de experiência nos treinamentos.
A nadadora se prepara agora para o Multimeeting Absoluto na piscina do Fluminense e depois irá competir o Campeonato  Estadual Carioca, seu principal objetivo no semestre. A atleta tem apoio da Ortega Veículos, Mineração curimbaba, DNA Suplementos.

Ciclista de Poços de Caldas representa o Brasil no Equador neste final de semana

Poços de Caldas, MG - O ciclista Bruno Cogo, de Poços de Caldas,  está em Quito, no Equador para representar o Brasil nos campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano.
As provas acontecem hoje e amanhã. Nas redes sociais Cogo agradeceu o apoio da família e disse que vai fazer o possível para conseguir bons resultados. “Estou muito feliz de estar aqui. Quero agradecer à toda minha familia e à Paulinia Racing bicicross por tornarem essa viagem possível. Vou dar meu máximo.Valeu galera, fiquem na torcida por toda equipe brasileira”, disse Cogo.

Sociedade Hípica Chácara Flora de Poços é destaque em Campinas

Poços de Caldas, MG - No dia 13 de setembro foi realizado a 3ª etapa do ranking da Sociedade Hípica de Campinas. Novamente cavaleiros e amazonas da Sociedade Hípica Chácara Flora se destacaram na competição.
 O cavaleiro Rogerio Ottoni Angelini com seu animal Pilboard Jmen  chegou ao lugar mais alto do podium na categoria Jovens Cavaleiros (1,20 m).A amazona Julia Basolli Gomiero com seu animal Land Lucy do Gerezin conquistou o 2º lugar na categoria Intermediaria (0,80 cm). As amazonas Julia Perecin Junqueira na categoria Intermediaria (0,80 cm) e Isabela Vilela Assis  na categoria Jovens Cavaleiros A (1,10 m), também tiveram expressiva  participação.
 A Sociedade Hípica Chácara Flora, seu instrutor Mario Lucio de Almeida  Vilela e seus atletas são respeitados no meio hípico nacional levando sempre o  nome de Poços de Caldas ao lugar mais alto.   Agradecimento das amazonas e cavaleiro à Sociedade Hípica Chácara  Flora.

Futebol society tem rodada com muitos gols e um wxo

Poços de Caldas, MG - O futebol society da Olimtra teve uma rodada com muitos gols na noite de ontem. A partida entre TV Plan e Terraforte não foi realizada. A TV Plan não apareceu e perdeu por wx0. Confira os resultados: Madeireira do Edinho 2 (3) x (4) 2 Danone, Mineração Curimbaba 4x3 Caldense Embalagem, Vila Sul 2x4 M&G Fibras, Piffer e Cia 2x5 Dmae e General Cable 0x1 INB.

Expectativa de sucesso na décima quinta edição do Brazil Cup

Ailton Fonseca


Poços de Caldas, MG - Entre os dias 06 e 12 de julho, Poços de Caldas vai ser palco de mais um Brazil Cup, evento que tem, ao longo dos anos, reunido equipes de várias partes do mundo, se transformando num dos maiores eventos do futebol de base, em todo o planeta.
Essa será a décima quinta edição do Brazil Cup e a organização prevê sucesso ainda maior que as realizações anteriores. Foi o que disse Kennedy Carvalho dirigente do Athletic Center e organizador do Brazil Cup: “Estou confiante em mais um sucesso, a exemplo das outras 14 edições”, disse. “Estamos prevendo a participação de mais de 60 equipes. Cerca de 1.500 atletas estarão em Poços de Caldas, durante a realização do evento”, enfatizou.
O Brazil Cup já recebeu equipes de 30 países e de vários Estados da União, desde que foi criado. Neste ano as inscrições já começaram a ser feitas pelo site www.brazilcup.com.br e a expectativa é de que os números previstos pela organização sejam atingidos, mais uma vez. Quatro vagas para equipes locais foram destinadas à Secretaria Municipal de Esportes de Poços de Caldas, parceira do Athletic Center, isentas das taxas de inscrição.
A abertura do XV Brazil Cup vai acontecer no dia 06 de julho, às 15h30, no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira – o Ronaldão – em Poços de Caldas.

Campeonato de ioiô acontece no Shopping Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - Neste sábado (17), a partir das 16h, o corredor cultural do Shopping Poços de Caldas será palco do Campeonato de Ioiô Brasil 2014. A competição vai agitar as crianças e jovens de até 18 anos. A inscrição é gratuita e o ioiô profissional pode ser adquirido na Revistaria Beirute. Além do campeonato, que distribuirá prêmios para os melhores competidores, haverá apresentação de campeões internacionais e escolinha para iniciantes neste brinquedo simples, divertido e histórico.
Os primeiros ioiôs foram encontrados na Grécia, em ruínas de 2500 anos. Porém, não se sabe ao certo a sua origem, já que existem outros registros na China e nas Filipinas. Até a nobreza da França e da Inglaterra rendeu-se ao passatempo. No fim da idade média, os nobres utilizavam o brinquedo para relaxar. No Brasil, o ioiô foi ‘febre’ em 1982 e 1995, por meio de promoções da Coca-Cola. O campeonato é realizado pela Fever Mania e tem o apoio do Shopping Poços de Caldas.


Campeonato de Ioiô
Quando: sábado (17), a partir das 16h
Onde: Corredor Cultural do Shopping Poços de Caldas
Endereço: Avenida Sílvio Monteiro dos Santos, 180 - Poços de Caldas-MG

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Caldense/Smel estreia no Mineiro de basquete com vitória

Poços de Caldas, MG - A Caldense estreou na noite de ontem no 1º Circuito válido pela Etapa Sul do Campeonato Mineiro de Basquete Masculino na categoria sub-17. O time de Poços de Caldas enfrentou o IFAC de Camanducaia e venceu por 54x43. Os dois primeiros colocados se classificam para a próxima etapa. A Caldense folga na rodada de hoje. O time volta a quadra amanhã, quando joga diante do Sesi Esporte Machado.
Além da equipe da Caldense/SMEL, que representa Poços de Caldas, fazem parte desta etapa as equipes de Machado, São Lourenço, Camanducaia e Varginha.
Os jogos acontecem no ginásio Ronaldo Junqueira e são abertos ao público. Ontem também jogaram Sesi Esporte Machado e Prefeitura de São Lourenço. O time de Machado venceu por 78x50.

Budo-Kai realiza curso técnico

Poços de Caldas, MG - A Academia Budo-Kai/SME realizou, entre os dias 10 e 13 deste mês, o Curso Técnico de Aprimoramento de Kata e Shiai Kumite, buscando aprofundar o conhecimento técnico e o equilíbrio físico/emocional de 15 atletas que pretendem representar Poços de Caldas e o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Karate Interestilos 2014, que acontecerá em São Paulo (Ibirapuera), dias 29, 30, 31 de maio e 1º de junho.
“O trabalho foi realizado a contento, com muita dedicação e disciplina dos participantes. Os objetivos dos quatro dias de treinamento intensivo foram alcançados. Quinze dedicados atletas da Budo-Kai/SME competiram no último campeonato brasileiro e conquistaram 16 medalhas, sendo 10 de ouro, as únicas medalhas de ouro conquistadas por Minas Gerais. Há duas semanas, 13 atletas da Academia competiram no Zonal Sul-Sudeste e conquistaram 13 medalhas, sendo nove de ouro. Nunca projetamos resultados, simplesmente nos dedicamos muito ao Karate e acreditamos que estaremos prontos para mais um evento que promete ser de altíssimo nível, porém, necessitamos do apoio do poder público e de parceiros para representar nossa cidade e o Brasil”, finaliza o professor Daniel de Carvalho.

Olimtra

Vôlei e futebol society - Ontem foram disputadas as modalidades de voleibol e futebol society da Olimpíada dos Trabalhadores. Confira os resultados. Vôlei feminino: Danone 0x2 INB (foto), Coopoços 2x0Solar Minas. Vôlei masculino: Danone 2x1 Piffer e Cia. Futebol Society: Unimed 6x1 Climepe, Cirurgica Rioclarense 4x1 Solar Minas e Prefeitura 3x2 Telemont. A competição segue hoje com mais jogos do torneio de futebol society.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Luis Arena disputa o Brasileiro em São Paulo neste final de semana

Poços de Caldas, MG - O lutado de jiu-jitsu Luiz Arena disputa no próximo final de semana no ginásio Ibirapuera, em São Paulo, o Campeonato Brasileiro da modalidade, organizado pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu. Serão três dias de competições e Arena disputará na faixa preta, categoria média. “A ideia é trazer mais uma medalha para Poços de Caldas  e para nossa academia, além do mais é uma maneira de divulgar o nome do Fredson Paixão numa das competições mais importantes do Brasil”, disse Arena. A competição será disputada por cerca de seis mil atletas de todo o Brasil. “Procuro sempre estar no melhor de minha forma física e técnica para disputar estes eventos. Estou bastante ansioso por mais este campeonato e desta me sento bem melhor preparado do que nas edições anteriores, sei que tenho boas chances de conseguir pelo menos uma medalha”, disse o lutador. Arena disse ainda que desta vez não conseguiu apoio da secretaria de esportes e só vai competir em São Paulo devido a ajuda de alguns alunos que também são parceiros.
“Quero agradecer ao Ademir, do Sindicato dos Metalúrgicos de Poços de Caldas, a BR Adesivos, do Pedro e do Paulo, o Fernando, que é dono de uma empresa de automóveis e o Rodrigo Moraes que é protético e me ajudou muito”,disse Arena, que também conseguiu apoio da Gelo Fácil.

Caldense campeã do judô da Olimtra

Poços de Caldas, MG - A Caldense, através do atleta Ronaldo Rezende de Figueiredo, foi campeã do judô da Olimpíada dos Trabalhadores. A competição foi realizada na noite de ontem no Clube de Judô Poços de Caldas. Ronaldo derrotou o atleta Fernando Pelozi, da TV Plan, na decisão. É o sétimo título do judoca da Caldense na competição. “Ganhar mais um título na Olimtra é muito importante. Este evento só existe em Poços de Caldas e acho que todas as empresas deveriam participar”, disse o campeão Rezende. Rodolfo Mataveli, da Prefeitura, terminou em terceiro lugar e Mateus W. Zampier, do Grupo DME foi o quarto colocado.

Futsal
Ontem também aconteceram osjogos pelo torneio de futsal. Confira os resultados: Climepe 2x5 Madeireira do Edinho, Mineração Curimbaba 7x1 General Cable, Frigonossa 3x5 Danone, Caldense 4x3 Terraforte, Piffer e Cia 3 (1) x (2) 3 Caldense Embalagens e Stockfarma 3x0 PoçosTec. Hoje a Olimtra segue com os torneios de futebol society e voleibol

Passeio Ciclístico Poços-Santa Rita acontece neste domingo

Poços de Calas, MG - Neste domingo (18), acontece o 1º Passeio Ciclístico Poços-Santa Rita. A concentração será às 8h, na praça Pedro Sanches. De lá, os ciclistas seguirão rumo a Santa Rita de Caldas-MG. O passeio, promovido pela Ciclo Sports, tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
O percurso tem cerca de 50 km e é aconselhado a ciclistas de nível intermediário. Parte do trecho será em estrada de terra. A inscrição é gratuita e pode ser feita no local, antes do passeio. Durante o trajeto, haverá distribuição de frutas e água aos participantes.
O organizador do evento Paulo José Moreno dá dicas para quem quer participar. “Deixe a bicicleta em ordem um dia antes. Beba bastante água e coma bem no dia da prova. Além disso, não esqueça de usar protetor solar”, recomenda.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3721-2700.

Caldense sedia etapa do Campeonato Mineiro de Basquete

ACS Caldense - Hoje a domingo (18) a Associação Atlética Caldense recebe o 1º Circuito válido pela Etapa Sul do Campeonato Mineiro de Basquete Masculino na categoria sub-17. Além da equipe da Caldense/SMEL, que representa Poços de Caldas, fazem parte desta etapa as equipes de Machado, São Lourenço, Camanducaia e Varginha.
Os jogos que se acontecem no ginásio Ronaldo Junqueira e são abertos ao público.

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS

15/05/14 - QUI 18:00
SESI ESPORTE MACHADO X PREF. DE SÃO LOURENÇO
15/05/14  - QUI 19:30
A.A. CALDENSE/SMEL X IFAC/CAMANDUCAIA
16/05/14 - SEX 18:00
IFAC/CAMANDUCAIA X SESI ESP. MACHADO
16/05/14 - SEX 19:30
PREF. DE SÃO LOURENÇO X VARGINHA T.C.
17/05/14 SÁB - 14:00
VARGINHA T.C. X IFAC/CAMANDUCAIA
17/05/14  - SÁB 15:30
SESI ESPORTE MACHADO X A.A. CALDENSE/SMEL
18/05/14  - DOM - 08:30
IFAC/CAMANDUCAIA X PREF. DE SÃO LOURENÇO
18/05/14 -  DOM
10:00 A.A. CALDENSE/SMEL X VARGINHA T.C.

Open de Peteca acontece neste final de semana na Caldense

ACS Caldense - A Caldense promove neste final de semana, o Open Caldense de Peteca, tradicional competição que reúne os melhores atletas da modalidade na região.  Com a presença confirmada de 30 duplas, a competição recebeu inscrições de atletas Poços de Caldas e de outras cidades como Varginha, Muzambinho, São João da Boa Vista, Campo Belo, Indaiatuba, São Paulo e São José dos Campos. O campeonato, que começa na manhã de sábado e terminam na tarde de domingo, promete ser um dos mais disputados dos últimos anos, contando com a participação de atletas consagrados como Vitor Torres, de Belo Horizonte, que trás na bagagem vários títulos nacionais e estaduais. O evento que é aberto ao público, pode também ser acompanhado ao vivo pela internet através do site www.petecatour.com.

Caldense homenageia ex-funcionário em Campeonato de Futsal

ACS Caldense - Teve início na última sexta-feira, na Associação Atlética Caldense, a Copa Vitão de Futsal Pré-mirim com atletas nascidos nos anos de 2005 e 2006. A competição, que homenageia o ex-funcionário do clube, Vitor Honório Filho, falecido no mês de março, conta com a participação de seis equipes, sendo duas da Caldense e outras quatro convidadas (Fut Poços, Sporting  Aphas, Sport Nações e Craque de Ouro). Na cerimônia de abertura, que contou com um grande público no Ginásio Ronaldo Junqueira, a diretoria do clube homenageou familiares de Vitor, que emocionados deram o “pontapé” inicial da competição. Na primeira rodada a Equipe 1 da Caldense venceu a Equipe 2 por 3 a 1. Nas partidas seguintes o Sporting Aphas venceu o Fut Poços por 11 a 1, e o Craque de Outro empatou com o Sport Nações em 5 a 5. A próxima rodada acontece no dia 23 de maio.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Renato Rezende chega até as quartas de final na SX World Cup

Poços de Caldas, MG -  O atleta Renato Rezende viu neste final de semana o adiamento do sonho de ser o primeiro brasileiro a subir no pódio do Supercross World Cup. Debaixo de muita chuva e vento, a competição ficou marcada pelas quedas espetaculares, e uma delas acabou por abreviar a participação do piloto brasileiro nas quartas-de-final.
Depois de conseguir o sétimo melhor tempo no Time Trial disputado no sábado, Renato Rezende mostrava que vinha com grandes chances de ser um dos oito finalistas do evento principal. Com a pista molhada, o piloto conseguiu dominar bem a bicicleta, e passou sem maiores problemas pelas oitavas de final.
Nas quartas de final, ocupando a raia de número 4, fez excelente largada e assumiu a segunda colocação, à frente de grandes pilotos, como o australiano Sam Willoughby — campeão mundial e medalhista de prata nos últimos Jogos Olímpicos. Quando a classificação parecia certa, o mesmo piloto australiano perdeu o controle de sua bicicleta na última curva, em decorrência da pista molhada, e acabou derrubando o atleta brasileiro.
Visivelmente chateado pelo infortúnio, Renato teve que lidar com a eliminação precoce, mas não se deixou abalar com o acontecido: “Eu poderia falar da tristeza de ter sido vítima de uma má-sorte na corrida hoje, mas sou um atleta profissional e sei que o esporte às vezes nos traz duras lições. Um campeão é aquele que se torna mais forte a cada derrota, e não vou ficar me lamentando com o que aconteceu. Ao invés disso, fico feliz por andar de igual para igual com os melhores do mundo, e tenho certeza que saio desta competição ainda mais forte. Aquilo que não me mata, me fortalece!!”, escreveu o atleta nas mídias sociais logo após o evento.
Já na sequência, Renato Rezende embarcou junto com a delegação brasileira para Quito, no Equador, onde disputa o Campeonato Pan-Americano de BMX. A competição acontecerá entre os dias 14 e 17 deste mês, e dá chances para Renato continuar sua temporada vitoriosa, que já conta, inclusive, com uma medalha de ouro e uma de prata nos Jogos Sul-Americanos do Chile.
Renato Rezende atualmente conta com o patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal, do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e do programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte, além de seus patrocinadores Nissan, NeoNutri, Oakley, Shimano, Chase, Gopro, Monreale e Tioga, além do apoio da Pro1 Sports.

Olimtra retorna com o futsal e judô

Poços de Caldas, MG -  Depois de uma pausa de  quatro dias, a Olimpíada dos Trabalhadores retorna hoje com os jogos do torneio de futsal e judô. As partidas de futsal acontecem nos ginásios Issa Sarraff, no Country Club e Miguel Zanetti, no Nova Aurora. O judô acontece no Clube de Judô Poços de Caldas.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Escolinha da Coopoços termina Copa Danone em terceiro lugar. Cruzeiro é campeão

Poços de Caldas, MG - Terminou no último domingo a Copa das Nações Danone. A etapa local teve coordenação de José Carlos Daré. O grande campeão foi o Cruzeiro. Com um time muito bom e jogando um futebol muito bonito e competitivo, a equipe de Belo Horizonte venceu todos seus jogos e ficou com o título. A equipe da capital está classificada para a final nacional que acontece em São Paulo nos dias 7 e 8 de junho. O campeão brasileiro representará o país na grande final mundial do torneio, que será realizado pela primeira vez no País.

Coopoços
O melhor colocado de Poços de Caldas foi a escolinha de futebol da Coopoços. Comandada por Paulista, o time só parou na semifinal, quando perdeu para o campeão Cruzeiro num jogo bastante equilibrado. O time de Poços perdeu por 1x0. Na disputa pelo terceiro lugar a Coopoços derrotou o Esporte Alfenas por 2x0. “Fizemos um grande campeonato e estou muito feliz com o resultado. A competição é um das mais importantes do mundo e só perdemos para o campeão”, disse Paulista. A escolinha entrou com duas equipes na disputa.

A competição
Mais de 42 equipes, com garotos de 10 a 12 anos, disputaram o título de campeão mineiro em Poços de Caldas.  Tradicionalmente o evento reúne em todo o mundo cerca de 2,5 milhões de pequenos craques, passando por 32 países. Na competição brasileira deste ano, mais de 5 mil crianças de 400 times participaram da iniciativa.  As etapas no Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo definiram os primeiros classificados para a final nacional: Associação Esportiva Estação, Colégio Percepção Irajá e Craquenet Taubaté.
Os números da competição são impressionantes: mais de 2,5 milhões de crianças de 40 países têm a chance de participar do evento e compartilhar a paixão pelo futebol e suas habilidades no esporte.
 O evento é reconhecido pela FIFA e por grandes federações nacionais. A Copa conta com um padrinho mundial de destaque, o jogador francês Zinedinne Zidane.

Atletas do Clube de Judô Poços de Caldas conquistam seis medalhas de ouro no Mineiro

Poços de Caldas, MG - Foi realizado no último final de semana, em Uberlândia, o Campeonato Mineiro de Judô. O Clube de Judô Poços de Caldas fez uma competição de grande destaque e conseguiu seis medalhas de ouro.  Luma Oliveira, Juliana Cristina, Gabriel Carvalho, Alexandra, Duana Oliveira e Lucas Cavanas foram campeões. O clube ainda conquistou medalha de bronze com Davi Silva.
O Campeonato mineiro foi disputado por 13 equipes  e 201 atletas. o Clube de Judo ficou com o terceiro lugar geral na competição. “Estamos orgulhosos de nossos atletas por esta conquista que é um marco histórico para o judô de Poços. Este é o resultado de um trabalho sério realizado pelo Sensei Matsuo, que apesar de todas as dificuldades nunca desistiu. Aos senseis Guilherme Giusti, Claudio José Schmidt e os atletas Allan Douglas, Leo Mesquita, que sempre auxiliaram na parte física e técnica dos atletas, aos voluntários do Clube Judô, Secretaria de Esportes, secretário Albert Mareca e toda a sua equipe, que sempre deu o apoio fundamental, patrocinando transporte e alimentação aos atletas nas competições, Agradeço ainda as empresas Etapa, Hotel Dan inn , pois sem o apoio destes importantes parceiros o Clube de Judô não teria conquistado esta marca inédita do judo”, disse Anderson Carvalho.

domingo, 11 de maio de 2014

Finais da competição acontecem neste sábado

Poços de Caldas, MG - Futsal masculino: E.E. João Lourenço de Areado 07 X 01 E.E. José Bandeira de Carvalho de Bandeira do Sul; E.E. Coronel José Martins de Muzambinho 09 X 02 E.E. Dr. Edmundo Vieira de Andradas; Inst. Federal de Educ. Ciência e Tecn. de Muzambinho 03 X 04 E.E. Professor Caio Albuquerque de Nova Resende e E.E. Secretário Tristão da Cunha de Divisa Nova 02 X 03 E.E. Rui Barbosa de Campestre.
Handebol masculino: E.E. Prof. Pedro Saturnino de Magalhães de Cabo Verde 08 X 18 E.M. Cônego Arturde Campestre; Inst. Educ. São João da Escócia de Poços de Caldas 11 X 35 E.E. Professor Edmundo Vieira de Andradas; Colégio Junqueira-Unidade II de Andradas 31 X 06 E.E. Prof. Pedro Saturnino de Magalhães de Cabo Verde e Inst. Federal de Educ. Ciência e Tecn. de Muzambinho 09 X 11 E.E. Professor Caio Albuquerque de Nova Resende.
Handebol feminino: E.E. Cesário Coimbra de Muzambinho 39 X 03 Inst. Educ. São João da Escócia de Poços de Caldas; E.E. Major Leonel de Cabo Verde 04 X 13 E.E. Padre Luiz Moreno de Nova Resende;  E.E. João de Souza Gonçalves de Botelhos 06 X 10 E.E. Major Leonel de Cabo Verde e Colégio Junqueira - Unidade II de Andradas W X O E.E. Bolívar Boanerges da Silveira de Alterosa.
Vôlei feminino: E.E. Diretor Nelson Rodrigues de Serrania 02 X 00 Esc. Ultra de Ens. Médio e Profissional de Andradas.







Budo-Kai já conquistou 83 medalhas em 2014

Poços de Caldas, MG - Entre os dias 10 e 13 de maio, a Academia Budo-Kai/SME estará realizando o Curso Técnico Avançado de Kata e Kumite e treinamento intensivo de sua seleção visando às participações nos eventos esportivos no decorrer de 2014 e a conquista do maior número possível de medalhas de ouro.
 “A Budo-Kai já participou de quatro campeonatos em 2014, sendo duas etapas do Estadual, o Zonal Sul-Sudeste e o Open Mundial na Turquia e, devido à constante dedicação e comprometimento de todos os envolvidos, já soma um total de 83 medalhas conquistadas, 48 de ouro”, comenta o professor Daniel Carvalho de Sousa. E todos trabalham forte para participar dos outros 11 eventos esportivos de Karate que ainda acontecerão este - quatro etapas do Campeonato Mineiro, dois Campeonatos Sul-americanos (IKGA e CBKI), dois Campeonatos Brasileiros (IKGA e CBKI), um Campeonato Mundial (WUKF Polônia) e mais dois eventos de âmbito nacional organizados pela CBKI, o Troféu Brasil e o Grand Prix de Karate. Unidos, professores da Budo-Kai, alunos e seus familiares vêm a público agradecer o apoio recebido da Secretaria Municipal de Esportes e Assessoria de Imprensa e Comunicação, de todos os parceiros, patrocinadores e mídia.  “Mas para que tal objetivo seja concretizado, necessitamos do apoio do poder público e de patrocinadores”, finaliza o professor Daniel. Contato: Rua Paraíba, 350, telefone (35) 9213-4613.

Atletas da Academia PRBJJ conquistam 4 medalhas no Campeonato Brasileiro

Poços de Caldas, MG - Oito atletas da Academia PRBJJ/Zenith, do mestre Paulão Rezende, disputaram na semana passada o Campeonato Brasileiro, competição organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. Os atletas de Poços conquistaram quatro medalhas. Rodnei Barbosa foi campeão na faixa roxa, Giusleu Santos ficou com o bronze na faixa preta. Ives Sacramento, faixa roxa e Jadson Lima, faixa azul também ficaram com a medalha de bronze. “Meninos da Casa dos Atletas que conseguiram um resultado fantástico. Vale ressaltar que a Zenith tem apenas meses de vida e já vem se tornando muito forte”, disse Paulão Rezende.

Graduação

Na última quinta feira, 8, foi realizado a graduaçao de 103 alunos e crianças da academia Clayson Jr Jiu Jitsu, juntamente com o mestre Paulao Rezende e mestre Clayson Junior. Na ocasião foram graduadas também as crianças do projeto social “Jiu Jitsu ao alcance de todos “ .” A graduação foi um momento em que podemos coroar todo o esforço , dedicação , empenho e evolução dos alunos , que formam a nossa família , um dia especial e muito gratificante”, disse Claysson Junior.

Kennedy e Estância Poços de Caldas terão academias ao ar livre

Poços de Caldas, MG - A cidade irá ganhar em breve duas novas academias ao ar livre. Estão sendo finalizadas as instalações de academias ao ar livre no Jardim Kennedy 1, ao lado da UBS do bairro, e outra no Centro de Esporte Unificado da Estância Poços de Caldas.
Segundo a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o custo das duas áreas esportivas é de R$10.300. “Esses novos espaços são uma grande conquista da população para que se tenha uma qualidade de vida melhor através da atividade física”, afirma o secretário de Esportes Albert Mareca.
Ao todo, existem 15 academias espalhadas por toda a cidade. Até o final do ano, outras dez serão instaladas nos bairros. Cada academia possui aparelhos de rotação dupla diagonal, rotação vertical, bicicleta, cavalgada, simulador de caminhada, elíptico, remada, convergente, alongador alto, multifunção, espaldar, leg press e balanço lateral.

Pilotos de Poços são destaques em Governador Valadares

Poços de Caldas, MG - O Clube Poços-caldense de Voo Livre venceu a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente 2014. Os pilotos Cristiano Ricci (Vermelho) e Lucas Carvalho figuraram entre os cinco primeiros colocados do Valadares International Open, realizado em Governador Valadares, entre os dias 26 de abril e 3 de maio.
Vermelho em 3º lugar e Lucas com o 4º encabeçaram a lista de bons resultados dos poços-caldenses.  Além dos dois que subiram ao pódio, Walter Moraes, mesmo após problemas no seu equipamento, terminou o último dia de prova na primeira colocação, recuperando importantes posições e terminando o torneiro em 18º lugar, seguido de Odair Rabelo Jr. em 20º.
Esses quatro nomes apareceram na lista de poços-caldenses entre os vinte primeiros colocados. Marca histórica para a cidade, que ainda não havia chegado com tantos pilotos nas primeiras posições. Com o apoio do recordista em distância de 2013, Luis Gustavo (Tchaka), além de Gilberto Rapozo, Cássio Sarti e Rodrigo Swerts, o Clube conquistou o troféu inédito de campeão desta primeira etapa.
“Estamos muito contentes com o resultado dos pilotos poços-caldenses e também pelo clube que vem ganhando destaque no cenário nacional. Pretendemos realizar campeonatos semelhantes em Poços de Caldas, que também oferece ótimas condições de voo, além de estrutura privilegiada. Para isso estamos trabalhando junto às autoridades pela melhora na infraestrutura das rampas do município”, declara André Carneiro, presidente do Clube.
O Valadares International Open - Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente 2014 valeu ponto para o ranking nacional e para o calendário da Federação Aerodesportiva Internacional. Os cinco melhores pilotos do ranking brasileiro conquistarão vaga para o próximo Mundial de Parapente da Federação, a ser realizado em janeiro de 2015 na Colômbia.
À frente da organização do evento estão a Associação Brasileira de Voo Livre e a Associação de Voo Livre Ibituruna, além da presidente Abel Brasil, em parceria com a prefeitura de Governador Valadares.
Segundo o melhor poços-caldense na etapa, Cristiano Vermelho, as condições climáticas foram ótimas permitindo voos em altíssimo nível. Participaram da etapa mais de 150 pilotos vindos dos quatro cantos do Brasil e do mundo, divididos em sete dias de competição com sete provas válidas, com cerca de quatro horas de voo diárias, o que totaliza uma média de 28 horas no ar.
Em setembro, será disputada a segunda e decisiva etapa do campeonato, onde o campeão brasileiro de 2014 será conhecido. A etapa acontecerá no Pico do Gavião, na vizinha cidade de Andradas.

sábado, 10 de maio de 2014

Finais da Copa das Naçoes Danone acontecem neste domingo

Poços de Caldas, MG - O campeão da etapa mineira da Copa da Nações  Danone será conhecido neste domingo. A competição teve início ontem, no estádio Benedito Bandola de Oliveira, e é um dos maiores torneios de futebol da categoria. Mais de 42 equipes, com garotos de 10 a 12 anos, disputam o título de campeão mineiro. O representante do estado garante vaga na final brasileira, que será realizada em São Paulo, nos dias 7 e 8 de junho. O campeão brasileiro representará o país na grande final mundial do torneio, que será realizado pela primeira vez no País.
Para Roberto Bonfatti, coordenador na etapa nacional da competição, é a grande oportunidade de garotos em fase de formação mostrarem seu talento através do futebol e terem a chance de disputarem um dos maiores campeonatos de base do mundo. “Na verdade o esporte deveria ser praticado por todos  os jovens, principalmente no Brasil, independentemente da modalidade que for.  O jovem dentro do esporte tem princípios de respeito, princípios de comportamento, coisas que o cidadão precisa para o seu dia a dia”, disse Bonfatti.
Tradicionalmente o evento reúne em todo o mundo cerca de 2,5 milhões de pequenos craques, passando por 32 países. Na competição brasileira deste ano, mais de 5 mil crianças de 400 times participam da iniciativa. Além das rodadas em Minas Gerais, ainda serão realizadas etapas regionais em Distrito Federal (17 e 18 de maio) e Rio Grande do Sul (24 e 25 de maio). As etapas no Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo definiram os primeiros classificados para a final nacional: Associação Esportiva Estação, Colégio Percepção Irajá e Craquenet Taubaté.
O coordenador local, Daré destaca a importância da cidade receber mais uma vez um evento internacional de tamanha importância. “Conseguimos aumentar os participantes neste ano e o campeonato com sempre revela grandes talentos. É o futuro do esporte e Poços de Caldas tem orgulho de fazer parte deste processo importante destes garotos”, disse Daré.

Competição
A Danone Copa das Nações, criada pelo Grupo Danone em 2001, é o maior torneio de futebol infantil do mundo. Os números são impressionantes: mais de 2,5 milhões de crianças de 40 países têm a chance de participar do evento e compartilhar a paixão pelo futebol e suas habilidades no esporte.
 O evento é reconhecido pela FIFA e por grandes federações nacionais. A Copa conta com um padrinho mundial de destaque, o jogador francês Zinedinne Zidane.

O texto contém informações da assessoria de imprensa da competição

Renato Rezende disputa a segunda etapa do Supercross World Cup 2014

Poços de Caldas, MG - Neste final de semana a cidade de Papendal, na Holanda, sediará a segunda etapa do SX World Cup. O piloto Renato Rezende foi um dos convocados da seleção brasileira, e tenta um bom resultado para confirmar a evolução que vem tendo desde que se mudou para os Estados Unidos, há 2 meses. Na primeira etapa, o atleta vinha muito bem, até ser impedido de chegar às finais por um acidente ocorrido com um piloto logo à sua frente.
Motivado, Renato Rezende tem boas expectativas, e espera que a chuva possa dar trégua para que tudo corra bem. “Estou vivendo uma fase muito boa de minha carreira, onde consigo perceber uma evolução física e técnica muito satisfatória. Fiz uma boa corrida na primeira etapa, mas não consegui atingir o meu objetivo de chegar até a final por circunstâncias da competição. Espero poder competir em meu melhor nível para, quem sabe, buscar um lugar no pódio”, disse o atleta.
Ontem os pilotos fizeram o treino oficial na pista, não obstante a chuva que quase cancelou a sessão. Hoje (10.05), às 11:30 hs no horário de Brasília, acontecerá o time trial, e no amanhã às 10:30 no mesmo fuso horário, acontecerá o evento principal.
Renato Rezende atualmente conta com o patrocínio oficial da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e do programa BOLSA PÓDIO do Ministério do Esporte, além de seus patrocinadores. A rotina do atleta pode ser acompanhada através de sua fan page no Facebook (www.facebook.com/renatorezenderacing), seu Instagram (@rezende500), e seu Twitter oficial (www.twitter.com/rezende500).

Basquete e vôlei de Poços são campeões

O basquete do Colégio pelicano, comandado pelo professor Júlio César de Freitas conquistou medalha de ouro no modulo II de 15 à 17 anos. A equipe representará Poços de Caldas em Pouso Alegre nossa cidade na fase regional. Voleibol - A equipe do colégio David Campistavenceu voleibol Feminino módulo I de 12 à 15 anos e também estará representando Poços em Pouso Alegre. Parabéns. Apoio da prefeitura de Poços de Caldas através da secretaria municipal de esportes e Governo de Minas.

Resultados das partidas realizadas ontem

Futsal masculino: E.E. José Bandeira de Carvalho deBandeira do Sul 04 X 02 E.E Diretor Nelson Rodrigues de Serrania; E.E. Secretário Tristão da Cunha de Divisa Nova 00 X 05 E.E. João Lourenço de Areado;  E.E. Rui Barbosa de Campestre; 00 X 10; E.E. Cel. José Martins de Muzambinho; E.E. João de Souza Gonçalves de Botelhos 02 X 04 Inst. Federal de Educ. Ciência e Tecn.  de Muzambinho; E.E. Bolívar Boanerges da Silveira de Alterosa O X W E.E. Padre José Antônio Panucci de Conceição Aparecida; Logos Col. e Curso - Formação Integral de Areado 01 X 02 E.E. Secretário Tristão da Cunha de Divisa Nova; E.E. Prof. Pedro Saturnino de Magalhães de Cabo Verde 02 X 04 E.E. Prof. Caio Albuquerque de Nova Resende
Handebol feminino: E.E. Major Leonel de Cabo Verde 09 X 27 Colégio Junqueira - Unidade II de Andradas; E.E. Padre Luiz Moreno de Nova Resende 13 X 06 Inst. Educ. São João da Escócia de Poços de Caldas.
Handebol masculino: E.E. Prof. Pedro Saturnino de Magalhães de Cabo Verde 15 X 33 E.E. Padre Luiz Moreno de Nova Resende; E.M. Cônego Artur de Campestre 09 X 31 E.E. Professor Edmundo Vieira de Andradas; Colégio Junqueira - Unidade II de Andradas 13 X 09 E.E. Major Leonel de Cabo Verde; Inst. Federal de Educ. Ciência e Tecn. de Muzambinho 22 X 07 E.E. Prof. Pedro Saturnino de Cabo Verde e Centro Educacional Poços de Poços de Caldas 17 X 29 Colégio Junqueira-Unidade II de Andradas.
Vôlei feminino: E.E. Diretor Nelson Rodrigues de Serrania 00 X 02 E.E. Secretário Tristão da Cunha de Divisa Nova e Esc. Ultra de Ens. Médio e Profissional de Andradas 00 X 02 E.E. José Bandeira de Carvalho de Bandeira do Sul.