terça-feira, 17 de julho de 2018

Ciclista poços-caldense fica entre os melhores no Mundial disputado na Europa

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O ciclista poços-caldense Luiz Lotti Neto, o Gijo, disputou esta semana, em Andorra, pequeno país europeu localizado na cordilheira pirenaica entre o nordeste da Espanha e o sudoeste da França, o Campeonato Mundial Master de Mountain Bike. Ele correu terça-feira (17) na competição que reuniu os principais pilotos do mundo.
A participação do atleta local não poderia ter sido melhor. Gijo ficou na 13ª colocação ao completar a prova em 1:12:03.3.
“Estou feliz com o resultado pois hoje sou um 13º melhor ciclista master do mundo. Um grande feito conquistado na mesma pista onde acontece o Mundial dos profissionais. Algumas poucas mudanças que deixam a pista ainda mais técnica e para mim foi uma disputa onde a superação teve que ser total”, disse Gijo, que melhorou duas posições com relação ao campeonato do ano passado. Ele foi o único brasileiro que conseguiu terminar a prova. “Foi uma prova praticamente o tempo todo como um contrarrelógio e ainda tinha a questão da altitude com mais de dois mil metros do nível do mar, o que deixa ainda mais complicado, mas estou muito feliz com este resultado e motivado para os novos desafios”, falou Gijo.

Classificação
Gijo conseguiu se classificar para o Mundial depois de terminar o quarto lugar no Pan-Americano. “Estou muito feliz em novamente ter representado o Brasil e Poços de Caldas nesta importante competição internacional e só tive esta oportunidade graças ao apoio do Hotel Nacional Inn e do Hard Rock Bike”, completou.

Nenhum comentário: