quinta-feira, 12 de julho de 2018

Poços de Caldas sedia Brazil Cup a partir de 15 de julho

De 15 a 21 de julho, Poços de Caldas sedia o Brazil Cup, maior torneio de futebol de base do país que, neste ano, acontece como projeto aprovado no Programa de Patrocínios do Grupo DME. Em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e também do próprio DME, o município ofereceu 21 inscrições gratuitas para que as escolinhas de futebol da cidade possam participar da competição.

Reformulado, o evento chega à 18ª edição trazendo novidades. Em 2018, serão 11 campos de futebol, 1.600 atletas e 80 equipes formadas por escolas, clubes e escolinhas de futebol de todas as regiões do país, além da volta da participação das equipes internacionais. O Brazil Cup já revelou diversos atletas de ponta, como Kaká e Julio Baptisa e, mais uma vez, olheiros de diversos clubes continuam à procura de novos talentos no evento, que é referência mundial.

Os jogos serão disputados no Estádio Ronaldo Junqueira (Ronaldão), Parque Municipal Antônio Molinari, que contará com 8 campos society, além dos campos oficiais da Alcoa e AABB. O campeonato acontece nas categorias de base sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

Mais de 30.000 atletas já passaram pelo Brazil Cup, além da participação de equipes como Flamengo, Bahia, Grêmio, São Paulo, Cruzeiro, ABC, América/RN, Ceará e Fortaleza.

“Temos trabalhado para o fortalecimento destas iniciativas e para que Poços sedie cada vez mais eventos deste porte. Além dos benefícios esportivos, com 1.600 atletas de diversas categorias trocando experiências na cidade, temos também uma oportunidade única de intercâmbio para as escolinhas de futebol locais. Outro ponto a ser destacado é a relevância turística e econômica do evento, com jogadores, familiares e equipes técnicas durante uma semana em Poços de Caldas”, ressalta o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wellington Guimarães, o Paulista.

O Brazil Cup tem a organização da empresa Athletic Center. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.brazilcup.com.br ou pelo telefone 35 3715-1000.

Fotos: Site do evento (www.brazilcup.com.br)

Nenhum comentário: