quarta-feira, 18 de julho de 2018

Brazil Cup entra na reta final

Poços de Caldas, MG - A cidade está sediando deste o início da semana o Brazil Cup, maior torneio de futebol de base do país.  Neste ano o evento acontece como projeto aprovado no Programa de Patrocínios do Grupo DME em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e também do próprio DME. O município ofereceu 21 inscrições gratuitas para que as escolinhas de futebol da cidade pudessem participar da competição.
O campeonato já está em sua reta final e hoje alguns finalistas serão conhecidos. Os campeões saem no próximo sábado com jogos no Bandolão e Parque Municipal.
Reformulado, o evento está em sua 18ª edição trazendo novidades. Em 2018, foram 11 campos de futebol, 1.600 atletas e 80 equipes formadas por escolas, clubes e escolinhas de futebol de todas as regiões do país, além da volta da participação das equipes internacionais. Na edição de Poços de Caldas estão participando as cidades de Campestre-MG, Campinas-SP, Varginha-MG, Leme-SP, Alfenas-MG, Betim-MG, Machado-MG, Caconde-SP, Botelhos-MG, além de Poços de Caldas.

O evento

O Brazil Cup é maior torneio internacional de futebol de base do país, com clubes e escolas de futebol de mais de 30 países, vindos dos Estados Unidos, África do Sul, Inglaterra, México, Uruguai, Argentina, China, Coréia do Sul, Japão, Porto Rico, Colômbia, Canadá, Cazaquistão, Haiti e muitos outros.
Realizado já 18 anos na cidade de Poços de Caldas-MG, em 2018 será realizado ainda em Punta Cana e Aruba no Caribe e em Suzhou na China.

Revelações

O Brazil Cup já revelou diversos atletas de ponta, como Kaká e Julio Baptisa e, mais uma vez, olheiros de diversos clubes continuam à procura de novos talentos no evento, que é referência mundial. Em Poços de Caldas os jogos estão acontecendo no estádio Ronaldo Junqueira (Ronaldão), estádio Benedito Bandola de Oliveira, Parque Municipal Antônio Molinari, além do campo oficiais da Alcoa. O campeonato acontece nas categorias de base sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

História

Mais de 30.000 atletas já passaram pelo Brazil Cup, além da participação de equipes como Flamengo, Bahia, Grêmio, São Paulo, Cruzeiro, ABC, América/RN, Ceará e Fortaleza. “Temos trabalhado para o fortalecimento destas iniciativas e para que Poços sedie cada vez mais eventos deste porte. Além dos benefícios esportivos, com 1.600 atletas de diversas categorias trocando experiências na cidade, temos também uma oportunidade única de intercâmbio para as escolinhas de futebol locais. Outro ponto a ser destacado é a relevância turística e econômica do evento, com jogadores, familiares e equipes técnicas durante uma semana em Poços de Caldas”, ressalta o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wellington Guimarães, o Paulista. O Brazil Cup tem a organização da empresa Athletic Center. 

Nenhum comentário: