segunda-feira, 2 de julho de 2018

Poços-caldense é vice-campeã sul-americana no Equador

Poços de Caldas, MG - A poços-caldense Rafaela Cristine Maciel de Souza, treinada pelo professor Sidnei Carlos de Parólis, voltou a colocar o nome do Brasil em destaque no esporte brasileiro. Competindo entre os dias 27 de junho a 2 de julho na cidade de Cuenca, no Equador, ela conquistou o vice-campeonato sul-americano no arremesso de peso.
Ela também participou das provas do lançamento de disco. No arremesso do peso a aluna/atleta poços-caldense fez a marca de 15,52 metros, resultado este que a tornou a segunda colocada na importante competição. No lançamento de disco ficou em 6º lugar com a marca de 36,62 metros. 
“A participação da Rafaela foi muito significativa, o atletismo sul-americano tem crescido muito nos últimos anos, países como Colômbia, Equador, Argentina, Uruguai e Chile têm melhorado muito seus resultados tanto individuais quanto por equipes”, disse o professor Sidnei Carlos De Parólis.
A atleta faz parte do Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” aprovado pela Lei Municipal n° 8.624/09, que tem como incentivadores esportivos as empresas Climepe Total, Construtora Etapa e Hotel Nacional Inn e patrocinadores DME Participações e Escola de Idiomas Wizard.
O professor Sidnei destaca a importância do crescimento técnico da atleta e ainda o fato dela estar representando a seleção brasileira com frequência. “Para participar da competição a nossa aluna foi convocada para integrar a seleção brasileira de atletismo e isto nos enche de orgulho. Os alunos, para serem convocados, teriam que ter um bom nível técnico nas provas que disputariam e estarem entre as três melhores marcas do ranking sul-americano, o que é o caso da Rafaela. Gostaríamos de agradecer à Secretaria de Esportes e aos nossos parceiros esportivos, que nos ajudam a darmos melhores condições de treinamento e participação em competições para nossos alunos/atletas”, finalizou o professor Sidnei.

Nenhum comentário: