terça-feira, 3 de julho de 2018

Poços de Caldas disputou em Formiga a fase microrregional do JEMG 2018

Poços de Caldas, MG - Foi realizado de 25 a 30 de junho, na cidade de Formiga, a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais -  JEMG 2018. Os jogos foram realizados na Escola Estadual Doutor Abílio Machado (Polivalente), no bairro Bela Vista.
 Poços de Caldas foi representada pelo Colégio Municipal - basquete e futsal - e Escola Municipal Dr. João Eugênio de Almeida - xadrez. Os  alunos foram orientados  e acompanhados pelos professores de educação física Marcelus, Elias e Deusdedit, o  Dedão. O basquete e o futsal ficaram com a segunda colocação, trazendo  medalha de prata para Poços de Caldas. No xadrez a equipe local terminou entre o Top 10. O professor Dedão lembra que a modalidade tinha mais de 140 enxadristas inscritos. “Nossos meninos estão de parabéns pois conseguiram levar Poços às finais e valorizamos o nosso desporto escolar. Agradecemos o apoio da  SRE, a direção das escolas que não medindo  esforços para incentivar os alunos/atletas, e também da Secretaria de Esportes de Poços pela logística nessa fase”, disse o professor Dedão.
Na fase microrregional do Jemg, os municípios foram divididos de acordo com as Superintendências Regionais de Ensino da SEE. Durante seis semanas de jogos, os atletas vão competir em 50 cidades.
Em 2018, o Jemg deverá contar com a participação de 35 mil alunos-atletas de 12 a 17 anos de cerca de 2 mil escolas públicas e privadas de todo o estado. Os campeões disputarão as etapas nacionais: os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e as Paralimpíadas Escolares, que reúnem estudantes de todo o Brasil.
O Jemg é realizada pelo Governo de Minas Gerais, por meio das Secretarias de Estado de Esportes (Seesp) e Educação (SEE). As tabelas com programações e resultados dos Jogos podem ser consultadas no site do Jemg.

Recorde de inscritos

O Jemg 2018 estabeleceu o novo recorde de municípios inscritos: 835 cidades que se garantiram na competição. A marca ultrapassou o recorde anterior de 830 inscritos em 2017.
A próxima fase será a Estadual na cidade de Uberaba de 30 de julho a 4 de agosto. Poços irá com as modalidades atletismo, judô e tênis de mesa.

Nenhum comentário: