sexta-feira, 6 de julho de 2018

Poços Ativa beneficia mais de 2 mil pessoas em todas as regiões da cidade

Mais de 2 mil pessoas a partir de seis anos estão sendo beneficiadas com as ações do projeto Poços Ativa, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Associação de Promoção Humana e Ação Social (Aphas), vencedora do edital de chamamento público para execução do programa.

São 25 atividades oferecidas, em 14 modalidades esportivas e atividades físicas: futebol de campo, futsal, futebol society, recreação, handebol, ginástica, natação, skate, dança, xadrez, judô, caminhada, voleibol e basquete. Espalhado por todas as regiões da cidade, o projeto traz qualidade de vida à população e movimenta os equipamentos esportivos em diversos bairros do município, inclusive na zona rural.

Hoje, 25 profissionais conduzem as atividades do projeto e, em breve, serão contratados mais 5 professores. Segundo o coordenador do Poços Ativa, Lucas Fernandes de Souza, para participar basta procurar os locais onde estão sendo desenvolvidas as atividades e demonstrar interesse ao professor responsável. O projeto é gratuito e aberto para todos os públicos, de acordo com a faixa etária de cada modalidade.

O projeto será desenvolvido durante todo o ano. “O Poços Ativa tem como finalidade proporcionar a todos os públicos, desde crianças, adolescentes, adultos e idosos, diversas opções de atividades esportivas, além de aulas em asilos, nas academias ao ar livre e nos diversos ginásios da cidade, tudo de forma gratuita e acessível a toda a população”, destaca o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wellington Guimarães, o Paulista.

Para o prefeito Sérgio Azevedo, o projeto Poços Ativa vem ao encontro do objetivo da administração municipal de retomar o uso dos espaços públicos nos bairros, com opções de esporte, lazer e cultura.

A listagem com todas as atividades oferecidas, com locais e horários, está disponível no site da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br).

Nenhum comentário: