sábado, 21 de julho de 2018

Haras realiza competição de hipismo valendo pontos para ranking interno

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Foi realizado ontem, nas dependências do Haras Dudu Barreto, o primeiro campeonato válido pelo ranking interno. “É uma oportunidade de colocar os meninos do projeto em atividade, já que eles participam de algumas competições e este tipo de atividade serve ainda de motivação”, disse Alexssandro Barreto, o Dudu Barreto. Serão três etapas do ranking interno e os melhores colocados serão premiados. “Agradeço o apoio da Secretaria de Esportes que vem nos ajudando muito e com isto conseguimos realizar eventos como estes. O incentivo ajuda a tirar as crianças das ruas e destaco o trabalho de equipe que vem dando muito certo”, falou Barreto.
O evento contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo e do secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista. “É muito bom ver que o projeto está dando certo e a Secretaria de Esportes apóia qualquer iniciativa que visa ajudar no desenvolvimento de crianças e jovens. Este projeto aqui é um exemplo e seus organizadores estão de parabéns”, disse o secretário. 

Projeto
O espaço promove aulas de equitação para crianças e adolescentes do município gratuitamente. O projeto surgiu em 2016 com o objetivo de popularizar a modalidade e inserir as crianças nas atividades sem nenhum custo. Dudu Barreto, que é um apaixonado por cavalos desde criança é o idealizador do projeto que atende jovens de 6 até 17 anos. As aulas acontecem duas vezes por semana. A iniciativa visa ajudar crianças que tenham problemas de aprendizagem na escola, concentração, problemas de postura e até convivência social. O projeto tem apoio também do Grupo DME e Hotel Monrealle.

Nenhum comentário: