terça-feira, 31 de julho de 2018

Grêmio é campeão da Copa Mitad Del Mundo Sub-18 no Equador

O Grêmio foi campeão da 4ª Copa Mitad Del Mundo Sub-18, no Equador. Na tarde do último domingo, bateu os donos da casa, o Independiente Del Valle-EQU no seu CT, pelo placar de 5 a 4 nas penalidades, após o empate no tempo normal em 2 a 2. Assim como na semifinal, novamente o goleiro Gabriel Chapecó foi decisivo ao defender uma das cobranças do adversário, confirmando o título inédito para a base gremista. No tempo normal os gols foram anotados por Jhonata e Elias.
Logo aos cinco minutos de partida, Elias foi calçado dentro da área por Peralta e o pênalti foi marcado. O defensor equatoriano foi expulso. Na cobrança, o goleiro defendeu o chute de Jhonata, mas o próprio volante pegou o rebote para colocar o Tricolor na frente. Aproveitando a vantagem, o Grêmio foi pra cima e conseguiu ampliar aos 12 minutos, com Elias em grande jogada individual.
Mesmo com a vantagem no placar, o time local partiu para cima para tentar o desconto. Aos 35, a arbitragem marcou pênalti para o Independiente. Na cobrança, Rezabala descontou o placar antes do intervalo.
No segundo tempo, o Grêmio foi administrando a vantagem e fazendo o tempo passar. Após algumas trocas promovidas pelo técnico Guilherme Bossle, Caíque recebeu o segundo amarelo e, por consequência, o cartão vermelho, aos 30 minutos. Dessa forma o time local foi pra cima. Ovando aproveitou rebote do arqueiro gremista para empatar o jogo, aos 35. Assim, o placar seguiu inalterado até o apito final.
Na decisão por cobranças de pênaltis o Tricolor foi impecável, tendo 100% de aproveitamento com Filipe, Kaleo, Jhonata, Leozão e Luann. Na segunda batida do time equatoriano, brilhou o goleiro Gabriel Chapecó para fazer a defesa, garantindo o título!
O atacante Elias foi o artilheiro da competição com cinco gols marcados. Gabriel Chapecó foi escolhido o melhor jogador da final.

Poços-caldense

Para chegar na final da competição o Grêmio passou pelo Red Bull Brasil do atleta poços-caldense João Victor Fonseca. Depois de um empate em 1x1 o time gaúcho venceu nas penalidades por 3x2. A competição equivale à Taça Libertadores da América na categoria sub-18 e o Red Bull Brasil está na semifinal.
A competição é um evento tradicional com clubes importantes na Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai, México, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Portugal, Catar, Equador, Estados Unidos, Áustria e França.
O torneio teve início no último dia 15 e segue até 29 de julho nas instalações do Club Independiente del Valle, localizado em Sangolquí, no Equador, com 12 equipes.
O jogador de Poços de Caldas vem se destacando defendendo o Red Bull Brasil e vem despertando interesse de times pela Europa. 

Nenhum comentário: